x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1

    Caixa de Transferência com uma alavanca só em CJ




    Já vi, em alguns CJs, a caixa de transferência com uma alavanca só, em vez de ser como normalmente é (duas: tração e redução). Como isto é feito ? É a caixa de transferência original Willys ou é de outra marca ? Já ouvi dizer que isto é feito com peças do sistema de tração da Rural. Procede ?

  • #2
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Idade
    34
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    e AE?

    É capaz que eles usam o esquma do rural, eu mesmo já pensei em um esquema pra passar a alavanca da F-75 para o chão, pois no lugar original tem muitas varetinhas.

    flw

  • #3
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10
    E aí Epiro

    Eu conheço, as caixas de transferência da Toyota Bandeirantes são assim Com apenas uma alavanca

    Outras q tbm vi foram da Cherokee e Pajero

    Agora original do Willys ainda não vi com uma alavanca só

    Falou
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #4
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: Caixa de Transferência com uma alavanca só em CJ

    Citação Postado originalmente por Epiro
    Já vi, em alguns CJs, a caixa de transferência com uma alavanca só, em vez de ser como normalmente é (duas: tração e redução). Como isto é feito ? É a caixa de transferência original Willys ou é de outra marca ? Já ouvi dizer que isto é feito com peças do sistema de tração da Rural. Procede ?
    Fala Éverton!!!

    Fiz isso no meu Jeep! Com a alavanca ao lado do câmbio, no assoalho. Vc usa uma parte da cx. de transferência da Rural, aquela da frente, que possui os eixos das alavancas. Depois é só fabricar um mecanismo de alavanca que acione ela. Essa alavanca só se movimenta para frente e para trás, não para os lados, como na Toyota. Com a alavanca para trás, fica no 4x2. Levando ela pra frente, vem a neutra, 4x4 e 4x4 com reduzida.
    Não basta trocar os eixos das alavancas, é preciso pôr a carcaça da cx. também, pois os eincaixes internos são diferentes...
    Ah sim, infelismente não tenho fotos...

  • #5

    Re: Caixa de Transferência com uma alavanca só em CJ

    Citação Postado originalmente por Giovani

    Fala Éverton!!!

    Fiz isso no meu Jeep! Com a alavanca ao lado do câmbio, no assoalho. Vc usa uma parte da cx. de transferência da Rural, aquela da frente, que possui os eixos das alavancas. Depois é só fabricar um mecanismo de alavanca que acione ela. Essa alavanca só se movimenta para frente e para trás, não para os lados, como na Toyota. Com a alavanca para trás, fica no 4x2. Levando ela pra frente, vem a neutra, 4x4 e 4x4 com reduzida.
    Não basta trocar os eixos das alavancas, é preciso pôr a carcaça da cx. também, pois os eincaixes internos são diferentes...
    Ah sim, infelismente não tenho fotos...
    Valeu, vi que tu fizeste isto no Jipe do teu irmão também (no álbum de fotos).

    Mas dá para usar caixa de transferência de outra marca, com câmbio Willys ou de outra marca também ? Já vi um CJ5 1975 com uma caixa de transferência que lembrava as do Land Rover ou do Suzuki Samurai (tem aquela alavanca pequena, atrás da caixa de câmbio). Já viste alguma coisa semelhante

  • #6
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: Caixa de Transferência com uma alavanca só em CJ

    Citação Postado originalmente por Epiro
    Valeu, vi que tu fizeste isto no Jipe do teu irmão também (no álbum de fotos).
    Mas dá para usar caixa de transferência de outra marca, com câmbio Willys ou de outra marca também ? Já vi um CJ5 1975 com uma caixa de transferência que lembrava as do Land Rover ou do Suzuki Samurai (tem aquela alavanca pequena, atrás da caixa de câmbio). Já viste alguma coisa semelhante
    Fala Éverton!!!

    Não, no Jeep do Brother a caixa é da Toyota Bandeirante, que já possui esse sistema...
    Não vi nenhum que usasse o câmbio Willys e cx. de transferência de outra marca... Isso até seria uma insensatez!!! Porquê alguém usaria uma cx. de transferência mais forte ou moderna no antiquado e relativamente fraco câmbio Willys???? Só se todo conjunto, câmbio + cx. de transferência, fôr de outro veículo... E geralmente isso está acompanhando um motor mais moderno...
    Se quiser esse sistema, sem muitas adaptações e um custo baixo, utilize as peças da Rural...
    []'s

  • #7
    Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    68
    Posts
    1,436
    Agradecimentos: 0
    A Rural tem uma alavanca embaixo do painel que tem as seguintes posiçoes:

    1. 4x2
    2. 4x4
    3. Neutro
    4. 4x4 reduzida

    Usa a mesma caixa de redução do jeep, mas é acionada só por uma alavanca.

    É o 10.

    []s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -painel_da_rural_807.jpg  
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • #8
    Meu Jeep usa a T-case da Rural, a gente conseguiu um mecanismo que dá pra usar com uma alavanca só, mas ainda não instalei ele e não está aqui para eu mandar fotos.... Aliás minha reduzida nem engata.. heheh

  • #9
    No meu jeep, tenho a alvanca de câmbio, e a de transferencia, está ultima passa a tração e a reduzida( cambio da toyota bandeirante)

  • #10

    Caixas

    Na minha Rural usei a caixa Clark "pesada" de 4 marchas da D-10 e a caixa de transferência da Toyota, foi necessário alterar no eixo da caixa, fazer uma chapa entre as duas (foram instalados dois rolamentos nesta chapa e não houve alteração na furação original, as duas caixas são parafusadas na chapa de 30mm de espessura, que também tem um suporte embaixo aonde vão os coxins). Em tempo, minha Rural está com o motor Q20B4 Perkins

  • #11
    Olá a todos.

    Ai vai uma foto (de má qualidade, é verdade! Não consegui configurar bem a máquina para fotografar a revista...) da adaptação de uma alavanca na caixa de transferência do Jeep. O "focinho" como já foi dito é da rural. O esquema é tabajara!

    Fonte: revista Fora de Estrada, Ano V, no. 42, pág. 57.

  • #12
    PessoALL, seguinte:

    Tem uma reportagem na 4x4&Cia "Você Conhece o JeePala?" onde é utilizado molas da Band, motor GM151, câmbio 5m, DH e uma t-case willys com peças da Deep Tec para acionar 4x4 e Reduzida numa única alavanca... tudo isso montado num CJ3A Marrom.... (droga que tou no trabalho e nao tenho como ver qual edição, mas o kit para uma alavanca, segundo a revista, era da Deep Tec)

    []'s a todos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade