x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 36
  • #13
    Usuário
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    Scacca, gastei 70 pilas de frete p/ o kit completo p/ 2 eixos ...
    opreço concordo é maior que dos outros mas .. vale o pouco a mais ...
    []'s com o 1° p/ fora do RS
    Mas Beto, jipe que não anda precisa de freio?

    Brincadeiras à parte, Giovanni, você precisa fazer mais propaganda do UBD, na Jipenet (nacional) tinha um cara querendo um kit para uma F-75.

    Desse jeito o nosso consórcio (ou seria melhor chamar de grupo...) não sai nunca.

    Abraços torcendo para ser o primeiro sorteado (mesmo porque daqui a pouco o jipe não para mais )

  • #14
    Mas Beto, jipe que não anda precisa de freio?
    opa , o freio de mão funciona perfeitamente ...
    []'s com o jeep sem calços na vaga

  • #15
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ceveiga
    Brincadeiras à parte, Giovanni, você precisa fazer mais propaganda do UBD, na Jipenet (nacional) tinha um cara querendo um kit para uma F-75.

    Desse jeito o nosso consórcio (ou seria melhor chamar de grupo...) não sai nunca.
    Fala Mestre!!!

    Tchê, nunca participei da Jipenet. Já tentei fazer o cadastro uma vez, mas só ficava pulando duma página para outra. E pelo que já vi dela, não gostei nem um pouco, não teria paciência para usar... Sou mais 4x4Brasil!!!
    Sei que tem muita gente lá, mas muitos deles também estão aqui. Assim como vc que participa. Então, se não fôr pedir muito, manda o link do tópico de consórcio pra eles.
    É esse aqui:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...=122755#122755

    De quebra, traz mais participantes para o 4x4 Brasil!

    Valeu!

    []'s

  • #16
    Banido
    Entrada
    06/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,395
    Agradecimentos: 0
    Beto, concordo que vale.

    Mas se tivesse um representante aqui em São Paulo, o número de vendas ia aumentar absurdamente.

    Eu mesmo teria comprado ele no lugar dos MDS, embora não tenha reclamações sobre o mesmo.

    []'s

  • #17
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Idade
    50
    Posts
    1,411
    Agradecimentos: 0
    Eu sou totalmente contra o uso dos Kits de freio do Berga...














    enquanto ele não acabar meu Jeep
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

  • #18
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Uso o kit do BERGA no eixo traseiro do Kalango. Kit bacana mesmo, nenhumareclamação, pelo contrário. E olha que pra parar o Kalango com aqueles 37" e dependurado nas pedras, num é fácil.


    []´s... satisfeitos.

  • #19
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Giovani
    .... Não é fácil... Tudo bem, vou continuar a busca...
    Giovani, como eu trabalho na certificação aeronáutica, deixa eu te esclarecer alguns pontos num resumo para você bater a cabeça .... menos

    Um orgão federal como o INMETRO só vai certificar algo quando comparado a uma norma, ou seja, êle atesta que o produto X atende uma especificação :norma ABNT, Military Standard, ou outra qualquer, reconhecida.

    Isso é QUASE o fim da história.

    O começo é o seguinte:

    O fabricante de um produto tem que qualificar esse produto. Para qualificar, ele tem que ter a ideia, desenvolver o projeto ou adaptação.

    Esse projeto, tem que ter um engenheiro(s) responsável. Tem que ser desenvolvidos relatórios de descrição do produto, finalidade, método de fabricação, controle de qualidade durante toda a cadeia produtiva, normas utilizadas, critérios de aceitação/rejeição, cálculos envolvidos e testes de bancada ou em campo para comprovar o desempenho proposto.

    Poderá ser incluída ou até substituir algum teste uma análise ou o que chamamos de substanciação analítica que poderá ser ou não aceita no momento da certificação.

    Veja que um orgão certificador pode eventualmente exigir outros testes ou análises que as propostas pelo fabricante não previam.

    Depois que o Fabricante do produto tem certeza que o seu produto não falha, atende as normas pois passou nos testes que chamamos de desenvolvimento, pode chamar um orgão certificador que vai atestar que o produto testado está em conformidade com a norma proposta.

    Ótimo, se chegou até aqui, certificou o produto. Mas só o testado.

    Depois, deve demonstrar que durante o processo de fabricação em série não haverão desvios de qualidade dos materiais e técnicas de fabricação que promovam a degradação das propriedades e desempenho antes certificada.

    Mesmo para melhorar, todo ciclo deverá ser novamente feito.

    PARA PIORAR, NUNCA.

    Ai, pode colocar aquele selinho nas caixas e vender.

    Só que não parou ai.

    De tempos em tempos, uma auditoria federal inspecionará todos os registros de interesse de produção para verificar se a qualidade se mantém.

    E para isso ter sucesso, o atendimento ao cliente/engenharia de produto deve relacionar todas as por venturas panes que ocorrem em campo e devido à deficiência de fabricação, estoque , etc .... e prontamente corrigir (RECALL)

    Sem isso, perde-se o direito de usar o selinho na 1º autuação por não conformidade.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #20
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Caraiu... isso tudo pra certificar um suporte de pinça??? Acho melhor ficar com os freio a tambor mesmo, pelo menos é de fábrica.

    Fala sério.

    []´s

  • #21
    Banido
    Entrada
    06/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,395
    Agradecimentos: 0
    Giovani... Te dou (ui) todas essas informações, ta tudo na caixa do kit da MDS.

    Ai tu muda um pouco como todo Brasileiro, mete dentro (ui) da caixa do kit e pronto, ninguém vai ler aquilo a não ser o Leopoldo.

    Depois de aprovado pelo inmetro vem um fiscal de 20 em 20 anos pra verificar se o produto continua igual.

    Eu uso o controle de qualidade Scacca, consiste em deixar uma cobaia tipo o giovani testar o produto por um bom tempo, se depois de algum tempo a cobaia (Giovani) estiver viva e sem faltar pedaços o produto esta aprovado.

    Pode comprar !!!

    []'s

  • #22
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por leopoldo
    Um orgão federal como o INMETRO só vai certificar algo quando comparado a uma norma, ou seja, êle atesta que o produto X atende uma especificação :norma ABNT, Military Standard, ou outra qualquer, reconhecida.
    Isso eu estou vendo com a ABNT, ainda não recebi resposta.

    Esse projeto, tem que ter um engenheiro(s) responsável. Tem que ser desenvolvidos relatórios de descrição do produto, finalidade, método de fabricação, controle de qualidade durante toda a cadeia produtiva, normas utilizadas, critérios de aceitação/rejeição, cálculos envolvidos e testes de bancada ou em campo para comprovar o desempenho proposto.
    Hummm, trabalhoso, mas não tem mistério.

    Depois que o Fabricante do produto tem certeza que o seu produto não falha, atende as normas pois passou nos testes que chamamos de desenvolvimento, pode chamar um orgão certificador que vai atestar que o produto testado está em conformidade com a norma proposta.
    Rá! Certeza que o produto não falha, é uma coisa que nós temos...
    São 8 anos... E corrigindo o que eu disse lá atrás, verificando hoje à tarde com o Berga, passamos da marca de 500 kits vendidos.

    Depois, deve demonstrar que durante o processo de fabricação em série não haverão desvios de qualidade dos materiais e técnicas de fabricação que promovam a degradação das propriedades e desempenho antes certificada.
    Burocracia...

    De tempos em tempos, uma auditoria federal inspecionará todos os registros de interesse de produção para verificar se a qualidade se mantém.

    E para isso ter sucesso, o atendimento ao cliente/engenharia de produto deve relacionar todas as por venturas panes que ocorrem em campo e devido à deficiência de fabricação, estoque , etc .... e prontamente corrigir (RECALL)

    Sem isso, perde-se o direito de usar o selinho na 1º autuação por não conformidade.
    Apesar de nunca ter ocorrido, é certo que faremos isso. Acrescentemos uma documentação para comprovar isso.

    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4
    Caraiu... isso tudo pra certificar um suporte de pinça???
    Esse é o ponto. Pelo trabalho, não me importo nem um pouco, pois trabalho com implatação de Sistemas de Qualidade (ISO) e controle de documentos. Crio os procedimentos de fabricação e todos os controles necessários, registros... O único ponto é o custo dessa brincadeira. Fazer tudo isso, para não mudar nada, apenas uma caixa bonitinha cheia de coisa escrita que ninguém lê...

    Mestre Leopoldo, vc faz idéia do que custaria isso? Seria preciso 1 certificado para cada kit? Dianteiro, traseiro, simples, duplo? Ou seria em partes, como discos, suportes e pinças? Visto que discos e pinças são iguais, alterando apenas o suporte.

    Citação Postado originalmente por Scacca
    Eu uso o controle de qualidade Scacca, consiste em deixar uma cobaia tipo o giovani testar o produto por um bom tempo, se depois de algum tempo a cobaia (Giovani) estiver viva e sem faltar pedaços o produto esta aprovado.
    Pode comprar !!!
    Testado, aprovado e apavorado!! Quase infartei quando testamos o kit duplo no T-Rex!! Com o meu Brother na direção e eu do lado. Ele chutou o pedal do freio, tirando as rodas traseiras do chão!


    []'s

  • #23
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Giovani
    ........ trabalho com implatação de Sistemas de Qualidade (ISO) e controle de documentos. Crio os procedimentos de fabricação e todos os controles necessários, registros...
    excelente ! você é da área ! já entendeu como funciona.

    O mais trabalhoso são os componentes dedicados - suporte de pinça e disco.

    O que já é comercial, voce só verifica a manutenção do grau de segurança


    Citação Postado originalmente por Giovani
    ........ voce faz idéia do que custaria isso? Seria preciso 1 certificado para cada kit? Dianteiro, traseiro, simples, duplo? Ou seria em partes, como discos, suportes e pinças? Visto que discos e pinças são iguais, alterando apenas o suporte.
    Não sei quanto custa pois você viu que depende dos relatórios, laudos , etc...

    Na minha opinião, o certificado seria para o kit completo, o que não impede de vender separado, afinal é como se fosse reposição.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #24
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por leopoldo
    Na minha opinião, o certificado seria para o kit completo, o que não impede de vender separado, afinal é como se fosse reposição.
    Grande Mestre!!!

    Sim. Pensando agora nisso, teria como certificar o fabricante? Algumas empresas que constroem carretas (semi-reboque) para barcos, p. ex. têm um certificado, mas não propriamente para o produto, ou modelo específico. Sendo fabricados por eles, pouco importa o modelo, basta uma Nota Fiscal para emplacar, não precisa passar por uma vistoria do INMETRO, apenas a normal no Detran.

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade