x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
    Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Teresina/PI
    Agradecimentos: 0

adaptações mecânicas

Olá pessoal,
    Sou novato no fórum e, infelizmente, estou entrando tarde no mundo jipeiro.Estou atrás do meu primeiro jeep. Ñ será uma dessas viaturas maravilhosas toda incrementada que se vê por aí. O meu será daqueles simples que a gente usa com o parabrisas reclinado sobre o capus do motor, que terá um sto. antônio o suficiente para se esticar uma capotinha de verão, que terá também umas rodas de liga leve, moderadas. Ñ pretendo utilizá-lo em trilhas pesadas onde se depara com verdadeiras vossorocas e muita lama[lama?aqui só se vê lama durante uns 04 meses por ano. Estamos no Piauí, terra querida]. Pretendo, isso sim, usá-lo na praia[as nossas são também lindas, planas, limpase de pouco movimento, onde vc. ainda compra peixe nas mão dos pescadores e arma sua barraca e toma sua geladinha na maior tranquilidade e paz c/a natureza. Por qto. tempo, ñ sei, pois os turistas, parece, que estão chegando aos poucos. No mes passado, encontrei por lá um grupão de catarinenses viajando em 03 defender 110, 02 ranger rover e 02 troller. Estava vindo dos Lençóis Maranhenses e indo p/ Jericoacoara no Ceará.
    Mas, voltando ao meu primeiro jeep, hoje de manhã vi um jeep à venda, um cj 5, ano 1970, um pouco judiado, onde a água do radiador mais parecia suco de ferrugem. O motor é um AP 1.8, à álcool, carburado, que, para minha surpresa, funcionou de pronto ao ser acionado, sem engasgos ou rateadas, redondo, apesar de estar frio. O câmbio é de 04 marchas à frente e 01 à ré(adaptado?). O sujeito que me mostrou o veículoñ soube me dizer. Possui pedaleira suspensa do opala e substituiram os feixes de mola por outros da toyota band utilizando apenas as 03 lâminas maiores. Ñ fiz o test drive porque estava c/ uma cruzeta quebrada, a que fica próxima do diferencial e havia um vazamento de fluido de freio na roda tras. esquerda. Ficaram de me avisar assim que esses defeitos fossem sanados para que eu possa fazer o teste de rua. De um modo geral o que seria necessário para levantar ele seria razoável, seria algo que ñ impediria sua compra. Mas, o que realmente me preocupa são as tais adaptações mecânicas das quais ñ entendo nada. Daí o motivo de estar procurando ajuda nesse fórum, pedindo àqueles que puderem e quiserem me dêem umas dicas de comoavaliar essas adaptações que foram feitas. O motor é apropriado ao carro? E as molas, por serem + compridas do que as normais ñ tornam o carro mais flexível, com comportamento + parecido c/ carro de passeio?Bem pessoal, quero agradecer as respostas às minhas perguntas e dizer que podem acrescentar qualquer assunto que achem necessário para a solução de minha ignorância sobre o tema.

Fernando Ximenes

Em tempo, o que é T-case?

Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Agradecimento: 1
    Fernando,

Bem vindo ao fórum. Terra legal pacas essa onde se mora hein? conheci ai, sai de terezina, passei por uma estrada (que passa por campo maior) e fui até luís corrêa...realmente é como você falou!
    Agora, a mecânica que tá no seu Jeep ai é mais que sufiente para passeios e estradas (principalmente as dai), só tem que ser criterioso pra avalair as adaptações feitas e a manutenção que o antigo dono fazia (parece que tá meio relaxado o negócio ai...) vai ter um carro confiável e dentro dos parâmetros Jeep, at´pe que confortável.
    T-case = caixa de transferência, ou seja, a parte da transmissão que é responsável por você ter 4x4 e reduzida!

[]'s

Entrada
    04/08/2005
    Local
    Teresina/PI
    Guto,

Grato pela atenção.

[]'s

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    fernando

Esse motor Ap 1.8 é bom para o jeep, o feixe de molas da Toyota tb é muito bom.
    E a caixa de 4 marchas deve ser original.

Cheque a mecanica, como a de qualquer outro carro, observando se a tração e a reduzida estão funcionando.

[]'o resto é só alegria
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Entrada
    04/08/2005
    Local
    Teresina/PI
    valeu, Sérgio.
    espero concretizar neste jeep a compra do meu primeiro jeep.
    []'s

o bom é tu pega um jeep nao muito "maqueado"
    é bom tu ve um com os problemas que tem a mostra, pois assim tu ja vai sabe quais os problemas do jeep, ou uma parte deles
    eu fui ve 2 jeeps antes de compra o meu, um recem tinha sido reformado, tava todo bonitinho, mas quando fui anda nele, olha de perto
    tinha uma instalação ilegal pra ele funciona com gas de cozinha, eles amassaram o paralama de qualquer jeito, e ao anda nele nao gostei tanto, e o outri jeep que fui ve, tava judiadinho, com a pintura mal, eletrica toda estragada, com uma das velas mal. empurramos ele, e fizemos ele pega, ele andava todo maciozinho, com o motor funcionando bem direitinho, a pesar de ta funcionando em apenas 5 cilindros, então eu optei por compra esse segundo jeep e nao o reformado, paguei 4,800 nele.
    fiz uma revisão nele, arrumei a parte eletrica e to arrumando algumas coisas nele aos poucos
    mas ele ta funcionando bem redondinho, nao bate, nao fuma, muito direitinho
    com a eletrica toda funcionando, a maioria dos probleminhas q ele tem eu conheço...
    esse jeep q tu viu parece muito legal, mas tu tem que ve se ele tem muitos problemas camuflados nele, se nao tiver legal
    é isso
    grande abraço!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem