x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 31 de 31
  • #25
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3



    Parabens rudgeleite o Jeep está muito bonito. É igual ao meu, vermelho, motor OHC, uma bela máquina. Eu comprei o meu com 51 anos (eu, não o Jeep), faz 3 anos que estou mexendo nele e certamente ainda vai mais uns 5 anos para chegar onde eu pretendo, mas ele está andando e me divirto muito com ele.
    Não tenha pressa que, quando terminar, perde a graça, reforma de Jeep é que nem construção de igreja, não termina nunca, mas é muito importante não pará-lo de vez, mantenha-o funcionando, vá brincando com ele e fazendo as atualizações necessárias mas nunca deixe-o mais de 2 ou 3 meses parado na oficina senão o entusiasmo começa esfriar.

    Abraço

    Roberto
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #26
    Usuário
    Entrada
    15/04/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    66
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Denis Takashi Ver Post
    Meu pitaco :


    No aspecto geral, o CJ está bom, só faltava um pouco de zelo pelo antigo proprietário....

    Antes de investir em acessórios/estética, acredito que seja interessante torna-lo mais confortável/seguro

    Alguns pontos que eu faria atenção :

    1- freio a disco - Essencial para qualquer Jeep que anda na cidade
    2- Pedaleiras suspensas : Se não faz questão da originalidade 100%, é um fator de segurança a mais.
    3- Direção : Um sistema mais moderno seria bom pela maior segurança que oferece..... Dependendo do fator DNA ( Data de nascimento antiga) pode ser legal uma hidrálica.
    4- Geral na mecanica/elétrica : revisão da fiação, suspensão, transmissão e etc....

    Acredito que dando atenção primeiramente a estes itens, dá para curtir o Jeep um tanto até tomar um folego ($$) e ver se existem alguns outros pontos a serem verificados. Passado esta parte dá para investir em acessórios e etc...

    ()´s
    Caro Denis:

    Obrigado pela opinião.
    O proprietário anterior contou-me que ele já comprou esse jipe nesse estado de pintura - o dono antes dele havia deixado o carro no sol durante muito anos (tadinho! descascou todo e nem bronzeou! rsrsrs)
    Apesar do jipe destinar a ficar morando na casa de campo, freios a disco estão na minha lista de prioridades.
    Quanto a pedaleiras, até gosto da posição original. Gostaria de entender por que a troca por pedaleiras suspensa melhora a segurança. Ajuda-me com isto?
    A direção hidráulica também está lá na relação, mas talvez como prioridade "B". Afinal de contas, fim de semana em sítio, a gente tem de fazer alguma força, para gastar as calorias ganhas com comida e bebida.
    A despeito da visualmente estar tudo em ordem com o motor, suspensão, transmissão, confesso que não me sinto seguro para aventuras mais distantes. Assim, a revisão geral também é prioritária.
    E, por certo, depois da obrigação, certamente virá a boa hora da devoção. E aí, virão os acessórios..

    Abraços,

    Fernando
    Fernando Rudge Leite Neto
    Range Rover Sport Supercharged 2011/2012
    Jeep CJ5 - Motor 2.3 OHC - "em obras"

  • #27
    Usuário
    Entrada
    15/04/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    66
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Flávio_Costa Ver Post
    Fala Fernando,

    Primeiramente parabéns pela compra do jeepão!

    Vendo as fotos vemos que ele está precisando de uma lanternagem geral. Avalie bem se é viável substituir sua carroceria por uma de fibra, ponha tudo na ponta do lápis e pequise pelo forúm as melhores empresas que fabriquem carroceria de fibra. No seu caso acho que seria mais vantagem substituir a sua por uma de fibra do que fazer a lanternagem.

    No mais o motorzão está redondinho? Tenho um destes no meu e não tenho do que reclamar.

    Grande abraço
    Grande Flávio:

    Obrigado pelos conselhos. Realmente o maior problema aparente é a carroceria (um dia ainda vou aprender todos os termos - muito chic falar "lanternagem"!)
    Será o $ que vai me dizer se vou conservar a carroceria orginal ou troca-la (em tese, prefiro manter..). Mas, se for trocar, minha ideia é comprar uma de lata. Já chequei, inclusive, com o pessoal da Iron Parts, que as fabricam. Foram muito simpáticos e profissionais!
    Já o motor me fez apaixonar por ele: pega de primeira e esta redondo! Estou louco para testá-lo nas trilhas! Caso de amor à primeira partida!

    Abração!
    Fernando Rudge Leite Neto
    Range Rover Sport Supercharged 2011/2012
    Jeep CJ5 - Motor 2.3 OHC - "em obras"

  • #28
    Usuário
    Entrada
    15/04/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    66
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Andrezão4x4 Ver Post
    Parabéns pela viatura
    Com certeza está melhor que muitas aqui do Fórum
    Abs.
    Caro Andrezão:

    Muito gentil da sua parte: os carros de vocês todos são a minha inspiração, na qualidade de jipeiro aprendiz.

    Aliás, quero deixar o CJ5 na cor daquele do seu avatar!! rsrss

    Forte abraço!
    Fernando Rudge Leite Neto
    Range Rover Sport Supercharged 2011/2012
    Jeep CJ5 - Motor 2.3 OHC - "em obras"

  • #29
    Usuário
    Entrada
    15/04/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    66
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Parabens rudgeleite o Jeep está muito bonito. É igual ao meu, vermelho, motor OHC, uma bela máquina. Eu comprei o meu com 51 anos (eu, não o Jeep), faz 3 anos que estou mexendo nele e certamente ainda vai mais uns 5 anos para chegar onde eu pretendo, mas ele está andando e me divirto muito com ele.
    Não tenha pressa que, quando terminar, perde a graça, reforma de Jeep é que nem construção de igreja, não termina nunca, mas é muito importante não pará-lo de vez, mantenha-o funcionando, vá brincando com ele e fazendo as atualizações necessárias mas nunca deixe-o mais de 2 ou 3 meses parado na oficina senão o entusiasmo começa esfriar.

    Abraço

    Roberto
    Caro Roberto:

    Quer dizer que o seu Lasanha é "al sugo"? É exatamente do mesmo vermelho como está o meu atualmente, um bordô? Sabe se essa cor é original da Ford? Fiquei curioso...
    Adorei o conceito de que reforma de Jeep é como construção de igreja: a única pena é que acho que não vou conseguir donativos para essa obra!!!! Pelo menos, a minha igreja/jipe já tem até um santo, o santo antonio... rsrsr
    Estou plenamente de acordo com você: o que dá mais pena é, recem ganho o Jeep, já deixá-lo na oficina. Mas é inevitável: a casa de campo é em Piracaia e não dá para ficar pegando a Fernão Dias a toda hora com o Jeep, não é, ainda mas sem ter dado um geral no bicho.
    Já se que, na melhor das hipóteses, os primeiros passeios serão no Reveillon...
    Mas quem quer virar jipeiro, não está atrás de vida fácil, não é?

    Abração!
    Fernando Rudge Leite Neto
    Range Rover Sport Supercharged 2011/2012
    Jeep CJ5 - Motor 2.3 OHC - "em obras"

  • #30
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Caro, rudgeleite, Seja bem vindo e parabéns pelo jeep, esta é na minha opinião uma das melhores configurações mecânicas originais que existem pros nossos brinquedos, se vc. pretender partir para pneus maiores do que 7.50x16 ou 31x15, deverá com certeza mexer na redução, no mais é calma e paciência que vai dar tudo certo. Eu costumo dizer que o jeep vem com um curso de mecânica no porta luva, de fábrica, logo, logo, vc. tá dando aula por aqui, vc. vai ver...


    Citação Postado originalmente por rudgeleite Ver Post
    Mas quem quer virar jipeiro, não está atrás de vida fácil, não é?
    Abração!
    X2

    []´s e vamo que vamo
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #31
    Usuário
    Entrada
    15/04/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    66
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Caro, rudgeleite, Seja bem vindo e parabéns pelo jeep, esta é na minha opinião uma das melhores configurações mecânicas originais que existem pros nossos brinquedos, se vc. pretender partir para pneus maiores do que 7.50x16 ou 31x15, deverá com certeza mexer na redução, no mais é calma e paciência que vai dar tudo certo. Eu costumo dizer que o jeep vem com um curso de mecânica no porta luva, de fábrica, logo, logo, vc. tá dando aula por aqui, vc. vai ver...



    X2

    []´s e vamo que vamo
    Obrigado, Tuna!
    Fiquei encantado com a mecânica do Jeep. Parece que um dia conseguirei entendê-la! Não é mesma impressão que tenho quando abro o capô da Discovery.
    Com os professores que estão por este fórum, vou ter de ser um aluno aplicado. Além, este fórum me lembra a infância, pela quantidade de Professor Pardal - um dos meus ídolos de moleque - que tem por aqui.

    Abração!
    Fernando Rudge Leite Neto
    Range Rover Sport Supercharged 2011/2012
    Jeep CJ5 - Motor 2.3 OHC - "em obras"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual melhor rádio para nosso Jeep Clube ?
      Por merlin no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 9
      Última resposta: 19/11/2022, 09:28
    2. Clube do Fourtrax - Ajuda para fundar o clube!
      Por Vessio no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 17
      Última resposta: 08/04/2013, 23:13
    3. Mais novo Jeep Clube do Brasil - Jaguariúna - São Paulo
      Por DJunior no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 6
      Última resposta: 10/05/2007, 23:19
    4. Respostas: 33
      Última resposta: 08/06/2006, 12:19

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade