x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1

    Cool Ajuda sobre motor AP 2.0.




    Bom dia amigos, tenho um jipe willys 62 com motor ap 2.0 carburado, aquele motor que saiu na parati! A maquina ainda possui um clark 4 marchas, eixos flutuantes, feixe de mola de bandeirante, freio a disco nas 4, direção hidráulica, ou seja, uma bela maquina! Porém não estou satisfeito com o motor AP carburado à alcool! Oque me dizem?! Devo injetar?! Injetar + turbinar?! Injetar, turbinar, e passar para gasolina?! Me ajudem! Abraços, Leandro! Ps.: Como todos já sabem, pensei no turbo como uma forma de resolver o pequeno problema do torque em baixa que os motores AP possuem!

  • #2
    Citação Postado originalmente por leandro951 Ver Post
    Bom dia amigos, tenho um jipe willys 62 com motor ap 2.0 carburado, aquele motor que saiu na parati! A maquina ainda possui um clark 4 marchas, eixos flutuantes, feixe de mola de bandeirante, freio a disco nas 4, direção hidráulica, ou seja, uma bela maquina! Porém não estou satisfeito com o motor AP carburado à alcool! Oque me dizem?! Devo injetar?! Injetar + turbinar?! Injetar, turbinar, e passar para gasolina?! Me ajudem! Abraços, Leandro! Ps.: Como todos já sabem, pensei no turbo como uma forma de resolver o pequeno problema do torque em baixa que os motores AP possuem!
    Ta achando o motor fraco?
    Ja pensou em blower? (super charger)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...0-16v-gti.html

    []'s

  • #3
    Citação Postado originalmente por jipeirodesdepequeno Ver Post
    Ta achando o motor fraco?
    Ja pensou em blower? (super charger)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...0-16v-gti.html

    []'s
    Não tinha pensado em um supercharger ainda, é um bela ideia, pena que em minha cidade acredito que não vai ter ninguem que faça!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    31/05/2007
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    41
    Posts
    265
    Agradecimentos: 0
    Qual relação está usando nos diferenciais ?

  • #5
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por leandro951 Ver Post
    Bom dia amigos, tenho um jipe willys 62 com motor ap 2.0 carburado, aquele motor que saiu na parati! A maquina ainda possui um clark 4 marchas, eixos flutuantes, feixe de mola de bandeirante, freio a disco nas 4, direção hidráulica, ou seja, uma bela maquina! Porém não estou satisfeito com o motor AP carburado à alcool! Oque me dizem?! Devo injetar?! Injetar + turbinar?! Injetar, turbinar, e passar para gasolina?! Me ajudem! Abraços, Leandro! Ps.: Como todos já sabem, pensei no turbo como uma forma de resolver o pequeno problema do torque em baixa que os motores AP possuem!

    Bom dia prezado ! realmente o AP é um ótimo motor, mas é ( quase ) consenso que precisaria ter mais torque em baixa rotação para que ficasse perfeito no Jeep, turbo só entra em alta rotação então não adianta muito, supercharger ou Blower talvez fique melhor . . . e tem gente que aumenta a cilindrada dele para 2.3 e consequentemente o torque, mas dizem que para um Jeep de passeio/trilha leve o orignal não fica tão ruim, será que seu motor não está com problemas ? boa sorte e um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #6
    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Bom dia prezado ! realmente o AP é um ótimo motor, mas é ( quase ) consenso que precisaria ter mais torque em baixa rotação para que ficasse perfeito no Jeep, turbo só entra em alta rotação então não adianta muito, supercharger ou Blower talvez fique melhor . . . e tem gente que aumenta a cilindrada dele para 2.3 e consequentemente o torque, mas dizem que para um Jeep de passeio/trilha leve o orignal não fica tão ruim, será que seu motor não está com problemas ? boa sorte e um abraço !
    Poisé.. e como o plnx é muito importante ver a relação do diferencial... eu tenho um cj3 8x43 ap 1.8 e to feliz da vida.....

  • #7
    Bom ap 2.0 é um monstro motor... se estiver tudo em ordem nesse motor e você não esta satisfeito com a força dele, o negocio seria partir para uma preparação. Você citou ali em cima sobre injeções programáveis, mas de nada adianta essa injeção sem ter uma preparação em cima.
    Turbinar seria opção mais fácil, mas como foi citado a força dela seria mais em alta, hoje existem comandos preparados os quais serviriam para dar essa força na baixa até q a turbina comece a entrar. Você pode combinar esse comando para força na baixa com uma turbina, concerteza você ficaria muito satisfeito e junto com isso entrar com uma injepro com 4 ou 8 bicos injetores. ai concerteza não faltaria força em nenhuma situação !!
    Ford F-1000 1992 D-229 3.9 !!
    Ford F-1000 1994 Td-229 3.9! Na subida, paciência. Na descida .. Da licença !!
    Omega CD 2005 3.6 272 Cv

  • #8
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Qual o tamanho dos pneus que você está usando, qual a relação do diferencial e qual o câmbio?
    Eu tenho um amigo que tem um Jeep com motor AP 2.0 injetado, convertido a alcool, turbinado, com relação de diferencial 44:9 e pneus 7.50X16.
    Uma vez ele teve problema no turbo e ficou andando com ele aspirado. Ele me disse que precisou sair em uma subida íngreme e o Jeep não saia, precisou engatar a reduzida para conseguir sair.
    Ele usa câmbio do Chevette 1.6 que tem a primeira mais curta que o 4 marchas original do Jeep OHC, mas mesmo assim faltou torque. Ele resolveu o problema turbinando o motor.
    As vezes você usando um câmbio com uma 1ª mais curta, ou um diferencial mais curto, ou os dois juntos, pode resolver sem precisar turbinar, agora se o pneu for muito grande aí não tem jeito mesmo, só turbinando ou colocando um compressor.
    Uma forma de você testar seria colocando pneus menores, apenas na traseira, para experimentar e ver se fica bom, se ficar, compre um conjunto de corôa e pinhão de relação mais curta e faça troca. É mais fácil e barato que turbinar e ainda você pode vender sua relação e a troca fica muito barata.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #9
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Em primeiro lugar... deve-se saber se esse motor está rendendo o esperado... os AP 2.0 tem mais torque em baixa do que os 1.8 é fato isso (óbvio), então se o amigo está sentindo falta de torque em baixa num motor AP 2.0, precisa mudar sua relação... que dependo do câmbio acho que o amigo terá que colocar a 8x43... se seu câmbio for de chevette 4 ou 5 marchas, com certeza terá que ter relação 8x43... já o câmbio da D-20 (não sei exatamente qual especificação), mas a relação que fica bom nele é uma 9x44... isso tudo com pneus 31"... então manda pra nós a relação que usa e os pneus...
    Carburado pra inejtado, ah meu ver tá muito relacionado à economia... eu prefiro carburado... e um carburador bem regulado não tem igual... vê a questão de ponto também... já vi meu motor mudar da água pro vinho só mexendo no ponto.

    Boa sorte e forte abraço!

    PAblo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ajuda sobre moderação
      Por ANDRÉHUFF no fórum Suporte
      Respostas: 2
      Última resposta: 03/04/2012, 16:14
    2. Ajuda sobre Nissin
      Por Bevi no fórum Outros
      Respostas: 3
      Última resposta: 23/07/2009, 17:43
    3. Ajuda sobre TPS - G.Vitara
      Por Moises de Sousa no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 02/11/2008, 17:28
    4. ajuda sobre S-10 2.8
      Por hoswellje no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 9
      Última resposta: 27/02/2008, 13:57
    5. Ajuda sobre motor !!!
      Por f75mt no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 21
      Última resposta: 07/10/2005, 20:18

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade