x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    Idade
    43
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0

    Molas (vamo vê no que dá)




    Olá pessoal,
    eu tinha dito num outro tópico que ia fazer a suspensão do jeep com molas da f-350, pois então, as molas tão feitas....
    agora é instalar e ver no que vai dar....
    oque vocês acham???

    []s inventando "mola"
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -0002_145.jpg   -0000_209.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7

    Feixes

    Fala Gente....

    E æ Paulo, parece que ficou bom.

    Mas eu achei que as molas são meio finas e poucas.

    Nunca vi um feixe de F-350, e nas fotos nào deu pra ter uma noção... então por isso fiquei na dúvida.

    []'s

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #3
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Paulo

    Sei que vou levar pedrada da turma mas vai lá...

    Estes suportes são da F350 antiga ou da moderna?

    []'s

  • #4
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    Idade
    43
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    Fala pessoal,

    Monge, quanto a resistencia da mola, elas tem 5.5cm de largura e 1cm de espessura, ou seja, bem maior que as originais, e o numero de hastes foi calculado fazendo uma comparação na prensa, entre o feixe orig. e esse aí,...é pra dar certo...quando tiver instalado eu conto e ponho fotos...

    os suportes são da 350 antiga, ou da f-4000 , f-100 etc., são todos bem parecidos...

    []s

  • #5
    Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Fala Paulo !!!

    Cara, parece que vai ficar profissional o teu seviço! Gostei bastante! Cara, não te esquece de tirar fotos de tudo hein! Essa aí é mais uma possibilidade de eu fazer no cj3a do meu pai, pois os feixes dele estão quebrando de ferrugem!

    Me diz uma coisa: e o comprimento??? Como é??? É mais comprido??? Quando??? Vc saberia tbm me dizer o diâmetro externo da bucha que vai no olhal do feixe e jumelo??? Ah, qual o comprimento do jumelo???

    []'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • #6
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    Idade
    43
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    Fala Mauro

    é o seguinte, as molas são bem mais compridas que as do jeep, principalmente na dianteira, só que o moleiro "fez" as molas p/ min no tamanho exato das originais, ele cortou e enrolou novamente a ponta das molas, isso até pode parecer estranho mas é um seviço bem comum em oficinas de molas, as buchas são as originais da 350, assim como todo o resto, então não precisa adaptar mais nada, o diâmetro ext. das buchas é de 2,6cm e a altura dos jumelos é 14,5cm..
    e existe tudo isso p/ vender novo, em qualquer autopeças que trabalhe com caminhões e caminhonetes, até os suportes e os jumelos, $30 e $15, respectivamente, o serviço todo, com molas, suportes e todo resto novos sai por umas 500 latinhas...
    []s

  • #7
    Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Oi Paulo !!!

    R$30 e R$15 cada suporte e cada jumelo???

    Como eu nunca comprei um feixe de molas, pergunto para vc: ele é vendido completo ou cada lâmina separadamente??? Pergunto isso pois como só vão 3 lâminas, comprar o feixe inteiro acho que seria desperdício de dinheiro...

    Ah, eu perguntei sobre o diâmetro das buchas, pois tem uns tarugos de tecnil para vender de várias medidas, e uma delas é 1" (25,4mm), o que coincidiu com essa medida das buchas da f-350 . Tem tbm esses tarugos para vender já furados, e se ratear até encontro um desses de 1" com furo de 1/2"! Ou seja: buchas prontas, boas e baratas! :P Veja o site http://www.daybrasil.com.br/produtos...ia/technyl.asp !

    []'s querendo economizar!
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • #8
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    Idade
    43
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    Fala Mauro

    as molas são vendidas separadamente sim, você pode comprar as mestras novas e as outras usadas, o proprio moleiro que for fazer o feixe p/ vc pode te arrumar as molas. o preço da mestra nova é de umas 40lts +ou- , e as outras, já que vc vai ter que cortar mesmo, é melhor pegar usada,.
    o preço dos suportes e do jumelos é cada um mesmo, mas isso existe em ferro velho, bem mais em conta,.
    quanto as buchas, eu não sei se é uma boa idéia fazer com tecnil, porque as molas ja vem com buchas, e os pinos do jumelo dão certinho nelas, com engraxadeira e tudo, mas isso é questão de gosto...
    []s

  • #9
    Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Fala Paulo !!!

    Bom, agora que vc já deu o preço de tudo praticamente, vou dizer o que pretendo fazer:
    Os suportes não vão ser os da F-350. Eles vão ser suportes comuns de "U", fixos sob o chassi, e que custam R$4 cada um, mandando fazer em uma empresa que corta e dobra chapas. Vão ser quatro suportes em "U" no total.
    Os jumelos eu mesmo faço, pois já tenho chapas adequadas e furadeira de bancada. Vão ser jumelinhos comuns...barbada e de graça!
    As lâminas, inclusive as mestras, vou ver se encontro em um ferro-velho. Se só encontrar velharia aí sim vou ter que comprar novas!
    Os jumelos irão ficar como o cj3A original, ou seja, nas extremidades do chassi.

    Bom, cada mestra vai ter que ser cortada para dar certo no comprimento. Vão sobrar no total oito olhais com um pedacinho da lâmina(imagino uns 10cm). Vou utilizar quatro desses olhais para fazer os suportes dos jumelos, apenas fazendo uns furos no pedacinho de lâmina que sobrar e daí parafusar sob o chassi!!! :P Agora, com só os feixes serão da F-350, não terá mais problema de encaixe certinho entre os suportes, buchas e jumelos originais dela, e poderei fazer as doze buchas de tecnil!!! :P ah, pelo que diz naquele site, essas buchas de tecnil já são meio que "auto-lubrificantes"...

    Pelo que podem ver, eu estou querendo economizar o máximo possível! E isso é verdade, pois o jipe esta muito velho, e se resolvo fazer tudo novo e do melhor, os gastos sobem muito! Mas toda essa economia não quer dizer que vai ficar um trabalho de porco!!! Se tudo der certo, vai ficar bem legal!!! :P

    Paulo, não te esqueças de tirar fotos da instalação dessa suspensão em seu jipe!!! Estamos só aguardando!!!

    Ah, Paulo: quando vc diz que a mestra da F-350 é bem mais comprida que a do jeep, a quanto mais ou menos vc está se referindo??

    []'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • #10
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    Idade
    43
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    Fala Mauro

    acho que o teu serviço tb vai ficar bom , eu só tô colocando os suportes da 350 pq to colocando os eixos da rural tb aí vale a pena alargar tudo....
    as molas da tem dois tipos, a dianteira e a traseira, mas é meio que respectivamente uns 20cm ou mais, p/ se fazer a diant. e traz. do jeep...
    as fotos vão começar a rolar semana que vem

    []s na expectativa...

  • #11
    Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Aee Paulo !!!

    Esqueci de dizer que o motivo para eu querer usar os pedaços que sobrarem das lâminas mestras como suportes dos jumelos é o fato de os suportes antigos já não existirem mais, pois apodreceram! Daí, daria bem mais trabalho fazer outros suportes desses...melhor é aproveirar e usar os pedaços das mestras mesmo!!! 8) Barbada!!! :P

    []'s á espera do resultado (do seu primeiro!!heheh!!! )
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • #12
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    Idade
    43
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    Fala Mauro

    pois é, meu jeep ja ta estaleirado agora e que o bicho vai começar a pegar
    vamo vê

    qto aos olhais da mola, vc vai soldar direto no chassi?? ou vai fazer um suporte?

    []s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade