x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 37
  • #25
    Usuário
    Entrada
    31/05/2007
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    41
    Posts
    265
    Agradecimentos: 0



    Acho plenamente viável um Jeep no dia-a-dia (se não achasse estava fazendo o quê nos últimos 4 anos né) mas é como falaram, "espirito preparado", Jeep mode ON, quanto melhor na trilha pior no asfalto, etc.

    Disse que usará o Jeep por uns 25km por dia, quando morava em Londrina minha km diaria era na casa dos 50km e o que pesou na época foi o combustível.

    Falando da minha experiência com o Jeep, pode ter sido sorte, ou qualquer coisa, mas é MINHA experiência.

    Confiabilidade?
    A última vez que me deixou na rua foi o cabo da embreagem as 17:00hs, fui numa auto-peças a 2 quadras, comprei o cabo e eu mesmo troquei, problema resolvido as 18:30. Isto tem mais de 1 ano....

    Conciliar dia-a-dia e trilha ?
    Tudo depende, depende da trilha, depende da mecanica do jeep, depende do braço.... tem gente que não consegue andar (chegar em casa pelo menos) com um carburador sujo, sem marcha lenta e talz... mas depende da mecanica né, se for injetado não tem este problema...

    Colocar uma mecanica nova e a diesel ainda ??? se isso é melhor ???
    aah depois de passado os problemas iniciais de qualquer adapdação é só alegria. Procure aqui no forum pelo Crocodilo do Elmer com mecanica da F250 4x4 ....

  • #26
    Citação Postado originalmente por plnx Ver Post
    Acho plenamente viável um Jeep no dia-a-dia (se não achasse estava fazendo o quê nos últimos 4 anos né) mas é como falaram, "espirito preparado", Jeep mode ON, quanto melhor na trilha pior no asfalto, etc.

    Disse que usará o Jeep por uns 25km por dia, quando morava em Londrina minha km diaria era na casa dos 50km e o que pesou na época foi o combustível.

    Falando da minha experiência com o Jeep, pode ter sido sorte, ou qualquer coisa, mas é MINHA experiência.

    Confiabilidade?
    A última vez que me deixou na rua foi o cabo da embreagem as 17:00hs, fui numa auto-peças a 2 quadras, comprei o cabo e eu mesmo troquei, problema resolvido as 18:30. Isto tem mais de 1 ano....

    Conciliar dia-a-dia e trilha ?
    Tudo depende, depende da trilha, depende da mecanica do jeep, depende do braço.... tem gente que não consegue andar (chegar em casa pelo menos) com um carburador sujo, sem marcha lenta e talz... mas depende da mecanica né, se for injetado não tem este problema...

    Colocar uma mecanica nova e a diesel ainda ??? se isso é melhor ???
    aah depois de passado os problemas iniciais de qualquer adapdação é só alegria. Procure aqui no forum pelo Crocodilo do Elmer com mecanica da F250 4x4 ....

    plnx, é isso mesmo...

    Este ano encontrei um amigo que acabara de adquirir um Troller, como ele já era propietário de Willys e tb já teve outros veículos off-road, perguntei o que ele havia achado, a resposta: é um Jipe puro e duro, então pedi que me permitisse fazer um "test-drive" (até então só havia andado no Troller antigo MWM), pois bem, aos sair com o Troller já questionei o porque de embreagem e freios serem tão desconfortáveis, e me passou que todos são assim...ao sair em manobra a surpresa dupla, direção pesada (pneus ainda originais) e sem curso...mas a surpresa boa era sim o motor, muito forte e potente...ao terminar o breve teste cheguei a conclusão de que o Troller de R$ 95 mil é sim um belo jipe em termos de força e alguns itens de conforto (ar condiconado), mas fora isso não oferece nada que o bom e velho Willys tb não ofereça. Sendo assim pra investir tanto em um veículo pro dia-a-dia, em minha opiniçao, não compensa...se vc precisa de ar condicionado e um pouco de privacidade vá de Suzuki ou Toyota, mas se é fã da marca mãe (como eu) vá sim de Jeep CJ5 é um veículo de concepção antiga, mas se cuidar bem dele, vai te dar muitas alegrias.
    2.3 OHC, XRC 8 Comp, Maxxis Bighorn's 32", Tuareg Snorkel, DIS, Breve Susp Lift 4"...

  • #27
    Usuário Avatar de JeanCP
    Entrada
    04/04/2010
    Local
    Colatina - ES/ES
    Idade
    45
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0
    Pablo,
    ja havia trocado o meu tanque por plastico, porém o cheiro de gasoilina continua, vou tentar colocar silicone ou massa plastica na vedação da boia e vou estender um pouco mais o ladrão do tanque,acredito que seja por alí!!!
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Sei que é meio off-topic, mas o amigo tem algum problema com o tanque, não tenha dúvida... não sou adepto da gasolina, longe de mim, odeio cheiro de gasolina, ainda por cima nas nossas viaturas que temos que aqui e acolé mecher no danado do carburador e sistema de alimentação, então optei pelo álcool, que não deixa cheiro, mas deixa rastro... mas adoro por isso!!!

    O seu tanque se for de metal, deve estar furado, pois não é normal a gasolina vaporizar para dentro da "cabine"... já andei em jeep com capota de fibra fechada (equinócio) e não senti cheiro algum de gasolina com o tanque de metal... embora o dono uma vez tivesse se queixado disso, porém foi resolvido (não me pergunte como, mas era defeito sim)...
    Então fica a dica... eu sugiro a troca pelo tanque de plástico, mesmo o do tamanho original... acabam os problemas de corrosão e deve acabar sim com o seu problema de odor de vapor dentro da viatura e seja feliz!!!

    Forte abraço!

    Já para o tópico, muita gente falou que é impossível conciliar as duas coisas, carro do dia a dia e carro de trilha... em se tratando de um CJ acho que fica mais para que ponto de adaptação e entendimento de mecânica fica o proprietário... mas isso é uma questão de nece$$idade mesmo, eu jamais teria somente um veículo... até por que, é como falaram aí, você vai ali na beira do rio, se depara com uma laminha se lambuza todo e à noite sua namorada quer ir a uma festa, ou a um jantar e você com cara de bosta porque o jeep tá sujo... todo emporcalhado por dentro... eu digo por experiência própria... quando faço passeios com minha viatura... normalmente ele chega meio sujo no destino do passeio (passeios organizados, mas com grau de dificuldade, e familiares), então a família chega morto de cansado, toma aquele banho relaxante, aí dá aquela fome, vamos jantar... mas o jeep tá todo emporcalhado... então sobra do paizinho ir limpar o básico (bancos, portas, tapete, volante e demais locais de contato)... para a família e nem você, todos limpos se sujarem...
    E outra por uma bobeira o jeep quebra... não importa qual seja... ele vai quebrar... aí o garotão fica na mão...
    Então quer ter um jeep e ser feliz... investe num jeep de mecânica confiável e compra um popular, 1.0, com ar, só pra passear e ir trabalhar... aí quando a grana evoluir (essa é a tendência) você compra um veículo de passeio melhor...

    Forte abraço à todos!

    Pablo

  • #28
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por JeanCP Ver Post
    Pablo,
    ja havia trocado o meu tanque por plastico, porém o cheiro de gasoilina continua, vou tentar colocar silicone ou massa plastica na vedação da boia e vou estender um pouco mais o ladrão do tanque,acredito que seja por alí!!!

    Boa tarde prezado ! já tive problema com silicone na vedação da bóia ! o mecânico colocou silicone e ele derreteu e caiu no tanque, do tanque para dentro do carburador, lavei o tanque e tirei o resto de silicone, usei uma junta de borracha feita em casa mesmo e nunca mais tive problema, hoje talvez usasse papel velumóide ( Garnital ) . . . boa sorte e um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #29
    Usuário Avatar de PredadorRJ
    Entrada
    30/09/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    54
    Posts
    404
    Agradecimentos: 0
    Salve tropa.

    Essa história de jeep pro dia-a-dia é complicada. Teve uma época (não muito distante) que eu pensei que eu não servia pro jeep.
    O Mastigado, em comparação com MUITAS viaturas aqui do fórum, é super simples, com pequenas adaptações até agora, mas ainda não desisti de tentar usa-lo pra tudo.
    O trânsito aqui em Petrópolis, é uma MERD@. Quando pára, pára mesmo. A maioria das ruas estão em petição de miséria, mas quando não chove (to sem capota porque não tenho vergonha na fuça), é bom demais sair com o Mastigado. Sol na careca, olhando quase todo mundo de cima e vendo os outros carrinhos com medo dos meus parachoques! Bom bagaray!
    Infelizmente, essas voltas são breves e espaçadas, mas ainda não desisti de tentar. Estou juntando energia ($$$$) pra uma tentativa de modificação no Mastigado. Se der certo, vou postar as fotos aqui.
    Pensando em segurança pro Mastigado - hidrovácuo, revisão suspensão, sistema de freios refeito 100% e direção mecânica de VW.
    Trilha até agora necas.... só uns passeiozinhos mixurucas, mas ainda chego lá.
    Eu ainda acredito (ou quero acreditar) que dá pra fazer uma viatura pra uso diário. Espero estar certo.

    Forte abraço à todos.
    Ford Explorer 94 XLT 4X$
    Caveirão

  • #30
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Antes de ontem usei o jipe, tinha 20 dias q eu não o ligava, e não tem trilhas agendadas(sou chique) O meu tem capota conversível em péssimo estado, está tão feia, q a unica situação q eu a fecho é chuva, apesar de não ser aquela proteção acho q abrir um guarda-chuva protege melhor.

    Ando sem as portas, só quando eu fecho a capota q eu uso porta!

    O legal é: Transito de Nova Friburgo é um dos piores do estado, o pessoal anda a 2 metros do jipe, como se meu jipe fosse um onibus ou caminhão! Quando vou sair de uma rua pra outra, mesmo não tendo a vez, os cara param pra dar preferencia, e isso é o máximo, quando estou de jipe chego bem mais rápido no destino! O triste é colocar na vaga, vc se acostuma com o jogo de carro, o jipe parece q é metade do jogo! Coloquei um carburador duplo, já bebe bem menos, pra mim agora só falta um DIS, estou vendendo o jipe, mas sem pressa, pode demorar 10 anos, não coloquei placa, só falei com os amigos, pois na realidade eu nem sei o q comprar!

    Jipe para o dia-a-dia, acredito q somente o freio a disco e hidrovacuo já fique de bom tamanho! Uma capota talvez!

    Abração!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #31
    Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Idade
    52
    Posts
    843
    Agradecimentos: 0
    HISTORIA-

    comprei um cj5 por em algum tempo na minha infancia ter andado de jeep willys
    Junte 3 amigos no mesmo fim de semana e fomos dar uma volta no mato , tentei na primeira chance um cavalo de pau, quase tombou,
    mais pra frente atolei feio em um açude , no meio do nada, e do nada me apareçe uma turma de jipeiros ( bauru) e eu de chinelo, por isso meu apelido. o resto foi risadas...

    EMOÇÃO :
    A partir daquele dia, vi e fiquei sabendo o que é ser jipeiro , e fazer trilhas com " segurança" e etc... já faz quase 15 anos ! mais tinha um outro carro , hj não mais só o Foscão .

    RAZÃO :

    Minha nova cidade é pequena , muito buraco, cidade com rio e represas por perto, tenho barco grande , aqui não chove ! uso só o toldo , sem portas, exotico , todos param e olham, as vzs raiva por chamar tanta a atençao, trilhas só sozinho novamente, espero parar o jeep e ir apenas pra encontros e comprar um outro carro , ou ter um troller , vou rodando pra qualquer lugar.
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #32
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Hum o troller não me cabe, por isso continuo de jipe! Mas tenho tb um samurai q uso quase sempre e agora um niva!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #33
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    53
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Se me permitem...

    Eu uso meu jipe para tudo, minha esposa tem seu carro, e eu o jipe!

  • #34
    Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    46
    Posts
    782
    Agradecimentos: 0
    Grande Kim , tambem quero poder usar o meu pra tudo ,talvez depois de uma clarkete, so pra começar ja fica mais manso pro dia dia, so nao pode chover, pois nao sou muinto adepto de capotas, abraço a todos.

  • #35
    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Boa tarde prezado ! já tive problema com silicone na vedação da bóia ! o mecânico colocou silicone e ele derreteu e caiu no tanque, do tanque para dentro do carburador, lavei o tanque e tirei o resto de silicone, usei uma junta de borracha feita em casa mesmo e nunca mais tive problema, hoje talvez usasse papel velumóide ( Garnital ) . . . boa sorte e um abraço !
    Para acabar com o cheiro de gasolina tente:
    1° - Tampar todos os buracos da parede de fogo.
    2° - Selar direito essa boia ai do tanque - de preferencia colocar um daqueles tanques que ficam na traseira do jeep, do lado de fora.
    3° - Aproveita e dá uma olhada se o escape não dá retorno de gases para dentro do jeep.
    Tudo isso tem tópicos espalhados pelo forum.
    []´s
    Ah, aproveitando, estou montado meu jeep para o dia a dia e passeios, vamos ver se vai ficar bom rs

  • #36
    Ô Predador, onde vc mora aqui em Petrópolis...bora bota esse Jeep na trilha...


    Citação Postado originalmente por PredadorRJ Ver Post
    Salve tropa.

    Essa história de jeep pro dia-a-dia é complicada. Teve uma época (não muito distante) que eu pensei que eu não servia pro jeep.
    O Mastigado, em comparação com MUITAS viaturas aqui do fórum, é super simples, com pequenas adaptações até agora, mas ainda não desisti de tentar usa-lo pra tudo.
    O trânsito aqui em Petrópolis, é uma MERD@. Quando pára, pára mesmo. A maioria das ruas estão em petição de miséria, mas quando não chove (to sem capota porque não tenho vergonha na fuça), é bom demais sair com o Mastigado. Sol na careca, olhando quase todo mundo de cima e vendo os outros carrinhos com medo dos meus parachoques! Bom bagaray!
    Infelizmente, essas voltas são breves e espaçadas, mas ainda não desisti de tentar. Estou juntando energia ($$$$) pra uma tentativa de modificação no Mastigado. Se der certo, vou postar as fotos aqui.
    Pensando em segurança pro Mastigado - hidrovácuo, revisão suspensão, sistema de freios refeito 100% e direção mecânica de VW.
    Trilha até agora necas.... só uns passeiozinhos mixurucas, mas ainda chego lá.
    Eu ainda acredito (ou quero acreditar) que dá pra fazer uma viatura pra uso diário. Espero estar certo.

    Forte abraço à todos.
    2.3 OHC, XRC 8 Comp, Maxxis Bighorn's 32", Tuareg Snorkel, DIS, Breve Susp Lift 4"...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. razão peso/potência
      Por DanOnTuba no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 18
      Última resposta: 14/08/2013, 11:09
    2. Não é que joãozinho tem razão?
      Por LARINI no fórum Humor
      Respostas: 1
      Última resposta: 06/08/2011, 14:38
    3. Respostas: 19
      Última resposta: 05/06/2011, 19:29
    4. ROE - Razão de Onda Estacionária !
      Por Tezinho no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 5
      Última resposta: 17/06/2007, 20:42
    5. Ranger ou Hilux? - Razão ou emoção?
      Por betooliveira no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 27
      Última resposta: 16/04/2007, 14:04

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade