x
Convex Datacenter
Página 3 de 15 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 177
  • #25
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: Vamos com calma...




    Citação Postado originalmente por gvogetta
    Caros Colegas,


    Vamos moderar um pouco este "quebra-pau". Sendo sincero: também achei alguns defeitos no esquema mostrado pelo pessoal da Extreme 4x4, mas acho que deveríamos "manerar" um pouco no bombardeio...

    Tem razão "gvogetta", vamos maneirar... Vamos aguardar a resposta da Extreme 4x4 e vamos encerrar o papo OK?

  • #26
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    50
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3

    Quebra Pau!

    Pessoal, pessoal,

    Calma lá com a pancadaria!!

    Acho que...

    Por um lado não cabe a nós Jipeiros e consumidores de produtos Off-Road, ficar atacando veemente o produto da Extreme 4x4. Como disse o Getulio, é até louvável a iniciativa Nacional para se produzir produtos para Off-Road, caso contrário, compraríamos produtos importados para o resto da vida.

    E por outro lado o pessoal da Extreme 4x4 ficar subestimando o conhecimento técnico dos membros do grupo. Aqui apesar de ser uma lista de discussão despretensiosa, saiba que tem gente pesada no assunto e que sabe muito bem o que esta dizendo.

    Precisamos lembrar que de uma maneira geral, os produtos que serão produzidos pelos fabricantes nacionais serão os mesmos que vão estar a disposição para nós consumidores, portanto acho que é de comum acordo que tais produtos tenham uma qualidade impecável.

    É mais sensato usar este canal não para agressões e pancadaria, e sim discussão técnicas entre fabricantes e consumidores!!!

    Vamos aguardar as REPOSTAS TECNICAS, para as PERGUNTAS TECNICAS feitas pelo Bill ao pessoal da Extreme.

    []'s de missionário pela PAZ !

    Gustavo

  • #27

    Re: Quebra Pau!

    Citação Postado originalmente por lassis
    Pessoal, pessoal,

    Calma lá com a pancadaria!!

    ..........snip..........


    É mais sensato usar este canal não para agressões e pancadaria, e sim discussão técnicas entre fabricantes e consumidores!!!

    Vamos aguardar as REPOSTAS TECNICAS, para as PERGUNTAS TECNICAS feitas pelo Bill ao pessoal da Extreme.

    []'s de missionário pela PAZ !

    Gustavo

    Se vocês re-lêem o thread desde o início, verão que minhas palavras se tornaram "sarcásticas" na medida que o colega da Extreme levantou a barra......

    Quem me conhece sabe que não sou de iniciar uma briga. Porém, também nunca fui de correr de uma......... :P

    Abraços, no aguardo das respostas do colega,

  • #28
    Marcelo Leitão
    Visitante

    Kit's de suspensão

    PessoALL,

    A muito tempo venho acompanhando relatos de amigos e companheiros da Jipenet que instalaram suspensões com Kit's de molas helicoidais...

    Não conheço ou lí nenhum relato aprovando os kit's que foram colocados para comercialização pelas JR4x4, Calibre ou outras...

    Pelo contrário so tenho colecionado e-mails detalhados com graves problemas que surgiram após a instalação.

    tenho um amigo em Juiz de Fora que fez seu Kit com molas helicoidais e andou ganhando muitas provas de Jeepcross, porém eram constantes as quebras de chassis... hoje seu chassis está imprestável depois de tantos empenos, quebras, soldas e reforços...

    Aproveito este e-mail para pedira ajuda para a melhoria na minha suspenção... Atualmente uso molas helicoidais (KIT FES) em conjunto com os feixes originais e jumelos de 14cm.

    Quando retirei lâminas o Jeep ficou excelente, mas em situações de esforço (raids e trilhas) quebrei 3 cardãs dianteiros... mesmo depois de instalar cunhas, reforçar o cardã, etc... a torção do diferencial continuou quebrando o cardã. A solução provisória foi voltar com as lâminas originais. não é preciso dizer que o Jeep ficou um pau. MAs mantenho as molas helicoidais devido ao ganho de estabilidade, dirigibilidade e altura.

    Estou pensando em instalar barras de torção e panard para que eu possa retirar algumas lâminas e ao mesmo tempo travar os difernciais eliminado o movimento indesejado e a quebra do cardã.

    Sugestões, alguem teria algum esquema mastigado com medidas das barras, sugestão de material, espessura, etc?

    Vcs concordam em teoria com a solução que pretendo usar?

    Abraços

    LEitão

  • #29
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Suspensão Extreme

    8) E aí? Alguém tem notícia da Extreme?????

  • #30
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    50
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3

    Noticias da Extreme!!

    Voce acredita que hoje eu quase ligue lá
    []'s anciosos
    Gustavo

  • #31
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Notícias da Extreme

    Sabe como é... quando os argumentos acabam...

  • #32
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2

    Suspensões Extreme 4x4...

    Caros Companheiros,


    Não quero que os companheiros me interpretem mal. Quando falei em pancadaria era porque achei que o nível estava baixando demais para a proposta inicial... Não foi pretensão minha distribuir culpas. Peço desculpas inclusive ao Bill, Giovani e Cia. se em algum trecho da mensagem dei a entender que era culpa de algum companheiro do fórum, pois todos notamos quem começou a "engrossar o caldo".

    Quando falei em iniciativa nacional, não abro mão dos argumentos: prefiro comprar um produto genuinamente nacional (ou pelo menos desenvolvido aqui) e que gere empregos e "Know-how" em nosso meio do que prestigiar produtos estrangeiros. Claro que dentre as iniciativas nacionais temos que separar o joio do trigo, pois existem aqueles que, desgraçadamente querem apenas ganhar dinheiro fácil com engenhocas malucas e existem outros realmente interessados em desenvolver produtos confiáveis, gerando tecnologia e desenvolvimento no país.

    Geralmente os primeiros dão tiros nos próprios pés, pois fabricam porcarias, vendem algumas peças e depois a propaganda negativa é tão esmagadora que logo têm que sumir do mercado, sob o risco de serem "linchados". Os do segundo grupo geralmente estão há anos no mercado, são prestativos, aceitam críticas numa boa e melhor, aprendem com elas, desenvolvendo a cada dia produtos melhores e conquistam definitivamente a confiança dos seus consumidores.

    Logo, pelo próprio silêncio do pessoal da Extreme 4x4 vê-se que a proposta deles não é séria, até porque partiu deles o início da agressão... Outra coisa: para que inventar aquelas baboseiras de Centro da P#%@ q P$&#@??? Parece que discussão técnica ao nível que nosso companheiro Bill propôs no início do debate não é com eles, provavelmente porque não exista por lá conhecimento técnico suficiente...

    Fica sempre o nosso pesar por este tipo de ocorrido, pois constatamos que no geral a nossa indústria está há anos-luz de chegar ao estágio de organização, respeito e desenvolvimento dos EUA ou dos países europeus...

    Não pensem que por isso eu sou da paz... Pelo contrário, sou muito belicoso, mas prefiro deixar as armas como último recurso. E a propósito, se a briga for boa e precisarem de alguém para ajudar, contem comigo

    Aos companheiros do fórum as minhas sinceras Saudações Jipeiras,



  • #33
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Oi Pessoal,

    Um pessoa com bons conhecimentos no mundo de fora de estrada brasileiro me disse que o "J" da JR é um dos donos ou socios da Extreme 4x4...
    Não sei a veracidade da informação, mas...






  • #34
    Citação Postado originalmente por billj
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Oi Pessoal,

    Um pessoa com bons conhecimentos no mundo de fora de estrada brasileiro me disse que o "J" da JR é um dos donos ou socios da Extreme 4x4...
    Não sei a veracidade da informação, mas...





    WALLACE AND ALL

    A INFORMAÇÃO DE QUE O DONO DA EXTREME 4X4 É EX SÓCIO DA JR PROCEDE, ESTIVA LÁ UMA VEZ PARA DAR UMA OLHADA NAS SUSPENSÕES DO CARA, LOGO QUANDO SURGIU O PRIMEIRO ANÚNCIO DELES NA REVISTA 4X4 E CIA E NA OCASIÃO FUI INFORMADO SOBRE ESSA QUESTÃO.

    [ ]´S

  • #35
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    50
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3

    ta e dai...

    Tá e o que isso quer dizer? O cara é bom? Os produtos que ele ventida na JR era bom ou não? Isso dá mais ou menos crédito a empresa?

    PS: Mandei um e-mail para o pessoal da Extreme hoje convidando-os para responderem as questões tecnicas propostaas pelo Bil...

    Gustavo

  • #36
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    50
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3

    Re: Suspensões Extreme 4x4...

    Citação Postado originalmente por gvogetta
    Caros Companheiros,
    Logo, pelo próprio silêncio do pessoal da Extreme 4x4 vê-se que a proposta deles não é séria, até porque partiu deles o início da agressão... Outra coisa: para que inventar aquelas baboseiras de Centro da P#%@ q P$&#@??? Parece que discussão técnica ao nível que nosso companheiro Bill propôs no início do debate não é com eles, provavelmente porque não exista por lá conhecimento técnico suficiente...
    PessoALL,

    Por em falar em JR, o tal do certificado que eles dizem ter, deve ser o mesmo certificado que a JR cosneguiu para as suspensões dela...

    http://www.jr4x4.com.br/certificados.htm

    No Link acima tem inclusive alguns deles scaneados...

    []'s
    Gustavo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. SUSPENSÃO DO JEEP COM MOLAS HELICOIDAIS E FEIXE DE MOLAS
      Por Jameson Andrade no fórum Jeep Willys
      Respostas: 190
      Última resposta: 24/08/2023, 12:31
    2. Suspensão Rural F-75 Molas Helicoidais
      Por skyelvio no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 14
      Última resposta: 22/10/2013, 14:42
    3. Respostas: 4
      Última resposta: 13/02/2012, 10:02
    4. Suspensão Regulável com molas helicoidais
      Por AUTOCARIOCA no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 36
      Última resposta: 26/05/2007, 15:27
    5. suspensão com molas helicoidais
      Por dalmo cruz torres no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/01/2006, 21:43

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade