ops... errei. o kit seria com 4 pinças por roda (modelo duplo) e não duas, como eu coloquei acima.
valeu !
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ops... errei. o kit seria com 4 pinças por roda (modelo duplo) e não duas, como eu coloquei acima.
valeu !
Citação:
Postado originalmente por jeep4x4podre
:D Fala Rodrigo!!!Citação:
Postado originalmente por jeep4x4podre
O remendo saiu pior... :lol: 4 pinças por roda? Seriam 8 num só eixo? Nooossaaaa!!! :lol: :lol:
Contudo, entendi o que vc quer... Sempre tem os exagerados... O kit duplo ventilado de nº 00001 será do Gustavo (lassis), administrador do Fórum. :mrgreen:
O projeto tá parado, por pura falta de tempo! Mas já temos a base pronta, basta confeccionar o protótipo. Antes dele virá os kits para Toyota.
Qualquer que seja o kit UBD, vc pode instalar em casa, se tiver um mínimo de ferramentas... O único "complicante", se é que dá pra chamar assim, é ajustar os rolamentos do cubo na montagem. Portanto se vc ou um mecânico souber fazer isso, no problem! :concordo:
Mas adianto: isso é um exagero de freio!!! Vamos fazer ele pq tem gente colocando motor e pneus de Boeing nos jeep's... :lol: E também para a Rural, pois tem umas "nervosinhas" por aí...
O T-Rex tem GM 4.1 MPFi e pneus 35". O kit duplo dianteiro com pinças de santana de disco sólido e o traseiro simples, também com pinças de santana, são mais que sufucientes para segurá-lo, em qualquer situação. E foram exageradamente testados, diga-se de passagem... :concordo:
[]'s
E cabe isso tudo em cada roda do cj :?: :pensativo: :lol: :twisted:Citação:
Postado originalmente por jeep4x4podre
[]'s
Pessoal,
Também estou iniciando a montagem do meu Jeep 57 4cc, no momento o chassis encontra-se depenado fazendo o tratamento anti-corrosivo. Com certeza precisarei de muita ajuda dos companheiros nos freios.
Adquiri um conjunto de pedaleiras e hidro do opala para instalar na criança mas tenho duvidas sobre os canos, quais posso usar para evitar emendas??? Ah, mantendo os tambores originais por enquanto.
Segue uma foto de um freio de cardã que achei muito interessante e fácil de fabricar pelo que pude observar.
Qual o fabricante deste sistema de freio de cardã :?: .Citação:
Segue uma foto de um freio de cardã que achei muito interessante e fácil de fabricar pelo que pude observar.
Abraços,
Grande Giovani! me interessa essa, tem idéia de preço já ? para a traseira vai ser usada qual pinça ? já que o freio de mão não é ali...Citação:
Postado originalmente por Giovani
Onetime 4xProducts é o fabricante deste Kit nos EUA. Está foto é da versão disponivel para reduzida Dana 300. Acredito ser muito fácil fabricar esse sistema de freio com a ajuda de um torneiro.
:D Fala Cristiano!Citação:
Postado originalmente por cristiano.attie
Certamente será uma pinça de uso dianteiro. Não temos os preços ainda.
Quando estiver tudo pronto, divulgo aqui no Fórum. :concordo:
Estamos trabalhando nisso. Num veículo que já tenha um sistema de freio no cardã, é fácil (e até barato) instalar um kit com pinça e disco, pois basta substituir algumas peças.Citação:
Postado originalmente por Mozer
Mas se isso não existe, é preciso trocar a parte traseira do casco da caixa (na foto anteiror é o casco na cor alumínio), pois precisa receber o suporte da pinça. Acrescente à isso uma nova flange para a cruzeta e o trabalho de encurtar o cardã, além é claro da pinça e disco. Nesse caso encarece mais o kit.
[]'s
Com certeza giovani, é que no meu caso o ano é 1957 com freio original no cardã.
Sobre os tubos de freio, quais voce usou no T-Rex.
Valeuss
É da linha VW. Fui na loja e fui pegando os tubos que tinham o tamanho que eu precisava. Os mais longos eram da Kombi. Tinha uns do Gol também...Citação:
Postado originalmente por Mozer
[]'s
onde acho o suporte para as pinças do opala?
Esse problema ocorre quando usa um encamento pra as rodas traseiras e o outro pras dianteiras , se for esse o caso, duas solucoes, ligar todos os encanementos juntos, ou dianteira direita com traseira esquerda e diant esq com trs dir.