x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/08/2005
    Idade
    69
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Aquecimento no OHC 2.3




    Olá pessoal...
    Pesquisei no forum e achei um problema igual ao meu.Tenho um OHC 2.3 que esquenta muito na cidade.Talvez seja o ponto adiantado...Alguém me orienta como acertá-lo?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Tá baixando água no radiador ? O meu só esquenta porque o radiador já passou a hora de trocar, aí a água baixa aos poucos... aí é só completar que o ponteiro sobe...

  • #3
    Usuário
    Entrada
    10/08/2005
    Idade
    69
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Não,pelo contrário,ele mantém o nível .Troquei a tampa há alguns dias e não resolveu o problema...

  • #4
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Como está a hélice? muito longe do radiador ? Porque você suspeita do ponto ?

  • #5
    Usuário
    Entrada
    10/08/2005
    Idade
    69
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Eu não suspeito,apenas verifiquei no forum q talvez fosse o ponto ou falta de lubrificação da bomba d'água,o que já olhei...

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Na minha opiniao, podem ser vários fatores....

    1 - radiador... qual o estado do mesmo? está sujo? nao custa colocar um produto para limpeza, andar um pouco e depois esgotar todo a agua...

    2 - quando for completar com agua, use algum aditivo com etileno glicol... ele aumenta o ponto de ebulução da agua...

    3 - A helice é de quantas pás? Esta numa distancia razoavel do radiador? Não esta muito longe? Consegue fazer o ar passar de forma satisfatoria, para que ocorra uma boa troca de calor? Será que a correia esta boa? Não esta patinando em alta rotação? E a bomba dágua? Será que nao está na hora de trocar? Nao ronca? Ou nao está com o interior corroido?

    4 - Sabe se seu jeep tem válvula termostatica? Se tiver a mesma esta abrindo? Um teste simples, para ver o funcionamento da mesma, e tirar e colocar agua fervendo.. se abrir, ta beleza...

    5 - Sabe se o motor ferveu? Será que a junta do cabecote nao tá no fim da vida ou até queimada?

    6 - O ponto influencia sim, mas nao muito... o ohc tem um probleminha... se as vezes ta adiantado, ele fica ruim de pegar, mas bom de andar... se fica atrasado, pega facil, mas fica ruim em alta (ou ao contrario....) mas ele nao chega a influenciar na temperatura na cidade.... pois se fosse pra esquentar, esquentaria na estrada tb, onde presume-se que o regime de rotação é mais alto...

    7 - portanto, acho que o problema é de refrigeração mesmo... meu ohc é taxado, tem um venininho bem basico (nao vejo a hora de por o blower )com carburador corpo duplo, velas e bobinas diferentes, coletor dimensionado e mesmo assim nao tem problema de aquecimento... funciona em temperatura normal... desde que esta comigo, nunca ferveu...

    Qualquer duvida, estamos ai!

    Abraço,

    Vinicius!
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    10/08/2005
    Idade
    69
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Valeu pelas dicas...Vou checar!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade