x
Convex Datacenter
Página 14 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 177
  • #157
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3



    KitiU, minha intenção não era comprar a suspensão e sim saber mais sobre o sistema, seus prós e contras, até porque não pretendo colocar a minha vida nas mão de uma pessoa que não conheço, que pode ser extremamente competente mas também pode ser um curioso.
    Valeu M-Beltrame, já achei vou ler com atenção, como disse no parágrafo anterior minha intenção era buscar informações sobre o sistema e sua viabilidade, como já existe a discussão em outro forum acho que este post pode ser trancado ou excluído.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...spens%E3o+link
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #158
    Usuário Avatar de Curupira
    Entrada
    03/11/2008
    Local
    Pira ou se Acaba/SP
    Idade
    50
    Posts
    254
    Agradecimentos: 0
    Fala Roberto beleza,

    Cara, se vc está a fim de trocar a suspensão do seu jeep então coloca a da toyota, vou começar a fazer isso no meu,casovc não tiver pressa eu posso fazer isso no seu tambem,mas com as minhas viagens a coisa demora um pouco,,só que no meu caso vou fazer SPOA com eixo da rural pra ter um pouco mais de segurança na largura do jeep.

    PS,mão me esqueci da sua capota não,vou levar ela no Pirajeep e depois te dou um toque.

    Abraço

  • #159
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Fala Curupira, tudo bem?

    Eu não predendo mexer na suspensão do meu jeep por enquanto, dei um trato nela, coloquei um kit fess "home made" na trazeira e substituí os amortecedores pelos da Ranger, ficou excelente, não deita mais nas curvas, ficou bem alto, tá muito macio e não pula mais. Para o uso que faço está excelente. A frente está boa e mantive original, só troquei os amortecedores pelos da Ranger também.
    Depois que você fizer a adptação das molas da Toyota eu experimento, se ficar melhor que o meu talvez eu coloque também. O que eu ví até agora não gostei.
    O Javali do Beto Bahia ficou excelente, mas a F75 do Alex e o Jeep do Lúcio ficaram uma M*%$#. Eu não sei se vc já comprou o kit, mas se ainda não comprou recomendo comprar a mola longa para a trazeira, não ponha a a mola dianteira na trazeira que pula muito.

    Com relação à capota, se vc quiser eu pego na sua casa. Eu me afastei um pouco da Pirajipe afinal eu estava na fila há 8 meses para instalar o freio a disco e nunca tinha vaga para mim, então um amigo, que não é mecânico mas fez o Jeep dele inteiro e sozinho se dispôs a me ajudar. Estamos trabalhando na oficina do Alex, que divide o barracão com a firma desse meu amigo. Como estamos trabalhando no jeep seria interessante já mexer com a capota.

    Amanhã vamos começar a troca do motor pelo 3000, vamos abri-lo, fazer uma limpeza geral, trocar retentor e gaxeta do vira, dar uma examinada nos aneis e bronzinas, substituindo se necessário, dar uma geral no carburador, instalar a ignição eletrônica e colocá-lo no jeep. Já sei que vou ter problemas com o filtro de óleo que é na bomba e deve pegar na caixa de direção então vou estudar se modifico o filtro ou mudo para a direção do Santana ou do Maverick.

    Abraço

    Roberto
    4X4 Brasil
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #160
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Suspensão por molas helicoidais funciona;

    pode ser de 1 link, 2 links, 3 links, 4 links, quantos necessários;

    mas esse exemplo que você postou é um kit muito mau projetado e até perigoso.

    Pra tudo existe a forma correta de fazer ass coisa!!!!!!!!!!!!!

  • #161
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Aqui tem um jipe cj5 com 2 link, usando molas da pampa! Ficou confortável, pula muito tb! Mas eu não gostei! Os links, a parte que segura no eixo são presos com buchas de poliuretano vermelhas e a parte que liga ao chassi é ponteira(direção) de carreta!

    O outro é um cj3b, que já é outro veículo praticamente! Usa tb as molas da pampa, e usa o sistema de braços triangulares do jpx, mas o veículo nunca andou, então não fço nem idéia se bom ou não!

    Adaptei 2 link no meu samurai, resultado final estou recolocando os feixe de molas! E no jipe vai ser o feixe sempre q puder, e de preferencia o original do próprio cj!

    []s
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #162
    Usuário Avatar de Edinilson Silveira
    Entrada
    05/07/2008
    Local
    Santana de Parnaíba/SP
    Idade
    57
    Posts
    124
    Agradecimentos: 0
    Fala Roberto,

    dê uma olhada neste Site é da Cinfel já vi pessoalmente na Fenajeep e fica muito bom eles fazem pro eixo do CJ e pra eixo de rural o vai o link http://www.cinfel.com.br/produtos.ph...tegoria=chassi
    -Pajero TR4 2012 Flex-


  • #163
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Adaptei 2 link no meu samurai, resultado final estou recolocando os feixe de molas! E no jipe vai ser o feixe sempre q puder, e de preferencia o original do próprio cj!

    []s
    Poxa, tá precisando de novas experiências....

    Suspensão com molas helicoidais funcionam muito bem desde que o negócio seja bem feito, e não é nenhum bixo de 7 cabeças!!!!!

    Agora, feixe original do Jeep, isso já tá absoleto tem muito tempo. Se prefere feixes, ao menos os da Bandeirante!!!!!!


    Abraços

  • #164
    Usuário Avatar de Elison
    Entrada
    05/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    51
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0
    No meu CJ2, tenho feixes de band, é uma ótima opção.
    Ex CJ-5, ex CJ -3A, ex CJ-2A, ex Band 608, ex Band 709, ex Band 14-B, ex Hilux, ex T4 2.8
    T4 3.0 - ComeUp 12k BF 35.

  • #165
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5
    Agora, feixe original do Jeep, isso já tá absoleto tem muito tempo. Se prefere feixes, ao menos os da Bandeirante!!!!!!
    Com certeza alguem vai discordar mas
    Um amigo meu comprou a um tempo atras um jeep com motor de opala 4cc cambio de chevett e molas de toyota. Quando eu soube fiquei loco para andar no jeep porque eu ja sabia aqui pelo forum a fama das molas, andei no jeep por estrada de terra e etc. E o MEU veredito é que ñ muda nada se comparar com um jeep ñ muito macio já andei em jeeps originais mais macios q aqueles logico o problema pode ser só aquele jeep mas por enquato sou mais as originais.
    Os feixes do jeep tinhão só 3 laminas em cada.



    T+
    Murilo Beltrame

  • #166
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    Não muda????

    No meu mudou tudo, até o jeep desentortou.

    O jeep não deita em curvas, a estabilidade é 100% melhor comparada a original.

    O meu está SUA e com 3 laminas por feixe.

    Se eu tivesse um carro mais leve e mais preparado, iria fugir dos feixes, faria no mínimo um 2-link com uniballs ou um 3-link igual do Jpx.

    Abraços!!
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #167
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5
    Não muda????
    Cara foi a minha impressão
    ñ sei se eu fui muito aguado mas se fosse para muda eu iria preferir uma com mola helicoidal

    T+
    Murilo Beltrame

  • #168
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Poxa, tá precisando de novas experiências....

    Suspensão com molas helicoidais funcionam muito bem desde que o negócio seja bem feito, e não é nenhum bixo de 7 cabeças!!!!!

    Agora, feixe original do Jeep, isso já tá absoleto tem muito tempo. Se prefere feixes, ao menos os da Bandeirante!!!!!!


    Abraços
    Não o negócio no samurai foi bem feito, os links são semelhantes os dos trollers, a suspensão ficou mais firme e ganhei altura. Mas eu não gostei! Tanto gostei da altura, que vou manter o link na frente e colocarei feixe apenas atrás, só q spoa! Muito se deve ao fato de não ter gostado devido aos amortecedores indicados pra se colocar na traseira do samurai para ele pular menos!

    Já dirigi um jipe com feixe de band, em relação ao meu não tem diferença! Em comparação ao mesmo jipe com molas originais ficou bom, isto é ficou melhor do que era! Creio q a diferença em relação ao feixe tb esteja envolvido em relação ao pneu! Tipo, se vc usa pneus largos e troque o sistema vc verá a diferença, mas se vc usa pneus estreitos não haverá diferença alguma!

    Creio q um dia terei de adotar o da band, mas não será por agora, deixa eu quebrar bastante o feixe de molas!

    Tudo é uma questão de gosto! E gosto não se discute, apenas se lamenta!

    []s
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. SUSPENSÃO DO JEEP COM MOLAS HELICOIDAIS E FEIXE DE MOLAS
      Por Jameson Andrade no fórum Jeep Willys
      Respostas: 190
      Última resposta: 24/08/2023, 12:31
    2. Suspensão Rural F-75 Molas Helicoidais
      Por skyelvio no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 14
      Última resposta: 22/10/2013, 14:42
    3. Respostas: 4
      Última resposta: 13/02/2012, 10:02
    4. Suspensão Regulável com molas helicoidais
      Por AUTOCARIOCA no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 36
      Última resposta: 26/05/2007, 15:27
    5. suspensão com molas helicoidais
      Por dalmo cruz torres no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/01/2006, 21:43

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade