-
Patton,
Seu motor parece ser um 3 000 (AZUL) do maverick instalado no jeep.
O 3 000 tem o filtro acoplado á bomba, mas quando se coloca no jeep, usa-se a bomba do jeep (que não tem filtro) por causa do escapamento.
O filtro do jeep é um suporte em L preso ao cabeçote pelos parafusos do cabeçote mesmo.
Uma mangueira sai do bloco próximo à bomba de combustível (linha de pressão) e o retorno de óleo se dá num furo da tampa do comando de válvulas. NOTE que o 3 000 não tem esse furo.
Então para instalar o kit, deve-se soltar uns 3 parafuros do cabeçote para colocar o suporte do filtro
e ...............
um trabalhão:
remover a tampa do comando e soldar (oxi-acetileno) um adaptador para receber a mangueira de retorno.
A mangueira da linha de pressão: só soltar o bujão e aparafusar o adaptador (niple)
-
4 Anexo(s)
Como prometido... as fotos... sei que é algo muito básico mas... :roll:
Em tempo: Por 3 vezes tentei usar a borracha nova... vazou em todas. Bem que o Tio avisou. :D
Não só achei muito fininha como também de diâmetro um pouco menor, mesmo esticando não resolveu.
Acabei por deixar a borracha de vedação antiga mesmo que não está vazando.
-
3 Anexo(s)
-
Nero -
Faltaram as fotos da mangueira do retorno do filtro de óleo.
Patton -
Depois, com paciência, instale a placa de proteção do distribuidor na posição certa.
Puseram a sua numa posição mandrake.
-
A de retorno eu tiro na próxima.
Dá pra explicar melhor sobre a placa?
Tô achando que o Mandrake é você pois mal dá pra ver a placa... :mrgreen: ou você fala da capa? :?:
[]s
-
:shock:
:lol: :lol: :lol:
Me desculpe Nero. Não tinha colocado as referências.
Não é a do seu Jeep ...... é a do jeep no Patton (já corrigí acima)
-
Valeu pela força pessoal, fiz tudo direitinho mas a rosca de onde encaixo as mangueiras foram pro saco, esse final de semana o Patton vai pro medico pegar roscas novas.
Só esta faltando isso
Abraços e mais uma vez valeu mesmo
-
Fala Leopoldo...
Mesmo assim... qual o Mandrake da placa? Eu tenho essa placa no meu... 8)
Olhei a do Patton mas para mim parece normal. :?
-
Ela não é presa daquela maneira.
Ela fica paralela ao solo e consequentemente perpendicular ao chassis e não nos 45º em que ela está.
Pela foto, o fundo está virado para cima.
-
Acho que vale uma dica de como evitar vazamento pela tampa. Tudo parece muito simples até que se liga o motor e descobre que já o melou todo com óleo. Estou passando por esse episódio com meu CJ5a não cheguei ao final.