x
Convex Datacenter
Página 15 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 56789101112131415
Resultados 169 a 177 de 177
  • #169
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0



    Meus pneus continuaram os mesmos 750x16 argentinos.

    E ainda assim houve melhora.
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #170
    Concordo com o Maxdelta e ainda sonho com a Procomp trazendo os kit's de 2,5" e 4" pros nossos CJ's, quem sabe?....
    2.3 OHC, XRC 8 Comp, Maxxis Bighorn's 32", Tuareg Snorkel, DIS, Breve Susp Lift 4"...

  • #171
    Usuário Avatar de Curupira
    Entrada
    03/11/2008
    Local
    Pira ou se Acaba/SP
    Idade
    50
    Posts
    254
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal,

    Tudo vai do gosto do cliente,só que eu andei vendo umas coisas erradas (no meu ponto de vista) nas susp das Toy que andaram colocando,primeiro o angulo dos jumelos,a maioria está quase reto,e náo em 45 graus como deveriam estar,com isso até os feixes dos CJs ficam duros,segundo,os jumelos dianteiros serem instalados na frente e não atras como nos jeeps,motivo: se vc instala na frente o impacto vai tudo na parte traseira das molas,lembre-se que vc está andando pra frente,e qualquer impacto ele empurra o comjunto pra tras,resumindo quem recebe o impacto é o chassi do jeep,se vc instala na parte de tras igual ao dos jeeps quem vai receber são os jumelos e os amortecedores,tem uma logica nos jeeps dos jumelos serem na parte traseira.

    Abraços.

  • #172
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    meus dois cents...

    1- molas de band deixam o carro menos duro (não é mais macio é menos duro mesmo) são menos lâminas e estão sujeitas a quebra mas vc torce mais devido a isso...

    2- Jumelo dianteiro atrás da roda dianteira vc tem mais conforto, menos shimmy, vale cada centavo a mais...

    3- estabilidade (da carroceria) se ganha com molas mais pra fora, porém eixos teriam de ser de rural e vc perde um pouco de curso de suspensão...

    Minha opinião é simples... seu jeep tá funcionando? Feixe de molas é mais barato, mais simples acertar, dá menos dor de cabeça deixar como estar... quer se coçar???

    sei lá procura a cinfel e pega o kit de supa da engesa, mas devido ao entre eixos curto e o troca-troca de buchas num sei se compensa...

  • #173

    Suspensão, Molas Helicoidais Jeep CJ5- Genio 4x4... Alguem ja testou?

    Boa noite, Pessoal;

    Gostaria de pedir ajuda de voces os experientes em CJ5..... COmpre esta semana na Argentina Um Jeep CJ5 Pickup (Jeep IKA 64). ele tem Pneus 235/75-15; Mais quero fazer algumas mudancas nele, e procurando a posibilidade de mudar a suspensao dele para molas helicoidal, encontre na internet este kit, feito em Taio SC, pela Genio 4x4:

    https://produto.mercadolivre.com.br/..._JM?quantity=1

    Vou trazer ele em Niteroi agora em semana santa, ja que aqui no brasil me sera mais facil mexer, e voces tem mais mercado de acesorios para ele do que la.

    Assim, Hoje a tarde, consegui contato com um responsavel. Como tudo interessado, em saber o que esta pagando perguntei a ele que molas e amortecedores utiliza no kit, ja que o valor es alto, e queria ver outros detalhes tecnicos. Mais se recusou a informar modelo de mola, falando que muitos querem copiar e que nao pode falar... expliquei a ele que como vou pagar, sim saber o que to levando... tomara que comprendo, meu ponto de vista e responda.

    Mais ele diz que a 9 anos ja que vende esse kit no brasil tudo. Alguem de voces ja utilizou ou faz uso dele? melhora a estabilidade do jeep? melhora a articulacao mesmo? o material es de qualidade? tem reposicao?

    aqui va foto do meu jeep..

    obrigado a quem puder orientar

    Santiago
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -21cfb395-9a06-49ef-ab51-dfbd93e14e51.jpg   -8a4ebe96-be30-4c7b-a54f-2b4dd060feed.jpg  
    -Niva 85' / -Ford Ranger 2008' / -Toyota Austral SW4 97' - 2.7 16V / Pajero Dakar 3.2 DID / Troller T4 3.0 2010
    www.australexplorers.com

  • #174
    Usuário
    Entrada
    26/12/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    38
    Posts
    75
    Agradecimentos: 3
    Pessoal,
    Tenho pesquisado muito sobre esse tipo de conversão (feixe de mola x Helicoidal) e estou chegando a seguinte conclusão:

    Na dianteira utilizarei as molas Traseiras da Opala 4 portas / Caravan, igual aos primeiros Trollers, pois utilizo o motor AP.
    Quanto a traseira, talvez utilize as molas do próprio Troller ou Santana reforçada, pois tenho o tanque instalado atrás mais galão e estepe.

    Instalarei uma panhard na dianteira e será 2-link. Na transeira será 2-links também porém com bumerangue igual as Grand Cherokees WJ, sem necessidade de panhard.

    Os Amortecedores serão da Ranger 97 4x4 pressurizados, e ainda estou em duvida na barra estabilizadora.
    Não quero muito articulação para trilhas pesadas, quero mais conformo para viagens e utilização em trilhas leves e médias.

    Não aguento mais o sistema de feixes original ou qualquer outro.
    CJ2A 1948 - 1.9 TD
    CJ3A 1951 - AP 1.8 + Cambio Hilux
    Ex-Grand Cherokee WJ V8 4.7 com Cambio Manual

  • #175
    Usuário
    Entrada
    11/07/2011
    Local
    Natal/RN
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por feliperods Ver Post
    Pessoal,
    Tenho pesquisado muito sobre esse tipo de conversão (feixe de mola x Helicoidal) e estou chegando a seguinte conclusão:

    Na dianteira utilizarei as molas Traseiras da Opala 4 portas / Caravan, igual aos primeiros Trollers, pois utilizo o motor AP.
    Quanto a traseira, talvez utilize as molas do próprio Troller ou Santana reforçada, pois tenho o tanque instalado atrás mais galão e estepe.

    Instalarei uma panhard na dianteira e será 2-link. Na transeira será 2-links também porém com bumerangue igual as Grand Cherokees WJ, sem necessidade de panhard.

    Os Amortecedores serão da Ranger 97 4x4 pressurizados, e ainda estou em duvida na barra estabilizadora.
    Não quero muito articulação para trilhas pesadas, quero mais conformo para viagens e utilização em trilhas leves e médias.

    Não aguento mais o sistema de feixes original ou qualquer outro.

    Gostei da sua ideia,, vou fazer com molas heilcoidais tambem o meu jeep
    Radio Amador PU7-JRI

  • #176
    Usuário
    Entrada
    07/07/2021
    Local
    Itaberaba/BA
    Idade
    45
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por santiagoniva Ver Post
    Boa noite, Pessoal;

    Gostaria de pedir ajuda de voces os experientes em CJ5..... COmpre esta semana na Argentina Um Jeep CJ5 Pickup (Jeep IKA 64). ele tem Pneus 235/75-15; Mais quero fazer algumas mudancas nele, e procurando a posibilidade de mudar a suspensao dele para molas helicoidal, encontre na internet este kit, feito em Taio SC, pela Genio 4x4:

    Suspensao, Molas Helicoidais, Jeep, F75, Rural, Band, G4x4 | Mercado Livre

    Vou trazer ele em Niteroi agora em semana santa, ja que aqui no brasil me sera mais facil mexer, e voces tem mais mercado de acesorios para ele do que la.

    Assim, Hoje a tarde, consegui contato com um responsavel. Como tudo interessado, em saber o que esta pagando perguntei a ele que molas e amortecedores utiliza no kit, ja que o valor es alto, e queria ver outros detalhes tecnicos. Mais se recusou a informar modelo de mola, falando que muitos querem copiar e que nao pode falar... expliquei a ele que como vou pagar, sim saber o que to levando... tomara que comprendo, meu ponto de vista e responda.

    Mais ele diz que a 9 anos ja que vende esse kit no brasil tudo. Alguem de voces ja utilizou ou faz uso dele? melhora a estabilidade do jeep? melhora a articulacao mesmo? o material es de qualidade? tem reposicao?

    aqui va foto do meu jeep..

    obrigado a quem puder orientar

    Santiago
    Amigo.
    Instalou este kit do genio 4x4?
    Qual avaliação?

  • #177
    Usuário Avatar de DCD
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    256
    Agradecimentos: 0
    Galera boa noite primeiramente feliperods como é esse sistema bumerangue tem foto ? Segundo tentei criar outro posto aqui mas não consegui então vou tirar mina dúvida por aqui mesmo alguém tem suspensão de molas com os braços da Pajero Dakar ? Estou querendo instalar no meu já tenho os braços e as molas da pampa mas gostaria de ideias para os suporte tanto das molas como do braço nos eixos e no chassi

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. SUSPENSÃO DO JEEP COM MOLAS HELICOIDAIS E FEIXE DE MOLAS
      Por Jameson Andrade no fórum Jeep Willys
      Respostas: 190
      Última resposta: 24/08/2023, 12:31
    2. Suspensão Rural F-75 Molas Helicoidais
      Por skyelvio no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 14
      Última resposta: 22/10/2013, 14:42
    3. Respostas: 4
      Última resposta: 13/02/2012, 10:02
    4. Suspensão Regulável com molas helicoidais
      Por AUTOCARIOCA no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 36
      Última resposta: 26/05/2007, 15:27
    5. suspensão com molas helicoidais
      Por dalmo cruz torres no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/01/2006, 21:43

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade