x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5

Dúvidas sobre alargador de rodas

Olá Jipeiros!
    Primeiramente entendo muito pouco sobre alargador de rodas.
    Estou querendo colocar pneus mais largos, aro 16 com a numeração 235/75-16. Porém estou com um problema: se eu colocar pneus com essa numeração no memento da curva eles irão encostar no feixe de molas dianteiro. Já me falaram para colocar alargador de rodas, mas não faço a mínima idéia do que seja.
    Alguém pode me fornecer algumas informações sobre alargador de rodas? E se possível também uma base do preço.

Grato,

Marcus

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Olá Marcus,

Faz uma pesquisa por "Espaçador" que você encontra muita informação, ok?
    Qualquer coisa, grita. :P
    [s] pesquisados,

Se você não comprou as rodas compre a roda modelo daytona de ferro da Mangels ela é negativa(joga o pneu para fora) é com esse pneu 235 não precisa fazer nada, o meu é 255/70/15, no meu caso eu fiz um espaçador de 10mm(comprei o calço para roda de caminhão, acho que é isso mesmo), você encontra em lojas que vendem chapas de ferro (grandes que tem pantógrafo) e manda furar no torneiro, os parafusos da campana ficam rentes a porca da roda, a vantagem de fazer isso é que você não força o eixo da roda, geralmente quando tem alargador grande, quando se força muito quebra a ponta do eixo. Falouuu

Re: Dúvidas sobre alargador de rodas

Citação Postado originalmente por marcus
    Olá Jipeiros!
    Primeiramente entendo muito pouco sobre alargador de rodas.
    Estou querendo colocar pneus mais largos, aro 16 com a numeração 235/75-16. Porém estou com um problema: se eu colocar pneus com essa numeração no memento da curva eles irão encostar no feixe de molas dianteiro. Já me falaram para colocar alargador de rodas, mas não faço a mínima idéia do que seja.
    Alguém pode me fornecer algumas informações sobre alargador de rodas? E se possível também uma base do preço.

Grato,

Marcus
    Espaçadores de qualidade tem o preço na faixa de R$ 110,00 a R$ 130,00 cada um.

Se os espaçadores forem de qualidade e no tamanho adequado, não quebram ponta de eixo não.

Conheço vários Jipes com motores extremamente pesados, guinchos e demais acessórios que tem espaçadores há anos e sem problemas. Acho que a largura máxima para que um espaçador não quebre a ponta de eixo, com o Ian falou, é cinco centimetros (os espaçadores comercializados que conheço tem este tamanho).

A metalúrgica Enfer aqui do Rio Grande fabrica espaçadores de roda, e acredito que eles possam te informar se tem algum estabelecimento que venda os produtos deles perto da tua cidade.

Marcus não te aconselho vc colocar alargador de rodas porque coloquei
    no meu e as ponta de eixo da dianteira ficaram muito frageis ja quebrei quatro em poucas trilhas , o que te aconselho e vc virar o centro das rodas ao contrario se elas forem de ferro ,ai se for de liga leve coloque de ferro na trazeira e de aluminio na dianteira de no maximo 1"3/8.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem