x
Convex Datacenter
Página 33 de 35 PrimeiroPrimeiro ... 23242526272829303132333435 ÚltimoÚltimo
Resultados 385 a 396 de 417
  • #385
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1



    esse freio com sistema hidraulico funciona bem mas por curto tempo, por ex naquela situacao que voce vai parar o jeep e nao quer desligar o motor, qualquer situacao diferente é arriscado pois como dito acima o sistema vai aos poucos perdendo pressao e o carro vai comecar a se mover.

    Eu quero instalar uma trava carneiro no meu, mas ciente de que numa ladeira ele vai ficar engrenado kkk
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #386
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Na rural vermelha fiz um sistema com valvulas independente para as rodas para usar também como bloqueio (até funciona mas tem que pensar muito e na trilha com umas cerva... com o tempo até aprendi a fechar a valvula da roda que estava no firme e frear para ter a agilidade da liberação assim que deixasse de patinar a outra mas ...) e também queria uma ajuda na utilização do guincho para apoio e obviamente imaginava um freio de estacionamento mais eficaz nas 4 rodas, na pratica serviu bem para isolar alguma roda em caso de vazamento lembro usar algumas vezes por cano furado e vazamento nos cilindros de roda, também lembro do susto que foi de pela manhã após uma trilha ir retirar a rural e ao pisar na embreagem para ligar a rural descer e pisar no freio e claro como estavam fechadas todas as valvulas não tinha freio, ou seja faria novamente o sistema? Faria mais para ter o recurso de isolar roda a roda do que pela opção de freio de estacionamento, é mais seguro um conjunto de freio a disco traseiro com freio de estacionamento que agora temos várias opções do que colocar mais uma tranqueira pendurada na reduzida, aliás esta opção não acho muito eficaz pois freia o cardã e por exemplo para trocar uma roda ao erguer o jeep ele está livre pois o diferencial vai liberar o jeep.

  • #387
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Estou bolando pra o meu jeep um sistema de freio no cardan que vai utilizar pinça mecanica e disco de kart, nunca precisei de freio de mão no jeep, e sempre troquei pneu numa boa estou fazendo agora porque a patro tá com más intenções pra cima do meu jeep companheiro, e pra ela será mais prático...

    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #388
    Usuário Avatar de fabriciosimonini
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Brotas./SP
    Idade
    46
    Posts
    223
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Estou bolando pra o meu jeep um sistema de freio no cardan que vai utilizar pinça mecanica e disco de kart, nunca precisei de freio de mão no jeep, e sempre troquei pneu numa boa estou fazendo agora porque a patro tá com más intenções pra cima do meu jeep companheiro, e pra ela será mais prático...

    []´s
    Também havia pensado nisso, mas a pinça do Kart é hidráulica acionada por cabo (alavanca) ai ficaria na mesma! o sistema seria hidráulico e depois de um tempo perderia a eficácia!

    []s'.

  • #389
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por fabriciosimonini Ver Post
    Também havia pensado nisso, mas a pinça do Kart é hidráulica acionada por cabo (alavanca) ai ficaria na mesma! o sistema seria hidráulico e depois de um tempo perderia a eficácia!

    []s'.
    fabricio nos karts mais antigos tinha pinça mecanica, estou procurando

    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #390
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Meu freio de mao (tijolo de 6 furos) funciona muito bem, se alguem quiser a receita de instalacao eu passo
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #391
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Meu freio de mao (tijolo de 6 furos) funciona muito bem, se alguem quiser a receita de instalacao eu passo
    Demorô... passa aí, aliviei ainda mais o projeto, parti para disco de bicicleta, vamos ver o que vai dar... mas n"ao estou sozinho na empreitada, tem mais um doido junto kkkkk, tem peças encomendadas que devem chegar ainda confecção de flange e suporte acho que em mais um mês, terei notícias sobre o sucesso ou falha do projeto kkkk
    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #392
    Usuário Avatar de fabriciosimonini
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Brotas./SP
    Idade
    46
    Posts
    223
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Meu freio de mao (tijolo de 6 furos) funciona muito bem, se alguem quiser a receita de instalacao eu passo
    Por mim estava ótimo! só que teria que adaptar para 5 furos, na medida de furação de rodas da Ford! .

    Estou pensando no freio de mão, porque minha namorada que tem 38 aninhos, acabou de tirar a habilitação e já me pediu pra sair com o Jeep, ai eu inventei essa do freio de mão, disse que a adaptação é trabalhosa e demorada , por enquanto deu certo, pois ela usa o freio de mão para "fazer rampa" .

    []s'.

  • #393
    Usuário Avatar de fabriciosimonini
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Brotas./SP
    Idade
    46
    Posts
    223
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Demorô... passa aí, aliviei ainda mais o projeto, parti para disco de bicicleta, vamos ver o que vai dar... mas n"ao estou sozinho na empreitada, tem mais um doido junto kkkkk, tem peças encomendadas que devem chegar ainda confecção de flange e suporte acho que em mais um mês, terei notícias sobre o sucesso ou falha do projeto kkkk
    []´s
    Primeiro eu vou definir qual pinça usar, ad de Kadet, Santana, Tempra, são muito caras e pouco funcionais, estou pensando num sistema mas ou menos asssim:

    Projeto Fake GPW. Um 1972 metido a 1942 militar-pirate-4x4.jpg

    Essa Pinça é bem simples e funcional, pena que não é nacional!, depois vou definir o disco, usar o do UNO dianteiro, ou mandar fazer uma "bolacha" no torneiro, depois adaptar o cardã para deixar assim:

    Projeto Fake GPW. Um 1972 metido a 1942 militar-luva-e-garfo..jpg

    É só colocar o disco com a mesma furação (entre a luva e o garfo), depois fazer o suporte (cavalete) para a fixação da pinça, e por fim o mecanismo de acionamento (S10, Pampa, F1000, Galaxie) e torcer para dar certo!

    Disco de bicicleta??? será que vai segurar? e a pinça? Explica melhor isso ai, fiquei curioso .

    []s'.

  • #394
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por fabriciosimonini Ver Post
    Primeiro eu vou definir qual pinça usar, ad de Kadet, Santana, Tempra, são muito caras e pouco funcionais, estou pensando num sistema mas ou menos asssim:

    Projeto Fake GPW. Um 1972 metido a 1942 militar-pirate-4x4.jpg

    Essa Pinça é bem simples e funcional, pena que não é nacional!, depois vou definir o disco, usar o do UNO dianteiro, ou mandar fazer uma "bolacha" no torneiro, depois adaptar o cardã para deixar assim:

    Projeto Fake GPW. Um 1972 metido a 1942 militar-luva-e-garfo..jpg

    É só colocar o disco com a mesma furação (entre a luva e o garfo), depois fazer o suporte (cavalete) para a fixação da pinça, e por fim o mecanismo de acionamento (S10, Pampa, F1000, Galaxie) e torcer para dar certo!

    Disco de bicicleta??? será que vai segurar? e a pinça? Explica melhor isso ai, fiquei curioso .

    []s'.
    No mínimo um disco de moto, rsrs
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #395
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    No mínimo um disco de moto, rsrs
    freio a disco de moto mecanico, segundo minhas pesquisas, só da turuna e da ml até 1982, bem difícil de achar.
    A idéia é fazer algo que segure.
    Por conta da redução que o sistema tem ali no cardã, acredito que o freio de bicicleta seja suficiente pra segurar o carro, mas como disse, é apenas um projeto e uma tentativa de viabilizar uma solução com um custo acessível, o kit que compramos com dois discos de 16mm e duas pinças custou 90 e poucos cruzeiros com o frete, mais flange e suporte cabo e alavanca, acredito que não chegue em duzentos pila pra cada um.
    Veremos se vai funcionar...

    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #396
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Posts
    743
    Agradecimento: 1
    tem bastante gente colocando com pinça de kadet em bandeirantes e funciona bem, no willys que é leve deve funcionar que é uma beleza
    troller t4 2.8 2003
    willys 1950 motor opala 151 so pra trilha
    fordinho 1929 em restauração

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep Militar Dodge WC 51- ano 1942
      Por Ceccon no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/12/2011, 11:24
    2. Caminhonete Militar 4X4 1942 Chevrolet
      Por canzilao no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 24/07/2011, 18:44
    3. Vendo jeep militar 1972 - impecável
      Por Raphael Diniz no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/03/2011, 17:52
    4. Pra quem Gosta de Jeep Militar (MB 1942)
      Por Adriano Braga no fórum Jeep Willys
      Respostas: 26
      Última resposta: 04/10/2009, 20:10
    5. FILTRO DE ÓLEO JEEP MILITAR 1942 À 1951
      Por Fabiano-SL no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 07/12/2004, 13:01

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade