x
Convex Datacenter
Página 1 de 15 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 177
  • #1

    Suspensão Jeep Willys com molas helicoidais.




    Após instalar, com muita dificuldade, um Kit de suspensão helicoidal em meu CJ5 1972 gostaria de prestar minha opinião aos colegas.

    NAO TROQUEM A SUSPENSÃO ORIGINAL DE SEUS JEEPS. A suspenão original permite, dentro de suas limitações, ajustes para torna-la mais dura ou macia.

    Se alguem teve experiencia positiva com isto, por favor envie seu relato. Ainda nao perdi totalmente a esperança em acertar o Kit.

    Abraços,
    Eduardo Moreno

  • #2
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    50
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3

    re: Suspensão Jeep Willys com molas helicoidais.

    Citação Postado originalmente por Eduardo Moreno
    Após instalar, com muita dificuldade, um Kit de suspensão helicoidal em meu CJ5 1972 gostaria de prestar minha opinião aos colegas.

    NAO TROQUEM A SUSPENSÃO ORIGINAL DE SEUS JEEPS. A suspenão original permite, dentro de suas limitações, ajustes para torna-la mais dura ou macia.

    Se alguem teve experiencia positiva com isto, por favor envie seu relato. Ainda nao perdi totalmente a esperança em acertar o Kit.

    Abraços,
    Eduardo Moreno
    Quais os problemas que voce esta passando com a instalação do Kit?

    Estou reformando um Jeep CJ e descobri um mecânico que faz inteiramente a suspensão de novo, usando para isso, Molas ünicas ( barra ) da pickup Fiat, ele faz SPOA e Coloca amortecedor de F-1000 4x4.
    Ja troquei idéia com diversas pessoas pessoas, e várias delas, me disseram que a adaptação dele fica muito boa. Em Anexo estou enviando algumas fotos do serviço para voce dar uma havaliada... Talvez a solução seja não o Kit e sim refaze-la apartir do Zero. Eu andei em dois Jeeps que tem esta suspensão, e o resultado fica muito bom.

    As fotos daqui, foram para o seu próprio tópico...
    Clique no Link abaixo...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi....php?p=121#121

  • #3
    Realmente todos os relatos que vi (e foram muitos) sobre essas suspensões helicoidais foram um fracasso. Não colocaria uma no Terraplanagem nem de graça.

    A suspensão dos CJ são muito boas para o que a gente faz. O que eu uso é o sistema de molas helicoidais auxiliares, sem mexer no sistema de feixes (Kit FES), e gosto muito deste sistema.

    Qto as molas da FIAT, ainda prefiro ver mais alguns relatos, principalmente em relação ao qto aguenta de peso e trilhas pesadas, pois tenho um motor 4.1 mpfi da Silverado no Jeep e gosto de trilhas bastante pesadas.

  • #4
    Olá Luis Gustavo e Grilo. Obrigado pelas informações !
    O Kit em questao foi o da JR 4x4, de Sao Paulo. Peças fora de medida e furação que nao coincidia, obrigando a refazer furos, usar prensa hidraulica, cortar e soldar para mudar comprimento de peças, ...além de mudanças na direçao e eixo cardã ! Era isto ou jogar fora e por a antiga no lugar. Ainda tive que ouvir do fabricante que a "culpa" era do Jeep, que o chassi nao era o original (?!?!?).

    Agora estou trerminando a instalação. Mesmo que o resultado final seja bom, a poposta do kit nao foi nem parecida com a realidade. Com a grana curta venho fazendo o serviço nos finais de semana e ja nem me considero mais um jipeiro de tanto tempo que estou sem o Azulão. Obrigado pelas fotos. Ficaram muito boas ! Quando triver rodado como bicho dê notícias, ok?

    Puxa, motor de Silverado ! Tinha mesmo que se chamar terraplanagem ! Realmente precisava de molas auxiliares.

    Grande abraço a todos e boas trilhas.

  • #5
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Suspensão com molas espirais

    Olá pessoal! Estou fabricando uma suspensão com molas espirais, no momento p/ o jeep do meu irmão. Esses kits da JR e da Calibre são uma porcaria! Cada jeep é um jeep diferente, não há como padronizar um item como a suspensão! Fabriquei os braços, suportes, tudo sob medida! O grande problema do Jeep são justamente os eixos, que são muito estreitos, não permitindo instalar uma mola espiral entre o pneu e o chassi. Ou a mola vai embaixo da longarina, ou vai por dentro das longarinas. Colocando embaixo, limita o curso. Colocando dentro, não tem estabilidade. Uso as molas do Opala 6cc, e a única maneira de se fazer isso é com o chassi limpo e os eixos, com o jeep completamente desmontado. Só que para fazer uma suspensão assim é preciso achar um bom torneiro mecânico e fazer sem pressa.

  • #6
    Estes alargadores dos paralamas sao de borracha ou de fibra???

    Abracos

  • #7
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    50
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3

    Alargadores

    Citação Postado originalmente por Saulo Rogerio Costa
    Estes alargadores dos paralamas sao de borracha ou de fibra???

    Abracos
    São de Fibra...

    []'s

    Gustavo

  • #8

    Re: Suspensão com molas espirais

    Citação Postado originalmente por Giovani
    Ou a mola vai embaixo da longarina, ou vai por dentro das longarinas. Colocando embaixo, limita o curso. Colocando dentro, não tem estabilidade. !

    São essa e mais algumas razões por que eu acho a instalação de molas heliciodais num CJ uma roubada. Se for feito com critério, se pode conseguir um PUTO curso de suspensão com feizes, não precisando alterar totalmente o carro......

    Uma suspensão heicoidal tem algumas vantagens sobre a de feixe. Porém, existem também algumas desvantagens que muitas pessoas não considerem..........

    Abraços,

    Bill

  • #9
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0
    Geovani,

    Estou curioso, se quiser e puder ir fotografando os passos da transformação, e depois colocar aqui no site.

    Abraços Du.

  • #10

    Suspensão Jeep Willys com molas helicoidais.

    A Extreme 4x4 vem desenvolvendo o que há de melhor no segmento off- road. Trazendo uma inovação na linha de Suspensões Alternativas para Jeeps Willys (todos os CJ's) e Toyota Bandeirante (todos os modelos), de forma que não altera o original do seu Jeep.
    A Suspensão Extreme se diferencia pela sua simplicidade, robustez, tendo como resultado fácil instalação sem cortes e soldas, como também fácil manutenção. Por ser projetada de forma que tenha menor quantidade de peças em atrito, não há desgaste precosse de seus componentes, dando melhor articulação e conforto tanto no asfalto como nas piores Trilhas.

  • #11
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    50
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3

    Suspensao Extreme

    Pessoal da Extrene, posta umas fotos do Kit...
    []'s
    Gustavo

  • #12
    Bom, por não ter visto as suspensões pessoalmente, vou resistir a tentação de já cair em cima criticando, mas pelas fotos que já vi, não sou nenhum pouco impressionado com seus kits. Dá para ver logo de cara diversos erros no projeto, aquela barra panhard "z-link" sendo um exemplo.

    E aquelas subidas em rampa são uma piada. Caso não sabe, a demonstração em rampa é feita com apenas um pneu subindo com os outros três no chão. Essas fotos suas mostram nada mais do que o jipe tenha condições de subir a Rua Augusta........

    Então, mostra algo para suportar as suas palavras que está desenvolvendo o que há de melhor, pois que vi e ouvi até agora não me convenceu..........



    Abraços,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. SUSPENSÃO DO JEEP COM MOLAS HELICOIDAIS E FEIXE DE MOLAS
      Por Jameson Andrade no fórum Jeep Willys
      Respostas: 190
      Última resposta: 24/08/2023, 12:31
    2. Suspensão Rural F-75 Molas Helicoidais
      Por skyelvio no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 14
      Última resposta: 22/10/2013, 14:42
    3. Respostas: 4
      Última resposta: 13/02/2012, 10:02
    4. Suspensão Regulável com molas helicoidais
      Por AUTOCARIOCA no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 36
      Última resposta: 26/05/2007, 15:27
    5. suspensão com molas helicoidais
      Por dalmo cruz torres no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/01/2006, 21:43

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade