Citação:
Postado originalmente por leopoldo
Um orgão federal como o INMETRO só vai certificar algo quando comparado a uma norma, ou seja, êle atesta que o produto X atende uma especificação :norma ABNT, Military Standard, ou outra qualquer, reconhecida.
Isso eu estou vendo com a ABNT, ainda não recebi resposta.
Citação:
Esse projeto, tem que ter um engenheiro(s) responsável. Tem que ser desenvolvidos relatórios de descrição do produto, finalidade, método de fabricação, controle de qualidade durante toda a cadeia produtiva, normas utilizadas, critérios de aceitação/rejeição, cálculos envolvidos e testes de bancada ou em campo para comprovar o desempenho proposto.
Hummm, trabalhoso, mas não tem mistério.
Citação:
Depois que o Fabricante do produto tem certeza que o seu produto não falha, atende as normas pois passou nos testes que chamamos de desenvolvimento, pode chamar um orgão certificador que vai atestar que o produto testado está em conformidade com a norma proposta.
:D Rá! Certeza que o produto não falha, é uma coisa que nós temos... :lol:
São 8 anos... E corrigindo o que eu disse lá atrás, verificando hoje à tarde com o Berga, passamos da marca de 500 kits vendidos. :concordo:
Citação:
Depois, deve demonstrar que durante o processo de fabricação em série não haverão desvios de qualidade dos materiais e técnicas de fabricação que promovam a degradação das propriedades e desempenho antes certificada.
Burocracia...
Citação:
De tempos em tempos, uma auditoria federal inspecionará todos os registros de interesse de produção para verificar se a qualidade se mantém.
E para isso ter sucesso, o atendimento ao cliente/engenharia de produto deve relacionar todas as por venturas panes que ocorrem em campo e devido à deficiência de fabricação, estoque , etc .... e prontamente corrigir (RECALL)
Sem isso, perde-se o direito de usar o selinho na 1º autuação por não conformidade.
Apesar de nunca ter ocorrido, é certo que faremos isso. Acrescentemos uma documentação para comprovar isso.
Citação:
Postado originalmente por equipeminas4x4
Caraiu... isso tudo pra certificar um suporte de pinça???
Esse é o ponto. Pelo trabalho, não me importo nem um pouco, pois trabalho com implatação de Sistemas de Qualidade (ISO) e controle de documentos. Crio os procedimentos de fabricação e todos os controles necessários, registros... O único ponto é o custo dessa brincadeira. Fazer tudo isso, para não mudar nada, apenas uma caixa bonitinha cheia de coisa escrita que ninguém lê...
Mestre Leopoldo, vc faz idéia do que custaria isso? Seria preciso 1 certificado para cada kit? Dianteiro, traseiro, simples, duplo? Ou seria em partes, como discos, suportes e pinças? Visto que discos e pinças são iguais, alterando apenas o suporte.
Citação:
Postado originalmente por Scacca
Eu uso o controle de qualidade Scacca, consiste em deixar uma cobaia tipo o giovani testar o produto por um bom tempo, se depois de algum tempo a cobaia (Giovani) estiver viva e sem faltar pedaços o produto esta aprovado.
Pode comprar !!!
:lol: Testado, aprovado e apavorado!! Quase infartei quando testamos o kit duplo no T-Rex!! Com o meu Brother na direção e eu do lado. Ele chutou o pedal do freio, tirando as rodas traseiras do chão! :lol: :lol:
[]'s