x
Convex Datacenter
Página 148 de 153 PrimeiroPrimeiro ... 4898138139140141142143144145146147148149150151152153 ÚltimoÚltimo
Resultados 1,765 a 1,776 de 1833
  • #1765
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7



    Não, óleo perde as propriedades de lubrificação com o tempo. Nas mesmas condições, andando pouco, eu troco a cada 6 meses.
    Abs.

    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Obrigado Calhiandro e Matrak1 pelas dicas. Pessoal eu consegui retirar o filtro sem maior dificuldades sem ferramentas alguma. Mas vou comprar uma chave de tirar filtro. Alguém me indica uma? Lembrando que o óleo já estava a quase 2 anos e apenas 472 Km (08/11/2015) e estava aparentemente novo, então as próximas trocas serão a parti de 5000Km ou dois anos, salvo contaminação. POODE!!???

  • #1766
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Vavá conheço dois modelos: Uma de cinta e outra de Corrente. Esta última, parece que é feita de corrente de moto, ela é danada para destruir o filtro. A de cinta eu acho que é melhor.
    Sim, e tem uma que parece uma aranha, com 3 garras Valeu!

  • #1767
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    Não, óleo perde as propriedades de lubrificação com o tempo. Nas mesmas condições, andando pouco, eu troco a cada 6 meses.
    Abs.
    Acredito que sim, mais tambem nao acredito nessa validade de apenas 6 meses.Isso é validade comercial. Valeu ResLima.

  • #1768
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Para ser sincero ,,isso do oleo ser trocado com 6 meses ,acho coisa do passado ,,tanto que diversos carros a troca agora é anual ,ou por km ,o que ocorrer primeiro. O Renegade flex é 12.000 km ou um ano,o que ocorrer primeiro.
    Acho que com um jeep tem que usar o bom senso ,,as vezes o cara roda menos de 2000 km por ano ,mas o pouco que roda é na pauleira,trilha pesada,rotação sempre lá em cima ,temperaturas altas ,etc ,,melhor trocar com mais constância ,,,, mas um cara que roda só para passeios ,sem abusar de altas rotações ,sem a temperatura subir alem do normal ,etc ,,não vejo o porque de trocar com menos de um ano. Lembrando que uma troca de óleo de boa qualidade custa cerca de 70 reais ,gastar isso por ano acho que o jeep merece.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #1769
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Se cada um faz como "acha" estar certo, não há motivo então pra vir a público perguntar se "pode" ou não. Cada um sabe onde o sapato aperta e entre fazer a troca de óleo e filtro com mais frequência ou arriscar retificar um motor por conta disso (e já vi acontecer), prefiro ficar com a primeira opção.
    Abraço.

  • #1770
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    Se cada um faz como "acha" estar certo, não há motivo então pra vir a público perguntar se "pode" ou não. Cada um sabe onde o sapato aperta e entre fazer a troca de óleo e filtro com mais frequência ou arriscar retificar um motor por conta disso (e já vi acontecer), prefiro ficar com a primeira opção.
    Abraço.
    Reslima por favor me desculpe, minha intenção nao era te magoar. Perguntar nao "ofendia". E o POODE! Tirei de uma personagem de programa de humor de TV. Valeu!!

  • #1771
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    A questão não é "achar " que pode ou não ,,nem as fabricas tem uma formula correta,,que só seria obtida com a analise constante do óleo para determinar se ele ainda atende ou não. Basta ver que para motores com configuração semelhante(claro que cada fabricante conhece como ninguém o seu motor) uma fábrica recomenda a troca com 5 mil km outra com 10 mil ,, uma com 6 meses e outra com 1 ano ,etc .
    Como curiosidade ,,um amigo meu ,técnico em mecânica ,trabalhou anos como consultor de duas grandes Css ,meu carro quando novo foi para as duas primeiras revisões e trocou o óleo com menos de 2500 km rodados nas duas revisões ,,esse meu amigo trabalhava na Css ,em outro setor,,, segundo ele se trocaram realmente o óleo do meu carro,foi sorte minha,,disse que carros com km baixas como o meu,eles só trocavam o filtro e completavam o óleo ,,,que era normal isso. Como também o carro usado "revisado" , disse que nunca revisou ou viu revisando carro usado nenhum ,dão uma boa lavada no carro e se o possivel comprador questionar algo, ai sim eles revisão/consertam.
    Mas como disse anteriormente ,, e baixo até o valor, com 50 reais troca o óleo,,,não tem o porque economizar isso.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #1772
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Sempre troquei óleo com kilometragem baixa ou prazo de seis, oito meses no máximo, meus motores sempre rodaram mais de 200 mil km, nos jeeps troco a cada 3mil km ou seis meses e nunca tive problemas (ainda mais que no jeep vai óleo mineral), economia besta que pode representar um motor ferrado...
    tipo wd40 (18 reais) ou genericos de 5 pilas, podem falar o que quiserem, mas não é a mesma coisa...

    []'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #1773
    Essa questão do óleo é curiosa.
    Já funcionei motor que ficou mais de 04 anos parado, foi bater na chave e pegar...tirar o carter e o óleo está como se fosse novo, ao menos visualmente. Agora já tive caso em que o motor ficou parado 02 anos e travou. Tah! travar não tem muito a ver com óleo (até tem) pq. o mesmo teria descido para o carter. Mas há motores que vc. abre e passa a mão na camisa do pistão e dá para sentir que tem óleo ali... como se fosse um filme.
    Acho que isto varia de motor para motor, de uso para uso. Como os remédios fazem efeitos diferentes nas pessoas... cada caso é um caso.
    O que, no meu entender é primordial, é o bom senso. Mais vale pecar pelo zelo do que pelo descaso.

  • #1774
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Essa questão do óleo é curiosa.
    Já funcionei motor que ficou mais de 04 anos parado, foi bater na chave e pegar...tirar o carter e o óleo está como se fosse novo, ao menos visualmente. Agora já tive caso em que o motor ficou parado 02 anos e travou. Tah! travar não tem muito a ver com óleo (até tem) pq. o mesmo teria descido para o carter. Mas há motores que vc. abre e passa a mão na camisa do pistão e dá para sentir que tem óleo ali... como se fosse um filme.
    Acho que isto varia de motor para motor, de uso para uso. Como os remédios fazem efeitos diferentes nas pessoas... cada caso é um caso.
    O que, no meu entender é primordial, é o bom senso. Mais vale pecar pelo zelo do que pelo descaso.
    Existem óleos e óleos, um óleo sintético de primeira linha pode durar sim, muito mais do que o especificado, mas óleo mineral ferra sim!
    Já viu o que acontece com o óleo mineral velho em contato com o ar? Aquele que está guardado na oficina dentro da garrafa não está armazenado nas mesmas condições que o que está dentro do seu motor...
    Então, imagine essa gosma dentro do seu motor.
    A recomendação está aí, tanto das fábricas e montadoras, como dos manuais dos veículos, dos fabricantes de óleo e dos colegas com mais experiência, cada um faz a cagada que quiser

    []'s pecando por excesso.
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #1775
    Tuna concordo com vc. Peco pelo excesso.
    No meu carro eu não deixo, inclusive troco o óleo faltando quilometragem que é para não correr o risco.
    No jeep... bom como não toh andando com o jeep... mas qdo for pro batente vai ser a mesma coisa.

  • #1776
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Pessoal, passando aqui para desejar aquele verdadeiro Feliz ano Novo a todos aqui e principalmente aos amigos que tenho aqui e que me ajudaram muito na construção do meu sonho de ter um Jeep Willys feito por mim.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Reforma na garagem do Cj5 65 - TRUPY ZUPPY
      Por vavarusso no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 211
      Última resposta: 16/04/2013, 13:48
    2. F 75 4x4 1965 AmoNstra.
      Por rural4x4 no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 63
      Última resposta: 13/04/2013, 16:00
    3. CJ-5 1965 - Um dia ele sai da oficina.
      Por pcervieri no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 16
      Última resposta: 29/07/2009, 15:02
    4. Jeep 1965/1965 - Super novo!! Confira...
      Por Lucas Nassif no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 17/08/2008, 14:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade