1º Retirar o difusor do carburador (o difusor original tem Ø27mm - 572mm² enquanto sem ele a passagem fica com Ø40mm - 1255mm²).
2º Aumentar a entrada do GNV no pé do carburador. A minha instalação original possuía Ø9,5mm e comprei uma nova com Ø11mm interno para não dar falta em alta.
3º Regular novamente a válvula redutora aumentando um pouco a vazão.
4º Aumentar o tamanho do filtro de ar para restringir o mínimo possível a entrada do carburador. No meu caso eu tinha 1 filtro de corcel I e coloquei mais um em série.
5º Essa alteração foi a mais trabalhosa e derrepente não precisaria ser feita, mas como testei tudo junto, funcionou muito bem, além de deixar o ronco mais bonito e o motor mais solto:
* Aumentar a saída do coletor de escapamento cortando o bocal original conforme figura anexa.
* Trocar toda a tubulação original para Ø2" e colocar um abafador Ø2" com passagem direta (tipo JK)
Obs. Para o uso na gasolina como o difusor foi retirado, é necessário usar o afogador para aumentar o vácuo. Passei uma broca de 2mm no giclê mas mesmo assim não consegui eliminar o afogador.