x
Convex Datacenter
Página 35 de 35 PrimeiroPrimeiro ... 2526272829303132333435
Resultados 409 a 417 de 417
  • #409
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9



    Citação Postado originalmente por fabriciosimonini Ver Post
    Tudo bem Dic3?

    Também acredito que os feixes traseiros de Toy ficariam um pouquinho melhores, mas sem realizar "milagres" em termos de conforto.

    Estou acompanhando um tópico em que foram adaptados os feixes de Blazer na traseira e na dianteira (com alongamento do chassi), http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...-algum-17.html (Feixe de molas da Blazer ou S10, alguém utiliza algum.)

    Por se tratar de feixe um pouco mais longo e com apenas duas molas por feixe, acredito que em termos de conforto seria o "máximo" a ser alcançado com feixes semi elípticos, mais que isso somente molas espirais e muito trabalho!

    Estou pensando em começar a procurar 4 feixes de Blazer no ferro velho, acho que as chapas, grampos e alongamento do chassi devem custar mais caro que os feixes!



    De uma olhada no link e depois você me diz!

    []'s.
    Teve um cara daqui da minha cidade que adaptou feixes de strada e ficou bem macio, muito bom. Alguém já testou ?
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #410
    Usuário Avatar de fabriciosimonini
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Brotas./SP
    Idade
    46
    Posts
    223
    Agradecimentos: 9
    Calhiandro.

    Sem querer "atropelar" a resposta do Dic3, vou apenas passar o link do tópico que fala das molas da Fiat pra você ir se divertindo: http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ckup-fiat.html (Suspensão baseado em molas da Pickup Fiat)

    [ ]'s.

  • #411
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por fabriciosimonini Ver Post
    Calhiandro.

    Sem querer "atropelar" a resposta do Dic3, vou apenas passar o link do tópico que fala das molas da Fiat pra você ir se divertindo: http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ckup-fiat.html (Suspensão baseado em molas da Pickup Fiat)

    [ ]'s.



    Valeu nem sabia que tinha um tópico a respeito,

    Muito Obrigado

    Abraços
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #412
    Usuário
    Entrada
    02/08/2016
    Local
    turvo/SC
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá Amigo, gostei da carroceria, parece ser bem resistente, também estou a procura de uma, sabes onde posso encontrar?
    Abraço e sucesso...

  • #413
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Comprei com o Douglair de pinhais amigo.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #414
    Usuário Avatar de fabriciosimonini
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Brotas./SP
    Idade
    46
    Posts
    223
    Agradecimentos: 9
    Beleza Dic3?

    Voltando ao assunto dos feixes, estava pensando em adaptar os feixes de Toy dianteiros (meio Kit) na dianteira, por não precisar alongar o chassi (confirma pra mim?), e os de Blazer na Traseira, pois, para instalar os Feixes de Blazer na Dianteira teria que necessariamente alongar o Chassi, e por aqui este tipo de mão de obra é escassa, e o resultado não ficaria confiável, ainda mais pelo fato de que o ponto de apoio da suspensão ficaria após a emenda .

    Na dianteira, você instalou os feixes de Toy com os jumélos voltados para frente ou para trás?

    Estava pensando em adaptar os jumélos voltados para frente, com o "suporte" fixo por baixo do chassi, e na outra extremidade do feixe também, me parece ser mais prático do que furar o chassi, instalar a bucha, soldar uma chapa interna etc... o que me diz?

    [ ]'s.

  • #415
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Fabricio,

    Eu comprei o kit completo porem uma parte dos suportes eu nao usei pois queira usar os suportes originais do chassis.
    Na dianteira ele ficou com os jumelos para tras e la na frente na ponta do chassis eu removi os suportes originais e coloquei os suportes que vieram com o kit. Porem esses suportes nao ficaram instalados nos locais originais eles foram deslocados ainda mais pra frente, praticamente estao embaixo do parachoque.
    Fiz isso para que os jumelos ficassem a 45graus de inclinacao (melhora no conforto)
    NA traseira eu fiz o processo inverso, porem ali sera preciso remover todos os suportes originais. No meu caso ainda nao removi os suportes do final do chassis assim os jumelos estao em pé. Vou remover esses suportes tambem e desloca-los um pouco mais pra frente inclinando o jumelo e deixando mais confortavel.


    Vou providenciar fotos e voce entendera mais facilmente.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #416
    Usuário Avatar de fabriciosimonini
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Brotas./SP
    Idade
    46
    Posts
    223
    Agradecimentos: 9
    Beleza Dic3.

    Pelo que entendi da sua descrição da instalação, você instalou o kit do mesmo modo que os feixes e jumélos originais do CJ, ou seja, jumélos voltados para trás nos feixes dianteiros e traseiros.

    Más, pelo que puder ver, o kit vendido pela internet é feito para instalar os feixes e jumélos como nos Toy, suporte dianteiro por baixo do chassi e jumélos voltados para frente, na parte traseira do feixe suporte também por baixo do chassi e "bucha fixa". No eixo traseiro tanto o Toy como o CJ, utilizam a mesma disposição (jumélos voltados para trás).

    Eu "acho" (puro achismo mesmo!) que instalando os jumélos voltados para frente na dianteira e suporte fixo por baixo do chassí na outra extremidade do feixe, o cáster deve ficar bem próximo do ideal (+ 4°), pois, somando-se a medida do jumélo + suporte (que vem no kit) é bem próxima da medida do suporte fixo original do CJ (dianteiro), ainda mais corroborado pelo fato de que na outra extremidade a "bucha fixa" (suporte) vai embaixo do chassi e não embutido nele como nos CJ, a tendência "natural" é do cáster ficar positivo!

    Na sua adaptação, você conseguiu deixar o cáster positivo e 4 gráus ? como ficou a dirigibilidade?

    Quando puder poste umas fotos da sua adaptação pra gente ver!

    [ ]'s.

  • #417
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Vou fazer as fotos e postar aqui.

    Sugiro dar uma lida nesse topico, é meio grande mas todas as minhas duvidas eu sanei nele, vale a pena gastar um pouco de tempo e ler ele inteiro.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ota-no-cj.html (Molas de Toyota no CJ)
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep Militar Dodge WC 51- ano 1942
      Por Ceccon no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/12/2011, 11:24
    2. Caminhonete Militar 4X4 1942 Chevrolet
      Por canzilao no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 24/07/2011, 18:44
    3. Vendo jeep militar 1972 - impecável
      Por Raphael Diniz no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/03/2011, 17:52
    4. Pra quem Gosta de Jeep Militar (MB 1942)
      Por Adriano Braga no fórum Jeep Willys
      Respostas: 26
      Última resposta: 04/10/2009, 20:10
    5. FILTRO DE ÓLEO JEEP MILITAR 1942 À 1951
      Por Fabiano-SL no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 07/12/2004, 13:01

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade