x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 36 de 36
  • #25
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5



    Citação Postado originalmente por Giovani
    .....Pensando agora nisso, teria como certificar o fabricante?
    Lógico ! é a implementação da ISO 9000, ou melhor, suas descendentes para o fabricante.


    Citação Postado originalmente por Giovani
    Algumas empresas que constroem carretas (semi-reboque) para barcos, p. ex. têm um certificado, mas não propriamente para o produto, ou modelo específico. Sendo fabricados por eles, pouco importa o modelo, basta uma Nota Fiscal para emplacar, não precisa passar por uma vistoria do INMETRO, apenas a normal no Detran
    Já tá parecendo esculhambação. Cada PN (part number) coresponde a um modelo e deveria ser certificado e serializado. O PN identifica o produto frente a todos os desenhos e especificações de fabricação.

    Isso é uma não conformidade grave.

    O processo produtivo desse fabricante está furado !

    Agora precisa ver que certificado é esse aí, pois ele pode ter certificado por exemplo o restaurante e estar usando isso de fachada para enganar o DETRAN .

    A certificação como você pode ver envolve responsabilidade, credibilidade e gastos iniciais altos. Mas como sem uma certificação certas empresas não poderiam mais vender, há gatos miando por aí , cheio de pano preto em cima.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #26
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por leopoldo
    Lógico ! é a implementação da ISO 9000, ou melhor, suas descendentes para o fabricante.
    Sim eu sei, mas me refiro ao caso abaixo, onde não é um processo de certificação pela normas da ISO, apenas normas da ABNT específicas para determinado produto ou produtos. ISO nessa empresa??? Longe disso...
    Mas eles têm um certificado, só não sei o quê está escrito nele. Mas usam ele para fazer carretas diferentes. Como não é aqui, não tenho como ir ver...

    Citação Postado originalmente por leopoldo
    Já tá parecendo esculhambação. Cada PN (part number) coresponde a um modelo e deveria ser certificado e serializado. O PN identifica o produto frente a todos os desenhos e especificações de fabricação.
    O processo produtivo desse fabricante está furado !
    Mas como sem uma certificação certas empresas não poderiam mais vender, há gatos miando por aí , cheio de pano preto em cima.
    Pois é... Então tem coisa furada. Não vou dizer quem é... :P

    Beleza, Leopoldo. Então acho que o caminho é esse mesmo. O pessoal credenciado do INMETRO, aqui de Santa Rosa, está fazendo curso em POA, então só semana que vem vou poder falar com eles. Quero ter uma idéia de quantos testes, laudos, etc. vou precisar... E lógico, o custo.

    Valeu Mestre!

    []'s

  • #27
    Banido
    Entrada
    06/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,395
    Agradecimentos: 0
    Testado, aprovado e apavorado!! Quase infartei quando testamos o kit duplo no T-Rex!! Com o meu Brother na direção e eu do lado. Ele chutou o pedal do freio, tirando as rodas traseiras do chão!
    Então eu te credencio.

    []'s

  • #28
    Tudo isso se chama de:

    CRIAR DIFICULDADES PARA VENDER FACILIDADES.............


    Tem tantas maneiras de burlar toda essa burocracia que nem cabe no servidor do Gustavo. Começa com a exigência de ter um engenheiro "responsável". Puta burrice, confio muito mais no taco de um torneiro veio que tem na fábrica do que o engenheiro que é o chefe do departamento de usinagem.......

    Comprou bosta que resultou em merda?? NBTMQSFM...........


    Abraços vendo muito mimimimimiimimi neste tópico,

  • #29
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0


    []´s

  • #30
    Banido
    Entrada
    06/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,395
    Agradecimentos: 0
    Conheço uma empresa que tem todos seus projetos certificados pelo inmetro. Mas sabe oq se passa por traz ? O engenheiro projeta e quem analisa antes de ir pro inmetro e corrige possíveis erros é uma pessoa que não é engenheiro, mas conta com a experiencia de uma vida inteira.

    Me perdoem os engenheiros, mas o diploma é apenas o começo. Um engenheiro sem experiencia não passa de teorias

    []'s

  • #31
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Bill,



    Não necessáriamente o eng é o "dono" do projeto. Pode ser o "gerente". É o caso de exigir uma qualificação ao indivíduo que tem responsabilidade técnica sobre o projeto. Veja quem recolhe as ART's do CREA. Não dá para fazer isso com o faxineiro. Isso hoje é exigido em todos os níveis da indústria. Você não pode dizer que é burrice. É uma forma ou tentativa de por ordem ao KAOS e não se esqueça que as normas(se irão ser burladas ou não) não podem nivelar POR BAIXO.


    Scacca,



    Aqui não esta sendo discutido isso.


    O assunto que eu levantei é:

    1º quem compra tem que ter noção do que compra. Se não tem, alguém faz isso por ele. É por isso que existe a certificação para a indústria, brinquedos, eletro-eletrônicos, aviação, etc....
    As pessoas não deveriam ficar à mercê de nós cegos.

    2º quem fabrica tem ou pelo menos deveria se proteger. É por isso que existem as normas, as patentes e a certificação(de novo)
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #32
    O que impressiona mesmo é o respeito mudial que tem essa bosta de ISO. Para mim, não passa de um golpe praticado por um bando de engenheiros desempregados, vítimas da onda de "re-engenharia" dos anos 80, que não tinham nada o que fazer. Então "inventaram" essa merda e venderem a ideia para os CEOs como fórmula de sucesso............


    Já cansei de fazer atas virtuais de reuniões que nunca acontecerem, só para mostra evidências pros auditores...........



    Abraços,

  • #33
    Banido
    Entrada
    06/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,395
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leopoldo
    Scacca,



    Aqui não esta sendo discutido isso.
    Estou apoiando a visão do nosso amigo bill quanto a quem confiar.

    Assinatura de um cara que tem um canudo de papel pra mim não é nada.

    Mesmo pq no caso o projeto e a execução do trabalho não foi feita por um engenheiro e mesmo assim qualquer um com o canudo de papel na mão pode assinar.

    Não que eu desconfie da qualidade do freio do Berga, inclusive ainda acho o Berga a melhor opção.

    []'s

  • #34
    Citação Postado originalmente por leopoldo
    Bill,



    Não necessáriamente o eng é o "dono" do projeto. Pode ser o "gerente". É o caso de exigir uma qualificação ao indivíduo que tem responsabilidade técnica sobre o projeto. Veja quem recolhe as ART's do CREA. Não dá para fazer isso com o faxineiro. Isso hoje é exigido em todos os níveis da indústria. Você não pode dizer que é burrice. É uma forma ou tentativa de por ordem ao KAOS e não se esqueça que as normas(se irão ser burladas ou não) não podem nivelar POR BAIXO.

    A burrice é até onde foi levado essa noção de culpa e proteção. As pessoas não se sentem mais resposáveis por nada que acontece. Se comprou um determinado ítem e a coisa não serviu o quebrou, sai feito louco tentando achar um "responsável". Ao invez de assumir que fez cagada, ou na escolha do produto ou no uso do mesmo.

    Quanto a tentativa de pôr órdem no caos, poderia começar isso em educar melhor o povão, desde o berço. E falo não somente em educação escolar, mas em educação na vida prática. Arrisco dizer que mais de 75% da população brasileira não sabe trocar um fusível........... Você quer um alvo mais fácil para enganar???

    Abraços,

  • #35
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por billj
    Arrisco dizer que mais de 75% da população brasileira não sabe trocar um fusível........... Você quer um alvo mais fácil para enganar???.......

    Caro Bill, você foi muito bonzinho.


    Eu diria que não mais de 5% sabe trocar um fuzível.

    e

    não menos que 95% confunde fuzível com fuzil.

    Ainda pensa que motor à jato vira ao contrário para entrar em Reverso

    ainda pergunta qual potência da mola de um magnum 357 para a "bala" - será que chupam ? - ir tão longe

    ainda tem gente que ache que taxa de compressão varia com a altitude

    e tantas outras coisinhas mesquinhas.

    Uma coisa eu concordo 100% com você:

    Apesar das normas, o lance da ISO 9 000 com certeza transformou desempregados em milionários.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #36
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Só para ver como andam as coisas...
    Bom dia!
    Prezado Giovani Donini

    Em contato com a Inspekar - Porto Alegre, RS
    informaram, que sobre a certificação poderá ser feito através
    dos Organismo Acreditados pelo INMETRO
    OCP - Organismo de Certificação de Produtos Credenciados.

    Para tanto, favor entrar nos sites abaixo e bem como em contato, e escolher um OCP que faz a Certificação do seu Produto.
    ...

    Atenciosamente,

    Euclides Matte
    Em 30/08/05, Inspekar-Santa Rosa-RS
    (A Inspekar é um OCP!!!)
    Olá Sr. Euclides!

    Eu já tinha feito a pesquisa no site do INMETRO, assim como solicitei
    o auxílio deles. Me disseram a mesma coisa, para procurar o OCP que
    faria essa certificação. Porém, não achei nenhum órgão, mesmo em SP e
    RJ, que faça tal certificação. Tampouco obtive retorno da ABNT, sobre
    quais seriam as normas para essa certificação.
    Procurei então órgãos mais próximos e que teriam ao menos "veículos"
    na sua esfera de atuação.
    Começo à pensar que isso não será possível de ser realizado... Ou
    então, economicamente inviável.
    De qualquer forma, agradeço a sua atenção.

    Abraço!

    Giovani
    Em 01/09/05.
    Giovani!
    Vou encaminhar o seu e-mail para o INMETRO
    Vamos ver o que eles vão me responder
    Abraço
    Euclides
    Em 01/09/05, Inspekar-Santa Rosa-RS
    Já se passaram 15 dias e não obtive mais retorno. Como dá pra ver, um empurra pro outro. Ninguém sabe, ninguém viu... Não existe norma e nem OCP para certificar um kit de freio.
    Das empresas em que trabalhei, tirei uma lição: quando se pensa em adquirir maquinário e equipamentos, sempre deve-se consultar outros clientes do fornecedor. Pouco importa se a empresa é certificada, se já venderam tantas mil unidades ou se a demonstração pareceu satisfatória.
    O que vale é a opinião de quem tem e usa o produto.
    O mesmo se aplica nesse caso.

    As opiniões sobre o Kit UBD estão por aí...

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade