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Resultados 1 a 8 de 8
  • #1

    Pressão de óleo




    All,

    Meu Jeep tem o BF-161 e o indicador de óleo não apaga. Já tirei a cebolinha e ali só escorre um filete de óleo em marcha-lenta. Acelerado joga um pouquinho mais, mas memso assim a pressão é baixa.

    Tentei tirar aquele bujão de latão ao lado da bomba de óleo mas a **&@! da cabeça tá espanada.

    Tentei afrouxar aquele parafuso que fica ao lado esquerdo da bomba, que contém uma mola, mas não tem espaço suficiente pra chave trabalhar (e não tenho cachimbo 25). Só não desmontei toda a bomba por falta de tempo.

    O pescador está limpo, junto com o cárter.

    Com isso, pergunto:

    A galeria onde vai a cebolinha pode estar entupida? Se sim, qual o melhor jeito de desentupir?
    Caso o problema esteja na bomba, é facil desmontar ela?? E achar reparo ou peças pra ela, é simples??

    Andei lendo no manual do mecânico que pra desmontar a bomba é necessário colocar o 1o cilindro no ponto-morto, certo??

    Acho que por enquanto é só..

    Falows!

  • #2
    Ae galera, será que ninguém consegue me ajudar??? Tinha que resolver isso até amanhã a tarde...

  • #3
    Usuário Avatar de Marcio Vargas
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    Opa!!!

    Talves seja besteira... Mas vc já tentou ver se não é mal contato na parte eletrica? Algum tipo de curto e tal... já que quando vc tira a cebolinha não tem muita presão... Agora se for galerias entupidas me interessa a resposta....

    Giovane? Bill? Demais experts??

    akele abraço pessoal

  • #4
    Usuário Avatar de Pedro
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    Danniel,
    Teu motor tá bom? Se não tem pressão na cebolinha e a luz só apaga
    quando acelera mais forte, muito provavelmente tem folga em alguma parte móvel do motor....entre o girabrequim e os mancais(casquilhos)...
    Aí, só retificando
    []´s com os mesmos sintomas+vazamento brabo pela gaxeta
    Engesa F1 "Preto que é Azul" - CJ5 Ford 83 "Montanhês"
    Ex CJ5 62 "Chumbinho"; CJ5 68 , GMC 42 6x6

  • #5
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    bomba de oleo

    Salve galera !!!
    Vou tentar ajudar , pelo menos é o que eu faria .
    1º tem que ter certeza que a cebolinha está ok , se estiver tem que tirar a bomba de óleo , já que vc já verificou o crivo do pescador e e o carter , se o defeito não for na bomba , tem que tirar a tampa de válvulas e tentar desobstruir varetando o canal de lubrificalção com querosene . Particularmente acho que o defeito está na bomba , os componentes desgastam e causam folga entre as engrenagens ou no corpo .

    []s tentando ajudar ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #6
    Problema na cebolinha não e pois é nova, e como tinha dito, praticamente não há pressão na saída..

    As peças da bomba de óleo custam muito caro?? Devo arranjar um tempinho amanha à tarde pra correr atrás disso...

    Valeus!

  • #7
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por Danniel Pizatto
    Problema na cebolinha não e pois é nova, e como tinha dito, praticamente não há pressão na saída..

    As peças da bomba de óleo custam muito caro?? Devo arranjar um tempinho amanha à tarde pra correr atrás disso...
    Fala Danniel!!!

    Palpitando... É bomba! Duto entupido não seria... Pra chegar nesse ponto, o motor já teria ido pro além... Uma bomba usadinha e boa deve custar umas 50 latas... O reparo novo, não faço idéia...
    []'s

  • #8
    Usuário Avatar de ramil2007
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    òleo

    Ola galera,
    Blz?

    Tenho uma bomba de óleo do motor bf-161, mas estou em São Paulo - Capital, próximo ao Aeroporto de Congonhas...

    Te vendo por 60 reais...

    Falow

    Ramil

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