x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
    Usuário
    Entrada
    31/07/2012
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1

Carroceiria de Alumínio - existe?

Estava me perguntando hoje, existe carroceiria de alumínio para o CJ 5? Alguém produz este tipo de carroceiria no Brasil? Estava lendo num fórum de bricolagem um usuário ensinando a fazer moldes para metais derretidos usando uma areia específica e ensinando a preparar uma porção de latas de alumínio para produzir tais equipamentos. De acordo com o fórum é viável por conta do ponto de fusão baixo do alumínio.

Usuário
    Entrada
    03/04/2012
    Local
    Florianopolis/SC
    Agradecimentos: 0
    Amigo,

Sei que no EUA tem essa carroceria, mas acredito que aqui nao tenha.

Um abraço[

QUOTE=Samuel Junior;1754127]Estava me perguntando hoje, existe carroceiria de alumínio para o CJ 5? Alguém produz este tipo de carroceiria no Brasil? Estava lendo num fórum de bricolagem um usuário ensinando a fazer moldes para metais derretidos usando uma areia específica e ensinando a preparar uma porção de latas de alumínio para produzir tais equipamentos. De acordo com o fórum é viável por conta do ponto de fusão baixo do alumínio.[/QUOTE]

Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    -154_1101_05_o-154_1101_jeep_body_bruised-aluminum_jeep_body_tub.jpg

Aqualu Industries 5000 - Aluminum Body Tub Kit for 46-49 Jeep® CJ-2A - Quadratec

ja vim que fica inviavel, pode chegar por aqui em torno dos 30k !
    Willys 51 OHC motor preparado !

Usuário
    Entrada
    31/07/2012
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Nossa nem vale a pena importar. rsrs

De repente fica mais em conta fazer aqui mesmo, quem sabe o pessoal que faz carroceiria de vidro não pense na possibilidade?

O alumínio tem várias vantagens (e claro desvantagens tb) em relação ao aço. Por ser uma carroceiria, considero que o alumínio tem muito mais vantagens que o aço.

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Acho que vai ficar umas cinco vezes mais do que uma de fibra,,,,ou seja,,não vale a pena.Isso sem pensar em um reparo devido a um esfrega pesado em trilha....

Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Citação Postado originalmente por Samuel Junior Ver Post
    Estava me perguntando hoje, existe carroceiria de alumínio para o CJ 5? Alguém produz este tipo de carroceiria no Brasil? Estava lendo num fórum de bricolagem um usuário ensinando a fazer moldes para metais derretidos usando uma areia específica e ensinando a preparar uma porção de latas de alumínio para produzir tais equipamentos. De acordo com o fórum é viável por conta do ponto de fusão baixo do alumínio.
    Meus R$ 0,02

Normalmente, peças feitas de chapas de aluminio ou outro material são dobradas ( conformação), então a produção através do processo de fundição seria inviável para chapas de pequena espessura, por alguns motivos :
    1- Custo elevado do molde
    2- Se houvesse como fundir uma peça fina, não haveria como fazer um molde para a carroceria toda, seriam apenas partes que teriam que ser emendadas, que é mais dificil quando se fala de aluminio.
    3- Se mesmo assim conseguisse fundir a carroceria toda, teria que dar acabamento nela toda, pois na fundição a superfície não tem um acabamento muito bom
    4- O alumínio de latinha não é o mais aconselhado para peças, pois é muito maleável ...

Uma alternativa seriam os fabricantes de carrocerias de aço, que usariam as mesmas ferramentas para produzir uma carroceria convencional, porém com os problemas relativos a soldagem e etc....

()´s
    Denis

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Bem ,como o Denis falou. .. .fica inviavel uma carroceria de aluminio para um jeep.A não ser que vc queira um jeep para que o seus bisnetos vejão o que era um "jeep"....Só que aí o motor,chassis,etc já era...O meu éde lata por que está muito bom.Quando acabar,eu coloco de fibra.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pajero Savana, existe mesmo ?
      Por Zé Novais no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 29/12/2018, 21:09
    2. JPX cab. dupla existe????
      Por Bocaina4x4 no fórum JPX
      Respostas: 5
      Última resposta: 02/04/2009, 16:19
    3. Isso existe??!?!?!
      Por pedrodoniva no fórum Niva
      Respostas: 28