x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32

Tópico: DISTANCIA

  • #1
    Usuário
    Entrada
    28/07/2005
    Local
    São Vicente/SP
    Idade
    63
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0

    DISTANCIA




    BOAS GALERA O MEU AMARELO ESTA COM O MOTOR DO OPALA E ELE FICA BEM GRUDADO NA ESTRUTURA DA CORROCERIA CHEGOU A QUEIMAR UM POUCO COMO POSSO TRAZER O MOTOR UNS 13 CNTI.. P/FRENTE E QUAL MELHOR MANEIRA DE FASER ESTE TRAMPO VOU TER QUE COLOCAR UM ADAPTADOR OU CHAPA LA NO COXIM DO MOTOR SE A DISTANCIA MUDA COMO RETRABALHAR NO EIXO DE EMBREAGEM EXISTE ALGUM EIXO PRONTO QUE DE NO LUGAR? OU TEREI QUE SOLDAR ? OU PRA TODO ESSE TRABALHO EXISTE ALGUM ADAPTADOR QUE SEJA VENDIDO EM ALGUM LUGAR? HA :P LEMBRANDO QUE HOJE É O DIA INTERNACIONAL DA CERVEJA SAUDE P/ TODOS

  • #2
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Kiko,

    O motor que você tá usando é 4cilindros ou 6 cilindros ???? E qual câmbio você tem instalado??

    []´s

  • #3
    Usuário
    Entrada
    28/07/2005
    Local
    São Vicente/SP
    Idade
    63
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0

    motor

    uso motor opala 4c e o cambio de 3 marchas original

  • #4
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49
    Amigão, se tiver espaço suficiente entre a frente do motor e o radiador vc tem q trazer o conjunto inteiro: MOTOR/CAMBIO.

    Para isso vc tem q remover os suportes que recebem o motor no chassi e ressoldar eles mais pra frente, também a travessa que sustenta o cambio de marchas vai ser afastada.

    Depois é encurtar o cardâ dianteiro e alongar o trazeiro.

    Acho q é só.

  • #5
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Elmer,

    No meu CJ estou com o GM151 e o câmbio Willys 4 marchas, que eu me lembre, não foi preciso mexer nos cardãs, o câmbio ficou na mesma posição, os suportes do motor é que foram posicionados de forma a não alterar a posição do câmbio e acho que a posição do motor ficou boa e com distância suficiente tanto para parede corta fogo quanto para o radiador. Dá uma olhada nas fotos abaixo:





    []´s

  • #6
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B.
    Elmer,

    No meu CJ estou com o GM151 e o câmbio Willys 4 marchas, que eu me lembre, não foi preciso mexer nos cardãs, o câmbio ficou na mesma posição, os suportes do motor é que foram posicionados de forma a não alterar a posição do câmbio e acho que a posição do motor ficou boa e com distância suficiente tanto para parede corta fogo quanto para o radiador.
    []´s
    No caso da sua adaptação, como foi respeitada a posição original da caixa de marchas os cardâns permanecem originais.

    De acordo com as fotos o espaço ficou muito bom.

    Agora no caso do nosso amigo kiko tem que arrastar o conjunto inteiro visto que o motor está encostando na parede corta fogo. Então se mudar a posição da caixa logicamente os cardâns devem ser modificados.

    Detalhe, essa é a minha opinião, prefiro fazer isso do que adaptar flange entre motor e caixa, modificar eixo piloto, etc

    []'s

  • #7
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Tem que respeitar as alavancas de cambio e tração, senão tem que cortar o assoalho, verificar mangueiras, travessa, sistema do acelerador (original com certeza)...

    INHO Ao invés de encurtar e alongar o cardã, talvez dê para inverter (tras->frente e frente->tras)... mas isso não tem fórmula certa, na hora que botar tudo no lugar, tem que medir...

    Já passei por isso...

  • #8
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jipeiro_RR
    ..... prefiro fazer isso do que adaptar flange entre motor e caixa, modificar eixo piloto, etc

    []'s
    Elmer,

    Agora você me deixou na dúvida....

    Eu tenho certeza que foi utilizada um flange entre o câmbio e a capa seca e tenho "quase" certeza que não foi mexido no eixo piloto, tanto é que o disco de embreagem tem o diâmetro do disco do Opala, porém o encaixe no eixo é do câmbio Willys, justamente para evitar ter que cortar a ponta do eixo do câmbio willys e soldar a ponta do eixo do câmbio do Opala.

    []´s

    PS. Hoje, por acaso, estava olhando o tópico no Frota4x4 do seu CJ, já terminou ??? Faz tempo que você não atualiza .... tá ficando show de bola.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    28/07/2005
    Local
    São Vicente/SP
    Idade
    63
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0

    LEGAL

    ESSE DO RONALDO FICOU 10 DO JEITO QUE QUERIA AGORA MECHER EM TUDO CX CAMBIO JA FICA BEM COMPLICADO O RONALDO VC SO ALTEROU O SUPORTE DE COXIM EU ACHO QUE NO EIXO DA EMBREAGEM ELE É PROFUNDA TANTO NO DISCO COMO NO CAMBIO POR ISSO NÃO TEVE ALTERAÇÃO

  • #10
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Ronaldo,

    Isso mesmo, o mais adequado é isso, usar a flange, não mexer no eixo piloto e utilizar esse disco de embreagem especial, feita para essa adaptação. Na verdade, esse disco especial nada mais é que um disco do Opala com o centro do CJ, para casar com as estrias do eixo piloto.

    IMHO, jogar o powertrain inteiro pra frente, é muito mais trabalhoso do que comprar a flange e o disco. O peso também fica melhor distribuido.

    [s] flangeados,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #11
    Usuário
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Interior/
    Posts
    433
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    eu acabei de fazer esta adaptação no meu veiculo, eu não usei flange nenhuma! e a distancia do motor com a parede corta fogo ficou parecido com a foto acima, pensei que iria ficar mais proximo!

    Na minha opinião, se for mudar a posição, mude do conjuto todo (powertrain), não mexa com solda no eixo piloto, pois o mesmo requer um bom torneiro e soldador, já pensou se ele fazer KHda no seu eixo piloto!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos DISTANCIA-imagem_154_928.jpg  

  • #12
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Kinho,

    Explica melhor essa sua adaptação. Você está usando a caixa de marchas do Willys, com a capa-seca do Opala, no motor do Opala, certo?? E a distância do exio-piloto, como ficou?! E a posição original do câmbio, ficou inalterada?

    [s] querendo mais explicações,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade