x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 41
  • #13



    Na cidade de Goiania te uma gaiola com estes pneus, todo jeep cross que ele fazia ele quebrava os munhoes , ai ele colocou o eixo dianteiro do javali que usa pivo da F1000 ai não quebrou mas, ficou muito escroto , assim que for a goiania tiro umas fotos e te mando.


    Joao de marco CJ-5 81 3,6l

  • #14
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10
    E aí João

    É realmente é uma adaptação beeem estranha Mas fica o bicho

    Com relação a quebras, qualquer adaptação, mal feita , vc corre este risco Independente do item adaptado
    Se for bem feita, aí só alegria, ou melhor, só manter uma manuteñção preventiva

    Se faria isso no meu, só se tivesse muitas Lt$$$ , aí seria montado sobre eixos da toyota,ou dos land rover :P aí sim, com um motor a altura dos pneus, a diesel de preferência, aí sim...

    Mas tá bom o meu

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #15
    Citação Postado originalmente por Flávio Pandur
    Não sei se é bem isto que estão comentando, mas olha o CJ que eu vi no último evento em Chavantes - SP. Segundo informações, é a roda dianteira da colheitadeira New Holland.

    Abraços


    Bicho feio, sô !

  • #16
    Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Oi pessoal !!!

    Só pra complementar! :P

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pneus e rodas aro 24-jeep_20trator_201-03_1_.jpg   Pneus e rodas aro 24-willys_51bigfoot.jpg  
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • #17
    Alguém pode me confirmar que estou vendo aqui é realmente que eu estou vendo aqui?!?!?

    Abraços não acreditando na idiotice de algumas pessoas e também no fato que a Fenajeep acha legal mostrar esse tipo de coisa como um exemplo,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pneus e rodas aro 24-willys_51bigfoot1.jpg  

  • #18
    Visitante

    O QUE E ISSO

    FALA BILL

    NAO SERIA UM "DROPEDIU ARMIU ADAPTATOR" LEGITIMO TABAJARA?

  • #19
    All, se querem mesmo saber... (humilde opinião de um "mirim" no fórum)

    Quem for colocar pneus assim tao graaaaaaandes deve, pelo menos, colocar ponta de eixo TOTALMENTE FLUTUANTE no eixo traseio (pq será que o dianteiro nao quebrou daquele 1º jeep das fotos?? hehe) para diminuir a solicitação na ponta, pois a alavanca que uma roda deste tamanho cria é monstruosa, ao acelerar, o o eixo torce e cizalha (duas solicitações conjuntas) se estiver no plano e sem obstáculos... se bater num buraco então... acrescente mais torção e a multiplicação do esforço que um impacto causa, aih o regaço é garantido!

    Quer colocar uma roda 24"? acho que deve usar eixo feito pra rodas deste tamanho, com semi-eixos bem dimensionados e um diferencial bemmm reduzido e reforçado! (Rodas de trator => eixo ídem) Neste caso, acabamos criando um veículo muito estranho, apto a rodar MAIS no asfalto que na trilha... pois se for pro mato, vai quebrar....

  • #20
    Apenas para esclarecer..........

    O diâmetro do aro não infui em bosta nenhuma as forças sobre a ponto do eixo, etc e tal......... O que importa é o diâmetro externo e largura do PNEU!!!

    Um pneu de 33" polegadas aro 15 ou um de 33" aro 24, tanto faz.........

    Abraços,

  • #21
    Billi, se um pneu montado no aro 24" ficar menor (em diametro externo)que um montado em uma roda 15" realmente nao tem problema, mas como quem quer colocar uma roda destas pra um pneu de diametro maior (diametro externo maior ainda que os pneus de perfil alto das rodas convencionais), acho que vc deve estudar um "negócio" chamado momento torçor, cizalhamento, etc... aih sim, vc vai ver que é uma b...osta mesmo, de das GRANDES ... hehehe dor de cabeça "pra mais de metro"

  • #22
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Marcos ET
    Billi, se um pneu montado no aro 24" ficar menor (em diametro externo)que um montado em uma roda 15" realmente nao tem problema, mas como quem quer colocar uma roda destas pra um pneu de diametro maior (diametro externo maior ainda que os pneus de perfil alto das rodas convencionais), acho que vc deve estudar um "negócio" chamado momento torçor, cizalhamento, etc... aih sim, vc vai ver que é uma b...osta mesmo, de das GRANDES ... hehehe dor de cabeça "pra mais de metro"

    Me intrometendo, mas vou defender o Bill , ele não estava discutindo o tamanho de pneus ou rodas, e sim o modo usado para se expressar, falando da roda 24" como se fosse o tamanho do jogo roda x pneu, quando na roda de aro 24" tu podes ter pneus de vários tamanhos, 37", 38", 44" etc...

    Ou seja, tu pode colocar numa roda aro 24" um pneu que no total o diâmetro externo resulte 35", assim como colocar numa roda aro 15" um pneu que resulte o mesmo diâmetro, ou seja, mesmo problema com as forças nas pontas de eixo em rodas diferentes..
    Claro, o peso da roda vai influenciar, mas não era o que estava sendo discutido.. pelo menos foi o que eu entendi

    [ ]´s confundindo mas ainda o tópico
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #23
    Citação Postado originalmente por Keko - CJ5
    Citação Postado originalmente por Marcos ET
    Billi, se um pneu montado no aro 24" ficar menor (em diametro externo)que um montado em uma roda 15" realmente nao tem problema, mas como quem quer colocar uma roda destas pra um pneu de diametro maior (diametro externo maior ainda que os pneus de perfil alto das rodas convencionais), acho que vc deve estudar um "negócio" chamado momento torçor, cizalhamento, etc... aih sim, vc vai ver que é uma b...osta mesmo, de das GRANDES ... hehehe dor de cabeça "pra mais de metro"

    Me intrometendo, mas vou defender o Bill , ele não estava discutindo o tamanho de pneus ou rodas, e sim o modo usado para se expressar, falando da roda 24" como se fosse o tamanho do jogo roda x pneu, quando na roda de aro 24" tu podes ter pneus de vários tamanhos, 37", 38", 44" etc...

    Ou seja, tu pode colocar numa roda aro 24" um pneu que no total o diâmetro externo resulte 35", assim como colocar numa roda aro 15" um pneu que resulte o mesmo diâmetro, ou seja, mesmo problema com as forças nas pontas de eixo em rodas diferentes..
    Claro, o peso da roda vai influenciar, mas não era o que estava sendo discutido.. pelo menos foi o que eu entendi

    [ ]´s confundindo mas ainda o tópico
    Sim, era isso. Já rola muita confusão por não saber os termos técnicos. Quanto o peso, desconsiderei este fator na comparação. Na realidade, se incluir peso, um pneu 33" aro 15 seria bem PIOR do que um 33" aro 24........


    E mais, este negócio todo em usar rodas aro 24 é só mais um exemplo do que falei numa outra mensagem. Ao invés de fazer a coisa "certa", utilizando rodas e pneus projetados para o nosso uso, lá vai o pessoal inventando gambis que acham mais baratas para tentar (sem sucesso) de chegar no mesmo lugar. Daí, o que acontece com as empresas de pneus 4x4 (as Kosaks e Leitãos da vida) que estão tentando atuar no mercado?!?!?

    Mas xá prá lá, o meu discurso não vai adiantar nada mesmo......... :P

  • #24
    PessoALL,

    Parece que nao entendi oq vcs estavam falando no começo, pra mim, vcs queriam colocar um aro 24" para meter um pneu maior, com perfil maior, suspendendo os eixos do jeep... mas agora, falando em colocar uma roda 24" e um pneu de perfil mais baixo, resultando em um conjunto do mesmo diametro externo... realmente nao sei da vantagem, gostaria de saber mais.

    Certamente, se o conjunto roda/pneu ficar do mesmo tamanho, nao tem alteração nas solicitações que a ponta de eixo sofre (por isso nao tava entendendo pois, volto a repetir, o uso desta roda era pra proporcionar um conjunto roda/pneu muito maior que os usados em aro 15 ou 16")

    abraços curiosos...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 362
      Última resposta: 20/07/2010, 16:49
    2. Pneus BF All Terrain 4000km rodas 15x7 enkei
      Por Crasher no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 10/06/2010, 10:50
    3. Vendo 4 Pneus BF 33x12,5x15 MUD + Rodas 15x7
      Por lmaimone no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 33
      Última resposta: 13/05/2010, 22:05
    4. Pneus Botta - Troque o 1º T por um S
      Por Cotrim no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 50
      Última resposta: 17/11/2009, 16:18
    5. Pneus Eterna Dúvida.....
      Por Evandro Toyoteiro no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 16
      Última resposta: 30/06/2008, 21:46

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade