x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 25
  • #13
    Usuário Avatar de felipebrde
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Idade
    43
    Posts
    205
    Agradecimentos: 0



    Achei uma foto legal no celular. Trilha aqui em Santa Cruz do Sul do lado do Autódromo. Abraços!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos M38A1 Fording Kit-trilha5s.jpg  

  • #14
    Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    35
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Rodrigo só que não é bateria extra, é A bateria, pois no m38a1 e no cj5 1954-1957, ele vinha com motor hurricane e o no lugar do suporte de bateria, onde é no cj-5 a partir de 57, fica o filtro de ar.

    M38A1.COM - Model Differences between years and variants.

    []´s
    Tuna,

    Se não me engano, a bateria nos CJ5 com motor Hurricane é fixada no chassis, assim como nos CJ3.... Como os M38, M38A1, M606 são 24 volts, é necessária mais uma bateria que é fixada na curva sob o quadro....

    O que eu observei em alguns Jeeps, é que nos M38A1 aquela abertura é funcional, ou seja, ela abre e tem uma caixa sob ela.... Já nos CJ5 até 57 ela é apenas uma tampa soldada, pois acredito que naquela epoca eles partilhavam a mesma carroceria.

    Pra semana eu tiro fotos de um M38 que tem aqui com esses detalhes da caixa da segunda bateria...

    ()´s
    Denis

  • #15
    Usuário Avatar de felipebrde
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Idade
    43
    Posts
    205
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Denis Takashi Ver Post
    Tuna,

    Se não me engano, a bateria nos CJ5 com motor Hurricane é fixada no chassis, assim como nos CJ3.... Como os M38, M38A1, M606 são 24 volts, é necessária mais uma bateria que é fixada na curva sob o quadro....

    O que eu observei em alguns Jeeps, é que nos M38A1 aquela abertura é funcional, ou seja, ela abre e tem uma caixa sob ela.... Já nos CJ5 até 57 ela é apenas uma tampa soldada, pois acredito que naquela epoca eles partilhavam a mesma carroceria.

    Pra semana eu tiro fotos de um M38 que tem aqui com esses detalhes da caixa da segunda bateria...

    ()´s
    Na verdade neste espaço vão as duas baterias em série para gerar os 24v do M38A1. Segue a foto.M38A1 Fording Kit-2012-05-16-14.08.22.jpg

  • #16
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Denis Takashi Ver Post
    Tuna,

    Se não me engano, a bateria nos CJ5 com motor Hurricane é fixada no chassis, assim como nos CJ3.... Como os M38, M38A1, M606 são 24 volts, é necessária mais uma bateria que é fixada na curva sob o quadro....

    O que eu observei em alguns Jeeps, é que nos M38A1 aquela abertura é funcional, ou seja, ela abre e tem uma caixa sob ela.... Já nos CJ5 até 57 ela é apenas uma tampa soldada, pois acredito que naquela epoca eles partilhavam a mesma carroceria.

    Pra semana eu tiro fotos de um M38 que tem aqui com esses detalhes da caixa da segunda bateria...

    ()´s
    Denis, no m38a1 NÃO tem bateria no chassi, as duas são na caixa conforme a foto do felipebrde, beleza?
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #17
    Usuário Avatar de Lúcio Fuentes
    Entrada
    08/03/2010
    Local
    piracicaba/SP
    Idade
    54
    Posts
    92
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=Denis Takashi;1735661]Tuna,

    Se não me engano, a bateria nos CJ5 com motor Hurricane é fixada no chassis, assim como nos CJ3.... Como os M38, M38A1, M606 são 24 volts, é necessária mais uma bateria que é fixada na curva sob o quadro....

    O que eu observei em alguns Jeeps, é que nos M38A1 aquela abertura é funcional, ou seja, ela abre e tem uma caixa sob ela.... Já nos CJ5 até 57 ela é apenas uma tampa soldada, pois acredito que naquela epoca eles partilhavam a mesma carroceria.

    Pra semana eu tiro fotos de um M38 que tem aqui com esses detalhes da caixa da segunda bateria...

    ()´s[/QUOTE


    Isso mesmo, no meu CJ 57 é apenas uma tampa soldada!

  • #18
    Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    35
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Denis, no m38a1 NÃO tem bateria no chassi, as duas são na caixa conforme a foto do felipebrde, beleza?
    Tuna,

    Realmente o M38A1 não tem bateria no chassis, mas o CJ5 até 57 sim, e não no compartimento da carroceria, entende ?? Por isso a tampa soldada no modelo civil..
    Denis

  • #19
    Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    46
    Posts
    782
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por felipebrde Ver Post
    É para bateria sim, só que no modelo 57 a tampa vem soldada ao curvão. É linda essa carroceria do 57, procurei muito por uma mas não encontrei. Ae acabei comprando esse M-110. Mas também é legal.
    Concordo Felipe, olha o link e veja o que achei nas minhas andanças a procura do meu CJ , http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...-jeeps-26.html (Álbum de fotos dos Jeep's) , o cara na epoca queria 4k por ele mais nao dava pra arrumar os documentos pois e placa amarela e o dono ja morreu , e um jeep civil mais a carroceria e toda do M38A1 original , a lataria ta em otimo estado, e na foto aquiM38A1 Fording Kit-attachment.jpg e um M38A1 original que tem aqui na minha cidade, arrisco adizer que ele e 100% original e estava pra vender no ML.

  • #20
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Denis Takashi Ver Post
    Tuna,

    Realmente o M38A1 não tem bateria no chassis, mas o CJ5 até 57 sim, e não no compartimento da carroceria, entende ?? Por isso a tampa soldada no modelo civil..
    Denis, esqueci do cj-5 1957, é verdade, esse sim tem a bateria no chassis, abraço
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #21
    Usuário Avatar de felipebrde
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Idade
    43
    Posts
    205
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    Concordo Felipe, olha o link e veja o que achei nas minhas andanças a procura do meu CJ , http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...-jeeps-26.html (Álbum de fotos dos Jeep's) , o cara na epoca queria 4k por ele mais nao dava pra arrumar os documentos pois e placa amarela e o dono ja morreu , e um jeep civil mais a carroceria e toda do M38A1 original , a lataria ta em otimo estado, e na foto aquiM38A1 Fording Kit-attachment.jpg e um M38A1 original que tem aqui na minha cidade, arrisco adizer que ele e 100% original e estava pra vender no ML.
    E onde tah esse jeep 57?

    Abraços.

  • #22
    Usuário Avatar de Nilton Luiz da Silva
    Entrada
    19/07/2007
    Local
    Cruz Alta/RS
    Idade
    58
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Meu jipe é ano 66 tem a bateria no chassi e tem a tampa funcional para as duas baterias, ele é igual ao CJ5, mas por ser militar deve ser um M606 A2, acredito que deveria ser um jipe rádio. Comprei ele na SS em Panambi.

  • #23
    Usuário Avatar de felipebrde
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Idade
    43
    Posts
    205
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nilton Luiz da Silva Ver Post
    Meu jipe é ano 66 tem a bateria no chassi e tem a tampa funcional para as duas baterias, ele é igual ao CJ5, mas por ser militar deve ser um M606 A2, acredito que deveria ser um jipe rádio. Comprei ele na SS em Panambi.
    E ae Nilton, posta umas fotos ae para gente ver. Eu também comprei o meu na Steindorff viaturas em Panambi.

    Abraços.

  • #24
    Usuário Avatar de Nilton Luiz da Silva
    Entrada
    19/07/2007
    Local
    Cruz Alta/RS
    Idade
    58
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Conheci seu jipe lá na SS, e acredito ter passado por ele quando estava em cima de uma prancha passando por Salto do Jacuí no dia em que fui comprar minha F75.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. M38a1
      Por Gibson Pacelle no fórum Jeep Willys
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/04/2009, 22:40
    2. Grade CJ-5 ou M38A1
      Por ribon no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 28/09/2005, 14:24
    3. Carroceria CJ-5 M38A1
      Por Terada no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 12
      Última resposta: 05/04/2004, 19:48
    4. Peças do meu M38A1
      Por Pilatti no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 27/01/2004, 23:32

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade