x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 17 de 17
  • #13



    Hoje fui no desmanche e comprei um câmbio de Chevette 5 marchas, o virabrequim do motor Ap Diesel e uma coluna de direção do Opala e um cardanzinho da direção do Uno para ligar a caixa de direção. Por enquanto estou comprando as peças e começando a montar o conjunto mecânico (motor câmbio e T-case) em casa.
    Agor vou comprar as flanges do motor Ap para o câmbio do Chevette e a flange do câmbio para a T-case.
    Quando o conjunto todo de mecânica estiver pronto, ai por partir pro Jeep. Desmontá-lo, dar uma geral no chassis, revisar os dois eixos e adaptar freios a disco e vir montando tudo.

  • #14
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Willão64 Ver Post
    Tem um amigo meu que adaptou um motor VW 1.6D no Niva dele e colocou o compresor do Fiesta nele. Ele disse que ficou muito bom, mas eu não cheguei a andar no Niva. Eu tenho um kit turbo que usei numa Parati que tive. A turbina é pequena e valvulada. Acho que pode ficar bom.
    O radiador original do Jeep não dá conta de resfriar este motor? Eu estava pensando em usar ele mesmo...

    Amanha vou buscar o cambio do Chevette que comprei de um amigo.
    Veículos a diesel precisam de uma boa refrigeração... eu acho que o radiador original do jeep é um bom trocador de calor, mas pelo tempo e pelo uso, fica aquém da eficiencia esperada, eu acho... então parte pra um moderno... o da pampa eu uso... dá conta de sobra... mas o do santana é maior... é selado e é original VW... a kombi moderna tem o vaso expansor com sensor de nível... bem... eu adoraria ter um, mas como o meu não baixa nada... uso um do gol quadrado mesmo (é o mais barato), confio somente na indicação de temperatura do painel que coloquei mecânico (mercúrio) pra não ter perigo por problemas elétricos...

    O original se tiver muito bom... pode ser uma alternativa prévia... mas pra quem vai gastar 5.000,00 mais ou menos, o que será 200,00 ou 300,00... quase nada e é um investimento que não tem preço... até porque nunca vi tirarem a ferrugem dos radiadores de jeep... então de cara, vc terá sempre uma água suja no seu motor, que pelo investimento quererá ter uma vida útil bem longa.... o que, se utilizar essa água aí suja, dificilmente conseguirá... então, mais uma vez, vende o seu original e compra um moderno...
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #15
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Willão64 Ver Post
    Hoje fui no desmanche e comprei um câmbio de Chevette 5 marchas, o virabrequim do motor Ap Diesel e uma coluna de direção do Opala e um cardanzinho da direção do Uno para ligar a caixa de direção. Por enquanto estou comprando as peças e começando a montar o conjunto mecânico (motor câmbio e T-case) em casa.
    Agor vou comprar as flanges do motor Ap para o câmbio do Chevette e a flange do câmbio para a T-case.
    Quando o conjunto todo de mecânica estiver pronto, ai por partir pro Jeep. Desmontá-lo, dar uma geral no chassis, revisar os dois eixos e adaptar freios a disco e vir montando tudo.
    Ah... e deixa ver se entendi... vc vai montar o motor? ou vai transformar um motor à gasolina num diesel? (dizem ser possível)...

    Forte abraço!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #16
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Ah... e deixa ver se entendi... vc vai montar o motor? ou vai transformar um motor à gasolina num diesel? (dizem ser possível)...

    Forte abraço!
    Eu vou montar o motor 1.6 diesel original mesmo. Eu fui comprando as peças que fui achando num preço bom separadas e agora que tenho praticamente tudo, estou começando a montar.
    Faltam alguns acessórios, mas isso depois vou achando e montando.
    O cabeçote já está pronto com os coletores montados. O bloco eu tenho 3 para escolher o melhor. Tenhos as bielas, os pistões e o vira comprei um STD e já deixei na retífica. Está indo para 0,25. Falta comprar os anéis e bronzinas.
    Quanto a bomba dagua, alguém sabe me dizer se é a mesma do AP? Um amigo ai do forum comentou dela ser diferente. Eu achava que era a mesma.

  • #17
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2

    Lightbulb ninguém sabe?????...........................ressuscitando o tópico

    Citação Postado originalmente por Willão64 Ver Post
    Eu vou ligar para esse amigo meu que tem o compressor no Niva dele. Se não me engano, ele comprou o kit do compressor do Rogério Bacelar ou copiou a instalação de um kit do Bacelar. Eu preciso ver a relação de diâmetro das polias para como fica. O suporte para que ele fez usando o próprio coletor de admissão. O radiador é o antigo mesmo. Ele é de cobre. mais pra frente eu vou comprar um alumínio então. O maior que couber na frente do Jeep. Vc tem alguma dica de qual carro usar??

    Valeu pelas dicas!!!

    Marcel
    ninguém sabe?????...........................ressuscitando o tópico

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trocar motor de Triton V6 para Motor DIESEL
      Por ranngerr no fórum Mitsubishi
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/04/2020, 23:39
    2. Respostas: 31
      Última resposta: 05/10/2018, 12:23
    3. Compro agregados do motor VW 1.9 diesel (TDI - igual ao da Kombi diesel)
      Por ricardoma no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 19/12/2011, 19:57
    4. motor diesel Peugeot mod. RHZ, 2.0/108CV, 4CC, Turbo Diesel
      Por sanrica no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 8
      Última resposta: 04/01/2007, 13:45
    5. Arrumar motor opala 4 cil. OU comprar motor diesel
      Por Grigol no fórum Jeep Willys
      Respostas: 35
      Última resposta: 01/04/2006, 16:16

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade