x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14

    Opções de motorização




    Ola pessoALL, peço licença pra invadir o espaço de vcs e pedir algumas sugestões/conselhos.
    Estou querendo trocar o motor da minha viatura, uma sportage 99 gasolina e gostaria de pitacos dos mais experientes quanto a opções de motorização.
    Alem do motor AP 2.0 qual seria uma outra opção levando em conta uma boa potencia, manutenção facil e barata (sei que isso é relativo) dando preferencia a 8 valvulas? Ah, e claro, que não seja muito caro..rsss
    Até gosto do motor original, não tenho dificuldades de encontrar peças que raramente preciso e relativamente baratas, em cinco anos que tenho a viatura nunca me deixou na mão,mas é um motor um tanto fragil pra trilhas e um pouco fraco pra um veiculo de duas toneladas (128CV).
    Não tenho intenção de trocar de viatura tendo em vista o conforto que ela tem e a robustes do conjunto (exeto o motor...rss)


    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #2
    Usuário Avatar de juliocb
    Entrada
    22/06/2012
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    amigo,
    creio que tenha clicado no link errado do forum. Aqui se trata jeep willys

    Veja direito para nao perder sua pergunta.

    Abracos.

  • #3
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por juliocb Ver Post
    amigo,
    creio que tenha clicado no link errado do forum. Aqui se trata jeep willys

    Veja direito para nao perder sua pergunta.

    Abracos.
    A intenção foi postar aqui mesmo Julio, como o pessoal de CJ´s tem mais experiencia nesse assunto, nada melhor que eles pra me ajudar.
    Valeu

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #4
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Como pode achar o ap 2.0 com boa potência se tem menos de 115 cv e ao mesmo tempo achar seu motor fraco tendo 128 cv ,e como podemos ajudar se o cofre do motor do jeep aceita quase todo tipo de motor e cx de marcha,já o do seu carro !!!!!!!! eu pelo menos não sei nem se a sportage é monobloco ou chassis,mas como falou do ap 2.0,e se ele cabe,colocaria um ap 2.0 turbo ou preparado para chegar a pelo menos uns 150cv.Desculpa mas ,,,tentei.

  • #5
    Usuário Avatar de juliocb
    Entrada
    22/06/2012
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    A intenção foi postar aqui mesmo Julio, como o pessoal de CJ´s tem mais experiencia nesse assunto, nada melhor que eles pra me ajudar.
    Valeu

    []s
    (DU)

    nao é meu caso, mas tudo bem estou aprendendo.

    Boa sorte.

  • #6
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Como pode achar o ap 2.0 com boa potência se tem menos de 115 cv e ao mesmo tempo achar seu motor fraco tendo 128 cv ,e como podemos ajudar se o cofre do motor do jeep aceita quase todo tipo de motor e cx de marcha,já o do seu carro !!!!!!!! eu pelo menos não sei nem se a sportage é monobloco ou chassis,mas como falou do ap 2.0,e se ele cabe,colocaria um ap 2.0 turbo ou preparado para chegar a pelo menos uns 150cv.Desculpa mas ,,,tentei.
    Ola Willian
    Citei o AP por ser o mais confiavel, facil adaptação, facil manutenção ou como vc citou é facil preparar e chegar a uns 150cv, ja o da sportage não é muito confiavel pra essas "preparações".
    Mas gostaria de um motor um pouco mais moderno ja com uma cavalagem um pouco maior sem ter que preparar.
    O cofre da sportage não é tão pequeno, ja foi colocado um motor de opala 4 cilindros em outra sportage, a cx de marcha e T-Case não tenho pq trocar tendo em vista que é super robusto, a sportage não é monobloco, é chassi fechado com dois perfis em "U".
    Agradeço a colaboração.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #7
    Usuário Avatar de SD GUERREIRO
    Entrada
    24/04/2011
    Local
    Lagoa vermelha/RS
    Idade
    38
    Posts
    249
    Agradecimentos: 0
    cara porque nao tenta o motor da ranger v6 é bem pequeno e bem forte. usa ele com caixa e tudo fica da hora....
    mas olha conselho de amigo. quer conforto? compra um galax no mato é minha nossa e o pau pegando!!!

  • #8
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por SD GUERREIRO Ver Post
    cara porque nao tenta o motor da ranger v6 é bem pequeno e bem forte. usa ele com caixa e tudo fica da hora....
    mas olha conselho de amigo. quer conforto? compra um galax no mato é minha nossa e o pau pegando!!!
    SDGUERREIRO
    Sei que existem dois modelos de ranger, uma nacional e uma importada, não sei se as duas tem a mesma motorização, mas ouvi dizer um dos motores não é muito bom, não sei de qual.
    Citei o conforto da sportage pq é o jipe que optei e é bem confortavel. Realmente, conforto o galax tem de sobra, de motor nem se fala...

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #9
    Usuário Avatar de SD GUERREIRO
    Entrada
    24/04/2011
    Local
    Lagoa vermelha/RS
    Idade
    38
    Posts
    249
    Agradecimentos: 0
    Na verdade sobre o conforto foi brincadeira... Sobre as ranger existe uma modelo argentino não precisa dizer mais nada né.... E a outra é americana. Entre as americanas existe 2 tipos de motor v6 os que equiparam as explorer e o motor que equipava os mustangs a diferença entre eles é basicamente o diametro do pistão uma tem 168 ou 188cv e aoutra 250cv.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Ola Willian
    Citei o AP por ser o mais confiavel, facil adaptação, facil manutenção ou como vc citou é facil preparar e chegar a uns 150cv, ja o da sportage não é muito confiavel pra essas "preparações".
    Mas gostaria de um motor um pouco mais moderno ja com uma cavalagem um pouco maior sem ter que preparar.
    O cofre da sportage não é tão pequeno, ja foi colocado um motor de opala 4 cilindros em outra sportage, a cx de marcha e T-Case não tenho pq trocar tendo em vista que é super robusto, a sportage não é monobloco, é chassi fechado com dois perfis em "U".
    Agradeço a colaboração.

    []s
    (DU)

    Bom dia prezado ! bem vindo ao "lado de cá" ! para ficar mais fácil opinar, seria interessante saber mais detalhes, custo é problema ? se não, uma boa opção além do Opala 4 cilindros que citou - ou até mesmo 6 se for possível - é o motor da Blaser/S10 de 180 Cv, poste também a configuração de motor e agregados da Sportage, se possível com fotos do cofre do motor, ficará mais fácil para podemos ajudar . . . um abraço !


    Em tempo : Acho também que AP não ficará bom, com Cj5 - que é mais leve - já necessita de muitas mexidas em caixa e relação de diferencial . . .
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #11
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por SD GUERREIRO Ver Post
    Na verdade sobre o conforto foi brincadeira... Sobre as ranger existe uma modelo argentino não precisa dizer mais nada né.... E a outra é americana. Entre as americanas existe 2 tipos de motor v6 os que equiparam as explorer e o motor que equipava os mustangs a diferença entre eles é basicamente o diametro do pistão uma tem 168 ou 188cv e aoutra 250cv.
    Opa... sei que foi brincadeira...
    Realmente o motor da ranger seria uma boa opção, mas 170cv seria muita coisa, acredito que os eixos não aguentariam tudo isso.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #12
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Bom dia prezado ! bem vindo ao "lado de cá" ! para ficar mais fácil opinar, seria interessante saber mais detalhes, custo é problema ? se não, uma boa opção além do Opala 4 cilindros que citou - ou até mesmo 6 se for possível - é o motor da Blaser/S10 de 180 Cv, poste também a configuração de motor e agregados da Sportage, se possível com fotos do cofre do motor, ficará mais fácil para podemos ajudar . . . um abraço !


    Em tempo : Acho também que AP não ficará bom, com Cj5 - que é mais leve - já necessita de muitas mexidas em caixa e relação de diferencial . . .
    Obrigado pelas boas vindas...
    Não tenho $$$$ sobrando, acho que ninguem tem né, então queria algo não tãããõoo caro.
    Acho o motor do opala muito bom, principalmente por trabalhar em baixa rotação, mas é um tanto ultrapassado, o de 6 cilindros não caberia no cofre e 180CV é muita coisa.
    O motor original é um MAZDA FE3 2.0 16V de 128 CV
    Cambio manual de 5 marchas
    1ª - 3,717:1
    2ª - 1,995:1
    3ª - 1,363:1
    4ª - 1,000:1
    5ª - 0,804:1
    Ré - 3,445:1
    Final - 4,778:1
    Diferenciais e T-case não sei informar, mas os eixos não são dana
    A viatura esta com a minha esposa que foi trabalhar com ela hj, mas assim que ela chegar eu tiro umas fotos.
    Conheço duas sportages com motor AP 1.8 carburado a alcool e segundo os proprietários ficou excelente, mas que o 2.0 ficaria melhor

    Valeu a ajuda
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Farol da ranger - Opções
      Por Nava no fórum Ford
      Respostas: 27
      Última resposta: 09/07/2012, 20:18
    2. Opções Deep TEc
      Por Carvalho no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 26/03/2012, 11:03
    3. Opções no mercado?
      Por AACL no fórum Mitsubishi
      Respostas: 26
      Última resposta: 23/02/2011, 19:24
    4. Ar Condicionado em JPX - Opções
      Por lopez23 no fórum JPX
      Respostas: 9
      Última resposta: 03/07/2009, 05:01
    5. Opções aro 16
      Por Caio no fórum Picapes
      Respostas: 23
      Última resposta: 02/10/2007, 10:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade