x
Convex Datacenter
  • #1645
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4



    Vou dar um pitaco nada a ver com o tópico... mas meu motor AP sempre soprou pelo suspiro do cabçote, principalmente depois que eu mesmo retifquei, aí ficou foi jorrando óleo... este suspiro originalmente é jogado dentro do carburador para enriquecer a mistura e queimar novamente, como vc's estão falando aí que deve ser no do opala e coisa e tal... no meu esse suspiro interferia no funcionamento (no passado, ele suava e jogava água para dentro do carburador e assim o motor apagava, o álcool é hidratado)... aí coloquei pra fora como um suspiro mesmo... hoje jorra tanto óleo desse suspiro que mela a parte traseira do motor e fica fumaceando no cofre... me incomoda a sujeira que deixa... existe um reservatório que é aplicado exatamente para esse tipo de situação, ele "drena" o óleo em suspensão e seu fundo volta para o carter, assim não perdemos óleo, funciona como um ciclone... interessante.

    Abraços!

    Vavá estamos ansiosos para ver o Truppy roncando de carbura novo e "econômico"!!!

    PAblo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #1646
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Caliandro, chegou hoje, $280, é recond. Quando colocar vou fazer um vídeo e postar aqui em baixo. Obrigado pela torcida. Caliandro aqui tem um camarada que tem um Jeep 83 com motor original e ele( jeep) é todo inteiro lembro do seu
    Eita saudade do meu bodinho. Vavá depois que você colocar o carburador novo e testar todinho, por favor, tire umas fotos desse jeep 1983, do motor, da carroceria, do interior ficaria agradecido.

    So se não for um grande incomodo para você.

    Grande abraço e ansioso para vê a máquina de carburador novo.
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #1647
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Eita saudade do meu bodinho. Vavá depois que você colocar o carburador novo e testar todinho, por favor, tire umas fotos desse jeep 1983, do motor, da carroceria, do interior ficaria agradecido.

    So se não for um grande incomodo para você.

    Grande abraço e ansioso para vê a máquina de carburador novo.
    Vou passar na oficina que ele estava, sábado. Valeu

  • #1648
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Acredito que nao foram modificadas, vejam na ilustração que a restriçõa é feita através dessa mola que pressiona essa peça chamada de válvula, e esta nao há furo, a depressão é que puxa a "peça válvula" contra a mola. A mola é que pode estar fraca. Vou colocar uma forte. E se nao abrir????
    Estiquei a mola e deixei 2/3 maior e a lenta ficou ok.

  • #1649
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Retirei o carbura velho e observei uma grande diferença visual no pé de ferro pois no velho o furo da marcha lenta é grande em relação ao novo e a borboleta deixa mais um furinho a vista, e ao sugar com a boca os dois a diferença é gritante onde o novo oferece significativa resistência e o velho nem tham. E ao colocá-lo contra a luz de uma lampada ve-se a luz o que nao acontece no outro. Acho que isso fará diferença.....Acreditando.

  • #1650
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Ontem fucei aqui e achei uma válvula destas, mas a minha já teve algum mexânico que alterou ela retirando a mola e o pistão e deixando apenas um furo de aprox. 2mm, bem o principio de funcionamento destas válvulas é o mesmo do avanço a vácuo, ou seja, com o motor na lenta a válvula abre (devido ao vácuo ser mais alto) deixando o motor aspirar os gases que escapam pelos anéis e são altamente poluentes, ao acelerar a válvula fecha, pois o vácuo reduz até que o motor volte a rotação ideal da aceleração que o carburador está permitindo (este princípio é para que todo a aspiração feito pelo motor passe exclusivamente pelo carburador) e assim que a rotação estabilize o vácuo aumenta novamente e a válvula volta a abrir), ou seja na pratica o que você fez é fechar permanentemente a válvula pois alterou a força da mola impedindo que o motor tenha vácuo suficiente para que ela abra, a minha sugestão é que agora com o carburador novo coloque a outra válvula e regule o motor com a válvula que está com a mola ainda intacta, assim você terá o funcionamento como motor original, antes de acertar o motor confere na outra mangueira do respiro da tampa o filtro que parece uma esponja de aço tem muita gente que retira ele ou não percebe que ele está entupido, em tempo. a falha que a válvula (quando aberta) faz é aquela que o teu motor estava fazendo, ao acelerar o motor falha ou morre pois sem o funcionamento da válvula ocorre falta de combustível ao acelerar, daí a necessidade de ficar "bombando" o acelerador até que o motor suba o giro.

  • #1651
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    a falha que a válvula (quando aberta) faz é aquela que o teu motor estava fazendo, ao acelerar o motor falha ou morre pois sem o funcionamento da válvula ocorre falta de combustível ao acelerar, daí a necessidade de ficar "bombando" o acelerador até que o motor suba o giro.
    Obrigado George, vou colocar a outra sim. George agora a falha quando eu acelerava acho que nao era o que vc disse, pois quando do ocorrido citado ela, a válvula, estava isolada. George apesar de modificada a mola ainda entre ar, pouco. Interessante que o trabalho dessa válvula é uma entrada falsa de ar(???)

  • #1652
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Vou dar um pitaco nada a ver com o tópico... mas meu motor AP sempre soprou pelo suspiro do cabçote, principalmente depois que eu mesmo retifquei, aí ficou foi jorrando óleo... este suspiro originalmente é jogado dentro do carburador para enriquecer a mistura e queimar novamente, como vc's estão falando aí que deve ser no do opala e coisa e tal... no meu esse suspiro interferia no funcionamento (no passado, ele suava e jogava água para dentro do carburador e assim o motor apagava, o álcool é hidratado)... aí coloquei pra fora como um suspiro mesmo... hoje jorra tanto óleo desse suspiro que mela a parte traseira do motor e fica fumaceando no cofre... me incomoda a sujeira que deixa... existe um reservatório que é aplicado exatamente para esse tipo de situação, ele "drena" o óleo em suspensão e seu fundo volta para o carter, assim não perdemos óleo, funciona como um ciclone... interessante.

    Abraços!

    Vavá estamos ansiosos para ver o Truppy roncando de carbura novo e "econômico"!!!

    PAblo
    É por isto Pablo que há um tal de "corta-fogo" na boca do suspiro. Na verdade nada mais é do que um filtro. Creio que seja para reter este óleo que sobe por ali. Mas, não deveria ser mta coisa não. Melar sempre mela mas não pode jorrar óleo por ali não. Se está saindo muito óleo pode ver que os vedadores das válvulas estão com problemas.

  • #1653
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    É por isto Pablo que há um tal de "corta-fogo" na boca do suspiro. Na verdade nada mais é do que um filtro. Creio que seja para reter este óleo que sobe por ali. Mas, não deveria ser mta coisa não. Melar sempre mela mas não pode jorrar óleo por ali não. Se está saindo muito óleo pode ver que os vedadores das válvulas estão com problemas.
    Matrakaum esse óleo nao é por causa dos retentores de válvulas, se fosse seria queimado na câmara de combustão. Esse óleo é proveniente da subida dele à parte de cima do cabeçote para lubrificar os balancins... e os vapores se condensam voltando ao estado óleo ... Falei besteira????

  • #1654
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Não é normal acontecer isso não, sei que existem algumas situações que podem fazer com que o motor jogue óleo pelo suspiro, óleo acima do nível, anti chama entupida ou anéis gastos, alinhados, ou quebrados. Mas na real, só vi acontecer mesmo casos em que o problema eram os anéis.


    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Vou dar um pitaco nada a ver com o tópico... mas meu motor AP sempre soprou pelo suspiro do cabçote, principalmente depois que eu mesmo retifquei, aí ficou foi jorrando óleo... este suspiro originalmente é jogado dentro do carburador para enriquecer a mistura e queimar novamente, como vc's estão falando aí que deve ser no do opala e coisa e tal... no meu esse suspiro interferia no funcionamento (no passado, ele suava e jogava água para dentro do carburador e assim o motor apagava, o álcool é hidratado)... aí coloquei pra fora como um suspiro mesmo... hoje jorra tanto óleo desse suspiro que mela a parte traseira do motor e fica fumaceando no cofre... me incomoda a sujeira que deixa... existe um reservatório que é aplicado exatamente para esse tipo de situação, ele "drena" o óleo em suspensão e seu fundo volta para o carter, assim não perdemos óleo, funciona como um ciclone... interessante.

    Abraços!

    Vavá estamos ansiosos para ver o Truppy roncando de carbura novo e "econômico"!!!

    PAblo

  • #1655
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Matrakaum esse óleo nao é por causa dos retentores de válvulas, se fosse seria queimado na câmara de combustão. Esse óleo é proveniente da subida dele à parte de cima do cabeçote para lubrificar os balancins... e os vapores se condensam voltando ao estado óleo ... Falei besteira????
    Então Vavá, eu falei aquilo que escuto, ou seja, entendo bulufas.
    Aproveitando o Sr. sabe qual marca de mola é boa além da Fabrini?

  • #1656
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Nao resisti ao cupim de ferro e ontem coloquei o carburador, pegou de primeira, e o som dele quando acelera é muito bonito. Percebi que a lenta nao está boa, tá oscilando a RPM, e tem um cheiro de gasolina mal queimada, mais a alta tá uma beleza. Já percebi diferença no consumo pois fiquei uns 20 mim com carro ligado, ( e acelerando) com 1 litro e nao acabou.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Reforma na garagem do Cj5 65 - TRUPY ZUPPY
      Por vavarusso no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 211
      Última resposta: 16/04/2013, 13:48
    2. F 75 4x4 1965 AmoNstra.
      Por rural4x4 no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 63
      Última resposta: 13/04/2013, 16:00
    3. CJ-5 1965 - Um dia ele sai da oficina.
      Por pcervieri no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 16
      Última resposta: 29/07/2009, 15:02
    4. Jeep 1965/1965 - Super novo!! Confira...
      Por Lucas Nassif no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 17/08/2008, 14:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade