x
Convex Datacenter
Página 53 de 153 PrimeiroPrimeiro ... 3434445464748495051525354555657585960616263103 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 625 a 636 de 1833
  • #625
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1



    Bom dia George. Recapitulando para nao restar dúvidas: Conector de luz alta/baixa: Pino 1 vai para bateria (fio verm 4mm). Pino 2 vai para luz alta. Pino 3 vai para luz baixa. Pino 4 vai para chave de luz. Agora uma dúvida, comprei a chave de luz da D20/chevete/opala e ela tem 5 terminais, nos quatro que sobram vai o relé. Outra o vendedor me indicou um relé duplo de 500W e 20A para as luzes.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-conector-coluna-opala-luz.jpg  

  • #626
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    As ligações são assim mesmo.
    Então este relé é para retirar a corrente da fiação original, neste caso o fio que liga a bateria até a chave de luz pode ser mais fino (mesmo assim no mínimo 1,00 mm), e a ligação deste relê é feito depois dos fusíveis alta e baixa e o ideal é colocar ele no paralama esquerdo e com o fio direto do terminal do alternador, as ligações da chave e do comutador ficam as mesmas, vai precisar identificar as ligações da chave, se não me engano ela tem o terminal que vem da bateria, na posição 1 liga um terminal para a meia luz, na posição 2 mantém este terminal ligado e liga mais um e tem mais dois terminais que são para acender a luz interna onde um terminal aterra e outro liga em paralelo com os interruptores das portas estes ligam ao puxar o botão.

  • #627
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Recapitulando o conector do limpador e esguicho: Para ligar so o limpador em até duas velocidade (uma já ta bom) Alavanca na posição 1, liga os terminais 3 e 5, na posição 2, liga os terminais 3 e 7, pressionando a alavanca liga os terminais 1 e 8. Dúvida: Quem alimenta esse conector?
    Com relação a alimentação dos faróis (relé duplo) o fio (verm 4mm) vem do mesmo terminal do alternador que vai para a bateria? (claro que é) assim nao passar pela cx de fusiveis.
    Pessoal desculpe tantas dúvidas, é a primeira vez.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-conector-coluna-opala-limpador.jpg  

  • #628
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Mandei o esquema errado.
    George tive que me ausentar. Recapitulando o conector do pisca pra nao deixar dúvidas: terminais 1, 2, 5 e 6 sao todos acionados quando puxado o botão do alerta, terminal 2 vai ao pisca do lado esquerdo, terminal 6 vai ao pisca do lado direito, terminal 3 vai para a da buzina, o terminal 5 vai para o(s) relé(s) dos piscas . Dúvida: Como deve ser ligado os relés da buzina e dos piscas? É um para cada?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-conector-coluna-opala-piscas.jpg  

  • #629
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Vavá, quantos reforços!!! Agora vai!!!

    Particularmente eu estou boiando nessa conversa, estou só de butuca!!!

    Abração!!!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #630
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Pessoallll!!!!
    O esquema do post 628 está correto. É esse mesmo. Fiz uma confusão quando fui editá-lo. São tantas emoções...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-conector-piscas-opala.jpg  

  • #631
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Vavá, quantos reforços!!! Agora vai!!!

    Particularmente eu estou boiando nessa conversa, estou só de butuca!!!

    Abração!!!

    Pablo
    Aproveita aí também.

  • #632
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Uma série de vídeos sobre relé do Marcelo Tonella


  • #633
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Então este relé é para retirar a corrente da fiação original, neste caso o fio que liga a bateria até a chave de luz pode ser mais fino (mesmo assim no mínimo 1,00 mm), .
    Bom dia, George eu posso alimentar a chave de luz com fio vindo do comutador de ignição? É bom que algum equipamento eletrico funcione direto da bateria, sem precisar da meia chave ign, exceto o alerta e a alimentaçaõ dos relés?
    George aqui vai meu e-mail caso voce queira me xingar. rsrs
    vava_russo@hotmail.com
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-esquema_rele-duplo.jpg   Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-esquema-rele-duplo.jpg  

  • #634
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Então o relê dos piscas é como comentei tem dois tipos um que é só de passagem (internamente é uma chapa metálica com uma resistência enrolada por volta e quando esquenta liga os contatos acendendo as lâmpadas e como com este contato fechado esfria a resistência e a chapa volta a posição de repouso desligando os contatos e a corrente das lâmpadas voltam a circular pela resistência fechando novamente o contato e por ai vai, sendo assim quando queima uma lâmpada o pisca fica lento) neste um fio vem do fusível 4 e outro para o conector no terminal 5, e o relê eletrônico que além do positivo (vindo do mesmo fio que alimentou o interruptor do freio que vem do fusível 4) um negativo (terra) e a ligação para o conector dos piscas no terminal 5, quanto ao relê da buzina se for o relê como o do vídeo as ligações serão do fusível 4 um fio vermelho 1,00 mm até os terminais 30 e 86 do relê e do terminal 87 para as buzinas, do terminal 85 para o conector no terminal 3.
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Mandei o esquema errado.
    George tive que me ausentar. Recapitulando o conector do pisca pra nao deixar dúvidas: terminais 1, 2, 5 e 6 sao todos acionados quando puxado o botão do alerta, terminal 2 vai ao pisca do lado esquerdo, terminal 6 vai ao pisca do lado direito, terminal 3 vai para a da buzina, o terminal 5 vai para o(s) relé(s) dos piscas . Dúvida: Como deve ser ligado os relés da buzina e dos piscas? É um para cada?

  • #635
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Ele é alimentado pelo fusível 3 (tá no post 613), e a alimentação do relê deve vir direto (e o mais curto possível) direto do alternador e com fio grosso.

    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Recapitulando o conector do limpador e esguicho: Para ligar so o limpador em até duas velocidade (uma já ta bom) Alavanca na posição 1, liga os terminais 3 e 5, na posição 2, liga os terminais 3 e 7, pressionando a alavanca liga os terminais 1 e 8. Dúvida: Quem alimenta esse conector?
    Com relação a alimentação dos faróis (relé duplo) o fio (verm 4mm) vem do mesmo terminal do alternador que vai para a bateria? (claro que é) assim nao passar pela cx de fusiveis.
    Pessoal desculpe tantas dúvidas, é a primeira vez.

  • #636
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Pode ligar sim e usando o relê para as lâmpadas pode ser com fio fino (0,50), se precisar xingar vai ser para todo mundo ver mesmo, mas é bom ter outro contato para assuntos diversos tipo receitas, ainda estou pensando naquele cardápio...

    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Bom dia, George eu posso alimentar a chave de luz com fio vindo do comutador de ignição? É bom que algum equipamento eletrico funcione direto da bateria, sem precisar da meia chave ign, exceto o alerta e a alimentaçaõ dos relés?
    George aqui vai meu e-mail caso voce queira me xingar. rsrs
    vava_russo@hotmail.com

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Reforma na garagem do Cj5 65 - TRUPY ZUPPY
      Por vavarusso no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 211
      Última resposta: 16/04/2013, 13:48
    2. F 75 4x4 1965 AmoNstra.
      Por rural4x4 no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 63
      Última resposta: 13/04/2013, 16:00
    3. CJ-5 1965 - Um dia ele sai da oficina.
      Por pcervieri no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 16
      Última resposta: 29/07/2009, 15:02
    4. Jeep 1965/1965 - Super novo!! Confira...
      Por Lucas Nassif no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 17/08/2008, 14:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade