x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 40

Tópico: Escolha de Pneu

Usuário Avatar de Hadriel
    Entrada
    31/08/2012
    Local
    Vila Velha/ES
    Agradecimentos: 0

Escolha de Pneu

Meu primeiro post aqui, andei lendo algumas coisas e vi um monte confuso igual eu.

Tenho um Jeep Willys 71, 6cc, todo original, exceto direção, freio e tanque de combustivel. Estou usando um pneu 215/80/16 com rodas originais, só que esse pneu está meio liso e isso escorrega um pouco as vezes. Alguns me indicaram o pneu argentino 750/16. Eu acho bonito pneus grandes e largos, vi um Papa Barro Em Mud Bf Goodrich 245/75/16, por um preço interessante. Minha dúvida é, caso eu não compre o argentino 750/16, para colocar pneu largo e alto, além de ter que usar espaçador, subir a carroceria (os calços já não estão lá essas coisas mesmo), alargador de para lama, tem outra coisa pra fazer? Ou com eles, vai forçar mais algo, que irá quebrar com maior facilidade?

Usuário Avatar de RodrigoPD
    Entrada
    30/10/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Hadriel;

Como a maioria das coisas aqui, tudo depende. Utilizava os Fate Super Agarre 7.50-16 no Tropeço e gostava muito. O pneu é novo, pegava balanceamento, tinha um bom desempenho em asfalto e um razoável desempenho em trilhas. Por questões estéticas e de desempenho, mudei para os VJ-900 265/75R16. Não me arrependo, porém, mesmo utilizando espaçadores AVM de 38 mm, mesmo com jumelos mais altos, e com calços de carroceria de 2 polegadas, tenho o problema dos pneus pegarem no pára-lamas quando mais de 2 pessoas estão a bordo em trilhas com muitas erosões. Não decidida ainda como resolverei este problema, mas...
    Sanada esta pane, não terei nada do que me arrepender. Ah, sim, os pneus recapados são ruins de pegar balanceamento.

Veja o uso que vai fazer, o que pretende mexer e boa escolha. Abraço.
    Rodrigo Domingos
    "Barrinho" - Fusca 1.600 (1974) / "Tropeço" - Jeep Willys CJ-5 (1961) / "Camburão"- Explorer XLT (1997)

Usuário Avatar de william_1966
    Entrada
    09/07/2012
    Local
    Maringá/PR
    Cara, é uso ON ou OFF road?

Além do já citado, tem como colocar eixos da rural, que dão uma boa alargada no jeep. Como o meu é uso 90% ON ROAD, coloquei uns michelins 265/70/16, nas rodas kombat. te garanto que esses pneus te dão mais uns 15~25% de estabilidade.
    Os BF eu utilizo na S10. São bonitos pra caramba, mas te tiram um pouco de estabilidade, além de fazerem um pouco mais de barulho.
    1966 - Jeep Willys
    2008 - S10
    2015 - Trailblazer

Entrada
    31/08/2012
    Local
    Vila Velha/ES
    Para usar off road, no asfalto, só em viagem ou durante a semana pra dar uma volta pequena na cidade só pra não deixar desligado. Creio que tenha que ser um pneu misto. Meu receio é se vou quebrar alguma ponta de eixo ou algo do gênero, por ser tudo original. Eu acho bonito alto e com pneu grande, só também não quero deixar o negócio bonito e não funcional. Tem pouco tempo que peguei... uns 3 meses... Com os pneus (lisos) que estão no lugar, já andei em lama, água (+ - 45cm ...aprendi a secar o distribuidor), lodo, subi morro.... agarrei em areia... minha dúvida é, se o necessário for apenas os espaçadores e calços, acho que o custo/benefício vale a pena colocar logo o pneu grande e gastar uma vez só. Eu só não quero forçar demais e quebrar tudo...

Usuário Avatar de danieljundiai
    Entrada
    30/08/2012
    Local
    Jundiaí/SP
    Citação Postado originalmente por Hadriel Ver Post
    Para usar off road, no asfalto, só em viagem ou durante a semana pra dar uma volta pequena na cidade só pra não deixar desligado. Creio que tenha que ser um pneu misto. Meu receio é se vou quebrar alguma ponta de eixo ou algo do gênero, por ser tudo original. Eu acho bonito alto e com pneu grande, só também não quero deixar o negócio bonito e não funcional. Tem pouco tempo que peguei... uns 3 meses... Com os pneus (lisos) que estão no lugar, já andei em lama, água (+ - 45cm ...aprendi a secar o distribuidor), lodo, subi morro.... agarrei em areia... minha dúvida é, se o necessário for apenas os espaçadores e calços, acho que o custo/benefício vale a pena colocar logo o pneu grande e gastar uma vez só. Eu só não quero forçar demais e quebrar tudo...
    Cara, de boa... Já tive CJ5 original, com pneus argentinos, e hoje estou com um CJ5 com eixos de rural, molas de toyota, SPOA, bloqueio e pneus 35"...

A não ser que esteja disposto a gastar dinheiro, e principalmente tempo, coloque os argentinos e seja feliz. Se começar a mexer em suspensão, eixos, etc, vira uma bola de neve.

Você pegou o jipe agora, então curta ele do jeito que está, e depois de pegar um pouco de experiência e intimidade com a máquina, você começa a fazer alterações mais profundas.

[]'s
    Daniel
    F1000 XLT TDI 1998

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por RodrigoPD Ver Post
    Hadrie

Ah, sim, os pneus recapados são ruins de pegar balanceamento.

Veja o uso que vai fazer, o que pretende mexer e boa escolha. Abraço.
    , existem pneus recapados e pneus recapados, amigão... meus guerra não tem uma grama de chumbo e andam a 110 km/h lisinho, lisinho...

[]´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Entrada
    31/08/2012
    Local
    Vila Velha/ES
    Me indicaram um desse também, por um preço bom e eu acho ele bonito demais!! Andei vendo por aí, dizem que não tem problema no asfalto e não faz mal pro resto, procede?
    Escolha de Pneu-pneu-26570-16-para-4x4-jeep-off-road-trilha_mlb-o-200217474_1436.jpg
    Jeep Willys 71 6CC - cambio original 3 marchas / 4x4 / reduzida - direção de santana - pneu new frederico 33 - e alguns vazamentos...

Usuário Avatar de RodrigoPD
    Entrada
    30/10/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Tuna;

Que pneus são esses os seus?

Abs
    Rodrigo Domingos
    "Barrinho" - Fusca 1.600 (1974) / "Tropeço" - Jeep Willys CJ-5 (1961) / "Camburão"- Explorer XLT (1997)

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por RodrigoPD Ver Post
    Tuna;

Que pneus são esses os seus?

Abs
    Rodrigo, os meus são 3k, modelo guerra, feitos em carcaças de interco, tsl swampers, 33, 12,5, 15, são bem resitentes e duráveis além de não precisarem de balanceamento, certo que a velocidade máxima recomendada dele é de 60 km/h, mas a gente anda direto a 110120 inclusive com trollers e carros mais pesados e nunca deu pau...

Mas acho que pro seu uso não compensa, eles são 100% off, e na cidade até 30, 40 km/h parece que eles são quadrados depois alisa, mas eu já acostumei, não troco por nada...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Escolha de Pneu-2012-05-27_10-51-00_943.jpg  
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Usuário
    Entrada
    01/04/2018
    Local
    Juquia/SP

Pneus para o Willys

Estou usando os pneus Frontieiras e estou pensando em colocar o pneu militar.
    Será que vale a pena ??

Erbes,

Depende do uso que terá!
    Os dois são ruins e bons, dependendo daquilo que se pretende.

Só lama, vai de frontieras
    Misto e mantendo um visual clássico, vai de militar 650x16 700x16. Funciona bem no asfalto, sem trepidar e tem bom desempenho na lama.
    Outro que fica bem clássico é o "Argentino" 750x16.

T+

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Uma medida boa de pneu para o Jeep, medida bem próxima do argentino 7.50/16, que hoje já está virando mosca branca, só encontra ressolado, é o 235/85r16, pouca coisa mais largo que o 7.50 e praticamente a mesma altura e você encontra novo no mercado.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Escolha de um SUV até R$ 95.000,00
    Por celsoconde no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
    Respostas: 90
    Última resposta: 23/06/2014, 10:52
  2. Escolha do CJ
    Por jackalbr no fórum Jeep Willys
    Respostas: 13
    Última resposta: 26/09/2011, 18:29
  3. Escolha de SUV
    Por André F no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
    Respostas: 4
    Última resposta: 17/04/2010, 16:07
  4. Escolha
    Por Victor420 no fórum Quadriciclos / ATVs
    Respostas: 30
    Última resposta: 21/09/2009, 22:36
  5. Respostas: 11
    Última resposta: 11/06/2008, 17:04

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem