x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19

Hybrid View

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50

Powertech 4.1 MPFI - HELP URGENTE!

Pessoal.

Me ofereceram um GM 4.1 mpfi de uma silverado 98 completo por 1000 Reais. O proprietário vai adaptar um motor diesel.
    Estou interessado nesse motor pra utilizá-lo num projeto futuro.

Perguntas:
    O preço tá bão? (eu acho q tá)

(agora a mais importante) O q eu preciso retirar do carro, componentes eletrônicos, pra garantir o perfeito funcionamento do motor posteriormente quando for adaptado em outra viatura(CJ)

Sei que no fórum tem bastante conteúdo, pesquisei por POWERTECH e encontrei muita coisa, mas preciso dessas informações pra fechar o negócio essa semana.
    Antes que alguém pergunte, estou com essas dúvidas porque não entendo muita coisa sobre injeção eletrônica e seus componentes, conheço motores por dentro e minha especialização é mais focada na área de motores diesel. 8)

lassis, Giovani, Beto, Dennis e outros dos companheiros que já passaram por isso ou que tem CJ's com injeção eletrônica, conto com as dicas de vcs.

obrigado.
    []'s

98 completo por 1000 Reais
    Isso ai é BRECINHO PARA BRIMO , tá muito bom, eu compraria

Também não entendo muito de motores injetados, mais acho que você deve retirar junto com o motor, todo o chicote, principalmente os sensores, sondas lanbda, etc

Com certeza daqui a pouco vai aparecer uma opinião mais elucidativa.

Abraços,

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Valeu Marcos, não sei a média de preços desse motor aí no Brasil então to meio perdido mas achei muito acessível o preço. O carro vem pra minha oficina e vai ser tudo desmontado aqui.

[]'s

Elmer ta de graça , se vc num ficar segura que eu fico com ele (não é sacanagem )
    como é vc quem vai retirar o motor , tira junto o coletor de escape com a primeira curva onde tem o suporte e a sonda lambda , fique tb com toda parte de embreagem a ca´pa seca deste motor original é duca .. vedadinha ...
    retire todo chicote de injeção , ele é unico e se ramifica pelo carro todo , vai dar um trampinho separar do chicote eletrico mas se fizer com calma fica babinha de ligar depois ( omeu foi tdo ligado em 3 horas ) , cara muita atenção ao map , é caro e sem ele num funfa , fica na tubagem de admiçao , entre o coletor de aluminio e a caixa do fltro , de resto todos os sensores são acoplados ao motor , ou seja tirando o motor eles vem junto ...
    se é vc quem vai tirar o motor é só ir desmontando com calma que vc não vai ter problemas depois
    []'s

O carro vem pra minha oficina e vai ser tudo desmontado aqui
    Melhor impossível

Abraços,

Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Agradecimentos: 3
    Jipeiro_RR,

O preço esta de graça.

Basicamente é isso que o Betão falou.

Complementando....
    O Chicote dos bicos é unico, portanto é desplugar do chicote principal, e ja era
    O da sonda Lambida idem...

Os do sensores, se misturam com outros componentes do carro. Como não serão mais usados o dial, é tira-lo o mais completo possivel, o que não for possivel, certifique-se de que voce ficou ao menos com o conector e com um pedaço dos fios, para voce usar como referencia ao emenda-lo novamete...

Não esqueça da Central e do conector da Central...

Na minha opinião, voce poderia tirar de traz pra frente...

Desconecte o conector da Central, e vem recolhendo todo o chicote para o motor.
    Quando voce ver que ele esta conectado em algo que não vai ser util, voce corta ali o chicote, deixando ele o mais integro possivel...

Como foi dito anteriormente, os únicos sensores que não estão acoplados ao motor, é o MAP ( medidor de fluxo de ar ), e a Sonda Lambda.

Sensor de velocidade, cambio automatico, e ar-condicionado se aplicavel, voce não vai usar, e portanto pode ser eliminado do chicote...

Pegue tambem os suportes que prendem o motor no chassi, isso de nada servirá para o novo motor diesel, e fica bem mais facil de voce fazer o suporte pro seu veiculo...

[]´s
    Gustavo

Citação Postado originalmente por lassis
    Pegue tambem os suportes que prendem o motor no chassi, isso de nada servirá para o novo motor diesel, e fica bem mais facil de voce fazer o suporte pro seu veiculo...
    bem lembrado .. fica realmente facilimo de fazer o suporte no cj tendo o suporte original , fora que o coxim original é muito parrudo e se estoura tem uma chapa de aço que não deixa o motor cair ...
    []'s

Usuário Avatar de Carlos ZN
    Entrada
    11/08/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Se vier com tudo por este preço vai a pergunta:
    Ele é seu irmão

Só o sistema de ingeção é este preço, o motor é de graça vem como brinde, alem do sesores modulos chicote etc. não esqueça a bomba elétrica que vc. vai ter que adaptar no Jeep.
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    A galera já falou tudo... Mas veja se não tem esquema na chave de ignição, com código. Alguns sistemas bloqueiam a central, se não forem ligados usando a chave original. Mas creio que um bom eletrecista possa resolver isso...
    E sobre os suportes do motor, pegue sim com os coxins junto! Cada um, novo, custa cerca 100 paus!
    1K foi o que meu brother pagou no motor, completo, só sem os coxins do motor... Só ali foram 200 paus...

[]'s

esse lance da chave é simples de burlar na ecu da silverado , é um jump ,qqer eletricista sabe onde é , mas como eu uso a coluna da Ranger , e esta tem o sistema tb ( leo valle que o diga hahahaha) e eu que retirei da ranger a coluna ja tirei com tudo , miolo , chave , chicotes de pisca, sistema code etc e liguei o sistema ... é um relezinho besta (no nosso caso ) que pode ser substituido por um fio fechando o circuito ... mas se não tiver o fio fazendo o jump só com o code acionado ...
    meu CJ só liga com a chave dele
    []'s

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Grato pelas dicas
    Obrigado à todos.

Em breve algumas informações sobre o processo.

[]'s

Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Agradecimentos: 0
    Elmer
    Que barbada heim quando comprei o meu 4.1 veio sem o sensor MAF, que agora tá custando em torno de 500,00 só ele em desmanche .

Agarra mesmo

um abração
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem