x
Convex Datacenter
  • #1717
    Usuário
    Entrada
    12/10/2010
    Local
    Timbó/SC
    Idade
    37
    Posts
    110
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Isso mesmo para nao fazer como eu, que tento resolver um problema, que na verdade é causado por outro. O território é nosso pode usar a vontade, serve para mim também que sou leigo e gosto de aprender, mesmo apanhando. Eu góstio!
    Vivendo e aprendendo, irei fazer mais testes sim e até irei dar uma olhada no pescador, pois vai que esteja com a mangueira rachada.
    Conto logo apos de fazer mais testes.
    willys motor 4cc opala 2.4 a alcool com pequenas melhoras para dia a dia

  • #1718
    Usuário Avatar de Bercan
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    Vitória - ES / Resplendor - MG/
    Posts
    495
    Agradecimentos: 2
    Aproveitando o tópico, sobre o catch tank, estou fazendo um para o meu CJ e minha duvida é a seguinte:

    A alimentação do catch tank deve ser por gravidade?

    Minha ideia seria ligar o tanque ao catch tank e o catch tank a bomba. Sem Respiro no catch tank e mantendo o retorno (desborbulhador) e o respiro no tanque original. Funcionaria ou teria que fazer um respiro tambem no catch tank?

    obrigado!
    Matheus Berçan - Jeep CJ-5 1973
    GRUPOS WHATSAPP JEEP WILLYS/FORD
    https://m.facebook.com/grupowillysford

  • #1719
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,854
    Agradecimento: 1
    Nao necessariamente por gravidade,pode ser instalada uma BBA elétrica para alimentar ele e nao é ruim instalar um retorno pois manterá o cash sem bolhas,vc pode instalar um desborbulhador na rede e usa lo de retorno !
    []s

  • #1720
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bercan Ver Post
    Aproveitando o tópico, sobre o catch tank, estou fazendo um para o meu CJ e minha duvida é a seguinte:

    A alimentação do catch tank deve ser por gravidade?

    Minha ideia seria ligar o tanque ao catch tank e o catch tank a bomba. Sem Respiro no catch tank e mantendo o retorno (desborbulhador) e o respiro no tanque original. Funcionaria ou teria que fazer um respiro tambem no catch tank?

    obrigado!
    Matheus, uso o catch tank igual o que o Elias mostrou(CLA) ,pois tenho tanque de 60 L embaixo dos bancos dianteiros ,o catch tank fica embaixo do jeep . Antes eu usava o retorno do desborbulhador ligado ao tanque ,agora liguei no catch tank ,pois a bomba puxa bastante e o desborbulhador retorna todo o excesso para o catch tank e não para o tanque ,formando assim um "circuito fechado" para a gasolina. Colocando o retorno no tanque ,em uma inclinação onde a saída para o catch tank fique sem gasolina ,a bomba vai jogar toda gasolina no tanque e poderá faltar no catch tank. Meu respiro é no tanque. Será que consegui explicar. Abraços.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #1721
    Usuário Avatar de Bercan
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    Vitória - ES / Resplendor - MG/
    Posts
    495
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Matheus, uso o catch tank igual o que o Elias mostrou(CLA) ,pois tenho tanque de 60 L embaixo dos bancos dianteiros ,o catch tank fica embaixo do jeep . Antes eu usava o retorno do desborbulhador ligado ao tanque ,agora liguei no catch tank ,pois a bomba puxa bastante e o desborbulhador retorna todo o excesso para o catch tank e não para o tanque ,formando assim um "circuito fechado" para a gasolina. Colocando o retorno no tanque ,em uma inclinação onde a saída para o catch tank fique sem gasolina ,a bomba vai jogar toda gasolina no tanque e poderá faltar no catch tank. Meu respiro é no tanque. Será que consegui explicar. Abraços.
    não existe problema de pressão no Catch tank? utiliza respiro no catch tank?
    Suponhamos que a pressão aumente devido ao retorno do desborbulhador ligado no catch tank, não existiria a hipótese de que a gasolina seja jogada fora pelo suspiro do catch tank?
    Matheus Berçan - Jeep CJ-5 1973
    GRUPOS WHATSAPP JEEP WILLYS/FORD
    https://m.facebook.com/grupowillysford

  • #1722
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Bom ,o suspiro do catch tank eu vedei ,só uso o suspiro do tanque ,já uso assim à tempo e nunca tive problemas nenhum ,nem vazamentos. Acho eu que a pressão não aumenta porque a gasolina está sempre circulando entre a bomba ,desborbulhador,catch tank e bomba novamente e sendo uma pequena parte consumida pelo carburador ,acho que o máximo que acontece é não deixar descer gasolina do tanque até que baixe o nível do catch tank .Mas como disse ,nunca tive problema nem de vazamento.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #1723
    Usuário Avatar de Bercan
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    Vitória - ES / Resplendor - MG/
    Posts
    495
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Bom ,o suspiro do catch tank eu vedei ,só uso o suspiro do tanque ,já uso assim à tempo e nunca tive problemas nenhum ,nem vazamentos. Acho eu que a pressão não aumenta porque a gasolina está sempre circulando entre a bomba ,desborbulhador,catch tank e bomba novamente e sendo uma pequena parte consumida pelo carburador ,acho que o máximo que acontece é não deixar descer gasolina do tanque até que baixe o nível do catch tank .Mas como disse ,nunca tive problema nem de vazamento.

    obrigado, melhor mesmo ligar o retorno no catch tank, mas ai entra o problema do ar eliminado pelo desborbulhador ir todo para o catch tank.

    Mas é isso ai, consegui sanar minhas dúvidas. valeu e desculpa por ficar poluindo o tópico.
    Matheus Berçan - Jeep CJ-5 1973
    GRUPOS WHATSAPP JEEP WILLYS/FORD
    https://m.facebook.com/grupowillysford

  • #1724

  • #1725
    Usuário Avatar de Naercio Cedraz Carneiro
    Entrada
    14/06/2015
    Local
    Dias DÀvila/BA
    Idade
    40
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0
    Boa noite vava estou começando uma reforma em meu jeep cj 5 ano 1981 gostaria da ajuda d vcs
    nao entendo muito ainda do saite ainda estou um pouco perdido

  • #1726
    Usuário Avatar de Naercio Cedraz Carneiro
    Entrada
    14/06/2015
    Local
    Dias DÀvila/BA
    Idade
    40
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0
    Gostaria que vc me adionace em sua conta se possivel,pois estou pretendendo fazer a base do motor ela esta mau feita eu ja comprei assim dai vi seus topicos e gostei muito tem como vc me dizer as dimensoes de cada lado por favor

  • #1727
    Usuário Avatar de Naercio Cedraz Carneiro
    Entrada
    14/06/2015
    Local
    Dias DÀvila/BA
    Idade
    40
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0
    Quando poder e se poder mende seu comtato,fico no aguardo de mais informacoes

  • #1728
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Boa tarde meu caro conterrâneo, será um prazer poder te ajudar naquilo eu souber. A base do motor é coisa aparentemente simples, mas precisa tomar alguns cuidados mas tb nao é receita de bolo. Nao sou do ramo, entao pra te ajudar precisa que seu projeto seja parecedo com o meu. Porém aqui tem muita gente com sede de ajudar. Abra um tópico para seu jeep e descreva um pouco o seu projeto.
    Que contato vc se refere?
    Conte comigo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Reforma na garagem do Cj5 65 - TRUPY ZUPPY
      Por vavarusso no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 211
      Última resposta: 16/04/2013, 13:48
    2. F 75 4x4 1965 AmoNstra.
      Por rural4x4 no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 63
      Última resposta: 13/04/2013, 16:00
    3. CJ-5 1965 - Um dia ele sai da oficina.
      Por pcervieri no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 16
      Última resposta: 29/07/2009, 15:02
    4. Jeep 1965/1965 - Super novo!! Confira...
      Por Lucas Nassif no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 17/08/2008, 14:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade