x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Mitos da Lubrificação

Estive pesquisando uma velha dúvida: Motor antigo que óleo realmente usar? hoje em dia devido ao bombardeamento de propaganda e uma gama maior de fornecedores de óleos lubrificantes é natural que se queira um produto melhor para nossos carros. Neste contexto indico a leitura e debate da explicação do tópico lubricação automotiva no end da BR www.br.com.br/portalbr/calandra.nsf
    Sds, carvalho

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    E aí Jmcc

Uns tempos atrás só colocava óleo 20/50 no meu CJ. Tá com motor Hurricane 4c. Mas esse óleo só queimava mais rápido no motor, q já apresenta necessidade de retífica. Era só lt$$$ jogadas fora . Depois conversei com um mecânico e ele me disse q naquela época não tinha esses tipos de óleo para motores, e q esses motores muito antigos apresentam folgas maiores entre seus componentes mesmo quando novos. . Se compararmos com um motor mais atual

Começei a usar o Texaco URSA 40 ou 50, para motores a diesel, e agora só alegria 8) Reduziu e muito a queima do óleo pelo motor. Mesmo o meu motor sendo a gasolina .

Mas é só uma dica para a galera

Falou
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

O óleo para carros a diesel é bom mesmo?
    Se for vou colocar no meu!

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0

oleo

Galera , usei muito tempo o óleo Ursa 40 no motor do Niva , nunca deu problema , ao contrário , nunca mais apresentou aquecimento , aprendi com um amigo jipeiro que só colocava esse óleo no motor BF dele tbm . No meu perkinho só uso ele , sem reclamações ...
    Muito boas as dicas de lubrificação , já conhecia a maioria , mas não sabia que o óleo 90 API GL 5 não podia ser usado em câmbio , só em diferencial , acho que é por isso que é difícil de achar ...

valeu ...
    Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Agradecimentos: 7

minha experiência...

Fala Gente....

Como sabem, meu motor tá subindo no telhado...

Eu usava óleo normal, dæ um dia eu coloquei óleo 40.

Quando fui andar no jeep, ele estava amarrado, como se estivesse patinando a embreagem.

Tive que urrar até o jeep conseguir chegar em casa.

Chegando aqui eu não me preocupei com este problema do óleo, coloquei ele nos cavaletes e desmontei o diferencial dianteiro, o qual está desmontado até hoje, então não sei se foi o óleo que fez isso.

O detalhe é que antes de colocar o óleo o jeep tava andando normal, só coloquei o óleo e pronto, começou a se arrastar.

Tem algum nexo isso????

[]'s sem endenter o porque....

Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    E aí Monge

Tá bem estranho isso, só por causa do óleo

O mecânico me falou para colocar o 50 mas quando não encontrava ia o 40 mesmo

Ele me falou de um fiat 147, q só era colocado 50 Ursa desde a sua compra, e o motor tava com 120000km sem nunca ter feito uma retífica

Mas sei lá o q pode ter ocorrido com vc

Falou
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0

oleo

Monge , fiquei sem entender , pq vc desmontou o dif. diant. ???
    Afinal vc colocou óleo no diferencial ou no motor ??
    Para montar esse dif. vc precisa de um expansor de carcaça e medir a folga sem calço pra ver qto vai . Se montar na galega pode até rodar , mas vai ficar com a vida útil bx.

[]s ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Agradecimentos: 7

certo...

Fala Gente...

Eduardo, eu coloquei óleo no motor, mas a cruzeta do semi eixo meu quebrou, então eu desmontei e não montei mais, dæ eu não andei, então não sei como o jeep tá agora... nem ligar ele mais eu liguei...

[]'s

Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

Só para título de comentário, arrumei o cabeçote do Jeep este final de semana e tinha que trocar todo o óleo, o mecânico me falou compre 5 litros de óleo Agip 40 e um Bardal B-12, liguei para meu amigo que tem distrib.de lubrificantes e pedi o óleo, ele me disse que eu e o mecânico estavamos ficando louco que o óleo certo era o 20/50, aí eu comecei a desconfiar da sabedoria do meu mecânico, liguei p/outra distr. e falei para qual carro, o outro cara me disse que parou de fabricar porquÊ não prestava que ele vende para vérios Jeeps o 20/50(mentira) falei com meu amigo sobre quem eu deveria seguir, e ele me disse quem é que arruma seu carro é o pessoal que vende óleo ou o seu mecânico .
    Não tinha lido este tópico ainda, ainda bem que fiz o certo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem