x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 39
  • #1

    Instalação de radio em CJ 63




    Salva, Salve Jipeiros de plantão!

    Estou instalando um radio PX e fiquei sabendo que a instalação pode ser feita por qualquer pessoa (vixe...até eu ! ) tendo cuidado com a antena não pegar na lataria do carro (irei isola-la com mangueira de gasolina) e a distancia e tamanho do fio radio-antena. A unica coisa que eu ficarei devendo seia a ondas estacionárias que esperarei a ajuda de algum expert de Sao Paulo medir para mim(já que o meu será mata rato e não um 148 Cobra ). Mas tenho uma seria duvida: Como deve ser feita a instalação eletrica. Alguem aqui da capital esta disposto a me ajudar passo a passo ( esquema) ou pessoalmente? Minha latinhas acabaram portanto tenho que fazer eu mesmo...

    Abraços

  • #2
    Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,221
    Agradecimentos: 0
    eskema elétrico? simples e fácil.. um fio negativo outro fio positivo.. naum tem erro..
    Vermelho = positivo
    Preto = negativo
    =======
    Wilson

  • #3
    Usuário Avatar de wilson ghetti
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,401
    Agradecimento: 1
    Boas Elias, como o xará disse acima é simples, porém a estacionária da antena e regulada pelo extenção do cabo, pois ela é regulada pela antena, então não corte o cabo se ele for mais comprido, enrola ele e fixa em algum lugar, se o cabo ja foi cortado, aí vc vai precisar de um instalador de px(maioria dos postos de gasolina de estrada(regis, dutra, fernão dias ou castelo) possui, pra ele regular a antena( eu acho mais barato comprar uma antena nova(ela ja vem regulada), espero ter ajudado, um abraço...Wilson

  • #4
    Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,221
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por wilson ghetti
    Boas Elias, como o xará disse acima é simples, porém a estacionária da antena e regulada pelo extenção do cabo, pois ela é regulada pela antena, então não corte o cabo se ele for mais comprido, enrola ele e fixa em algum lugar, se o cabo ja foi cortado, aí vc vai precisar de um instalador de px(maioria dos postos de gasolina de estrada(regis, dutra, fernão dias ou castelo) possui, pra ele regular a antena( eu acho mais barato comprar uma antena nova(ela ja vem regulada), espero ter ajudado, um abraço...Wilson
    Fala Wilsão chará.. kra tem 1 ponto q vc ta enganado.. não pode enrolar o excesso de cabo não.. vc acaba criando outra bobina interferindo na estacionária tbm.. o ideal é ficar dando voltar pela carroceria até o kbo chegar no local onde está o radio !!!

    =======
    Wilson

  • #5
    Usuário Avatar de wilson ghetti
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,401
    Agradecimento: 1
    Boa xará, obrigado pela dica, vou desfazer o meu para ver se melhora, mas ele funciona bem, eu achava que a própria blindagem do cabo eliminaria esse efeito de bobina, mas valeu...um forte abraço....

  • #6
    Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,221
    Agradecimentos: 0
    as ordens.. no meu cj.. fiz um zigue zague pela parte traseira por baixo do "carpete" q tem lá.. e corri pela lateral do banco, chegou onde ta o px na medida.. ficou bom !!! aparentemente o radio ta funcionando bem.. naum tive oportunidade de medir estacionária ainda..
    =======
    Wilson

  • #7

    esquema

    Pessoal calma!!! Eu ainda vo comprar um fio que se aproxime da distancia entre o radio e a antena para que eu não precise dar voltas pelo jipe! . Mas e o esquema? Alguem pode me ensinar passo a passo, como descascar tal fio para que eu possa ligar o radio sem acionar a bateria como e onde e colocar um fisivel entre a ligação...
    PS: Alguem sabe onde vende aqueles botões de caça
    Imagens Anexas

  • #8
    donatti4x4.com.br

  • #9
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    elias flato, Procura maiores informações sobre rádios com nosso companheiro Marcelino.

    Ele sempre tá lá pelos tópicos de COMUNICAÇÃO VIA RÁDIO.

    []'s

  • #10
    Valeu pessoal vou dar uma olhada...

  • #11
    Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,221
    Agradecimentos: 0
    Elias.. lá em cima no começo do topico vc diz saber q o cabo precisa ter um certo tamanho, intaum naum vai adiantar vc comprar um tamanho menor ou maior só pra ele ficar digamos q na medida certa entre a antena/radio.. ai sim q não vai funcionar nada..
    =======
    Wilson

  • #12
    Pessoal

    A chave citada é dita de SEGURANÇA, é utilizada para a injeção de NITRO..., achei com esse pessoal de TUNING mas o preço desanimou...R$90,00 CADA....E olha que a chave não é lá estas coisas é da MARGIRIUS e custa no maximo R$12,00 na Santa...

    Estou pensando em adotar um esquema que o pessoal da NASA utiliza, consiste numa chave normal instalada e na frente um pedaço de perfil U de aluminio, evita o acionamento não intensional e fica bonito...

    Quem tiver outra ideia...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 16
      Última resposta: 10/08/2014, 23:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade