x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário Avatar de Sgt Tainha
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    Roda original + freio a disco




    Saudações !!

    Fui trocar as rodas do jeep e colocar as originais masss
    A roda trava na pinça do freio (na dianteira)
    São rodas de F1000.acho que as pinças tambem
    Disseram pra colocar um espaçador entre a roda e o cubo (mas acho que isso não vai prestar não).
    Pra trocar as pinças preciso trocar o disco tambem ?
    Ou o que posso fazer ali? Limar a pinça uns 2cm? hehehe

    Obrigado !!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Sgt Tainha Ver Post
    Saudações !!

    Fui trocar as rodas do jeep e colocar as originais masss
    A roda trava na pinça do freio (na dianteira)
    São rodas de F1000.acho que as pinças tambem
    Disseram pra colocar um espaçador entre a roda e o cubo (mas acho que isso não vai prestar não).
    Pra trocar as pinças preciso trocar o disco tambem ?
    Ou o que posso fazer ali? Limar a pinça uns 2cm? hehehe

    Obrigado !!
    Boa tarde prezado ! no CJ58 da minha exposa, quando ela colocou freio a disco da SBD, a pinça pegou um pouco na roda 15X8, foi só limar um pouquinho, no seu caso tem que ver se isso resolveria, boa sorte e um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #3
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Sarg. Tainha... BEM VINDO AO FORUM....
    O Jacimar quiz dizer que tem que dar uma pequena esmerilhada na pinça ...
    Faz o seguinte.... com um giz marca a pinça..... geralmente é na quina externa onde pega. muito pouca coisa.
    Coloca a roda, mas não aperte totalmente.. dá um giro , a roda vai marcar a pinça (onde pega)...Tira a roda.
    . Esmerilha este local. Recoloca a roda novamente. se pegar. nova esmerilhada. até não pegar mais.
    Ok. Até mais.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #4
    Usuário Avatar de Sgt Tainha
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Opa
    Valeu a dica, vou passar a lima no fim de semana, ou sexta a noite pra andar no sábado né

    Grato !!

  • #5
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Sgt Tainha atualize seu perfil, para sabermos onde estais. Estais em Petrolina por acaso?

  • #6
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Sgt Tainha Ver Post
    Opa
    Valeu a dica, vou passar a lima no fim de semana, ou sexta a noite pra andar no sábado né

    Grato !!
    Tive esse tipo de problema com o meu, mas foi o contrário... o meu conjunto de rodas tipo bolinha da F-1000 pegaram nas pinças e não foi pouco, foi muito que a velha esmerilhada eu nem tentei pois já vi que era muita coisa... então utilizei as rodas originais do jeep mesmo (tenho os dois jogos)... que são aro 16 e utilizei até a chegada dos alargadores (espaçadores) de alumínio... resolvido o problema... não precisei esmerilhar a pinça (que pode fragilizar)... e caso encerrado, só tem uma grande desvantagem, aliás duas... os pneus jogam qualquer gota de água pra dentro do jeep (mesmo utilizando ele pra charlar na cidade... de roupa passada... passar numa poça ficou sem graça, pois além de molhar os carros ao lado (isso é divertido = porém errado) me sujo inteiro, então evito. E a outra desvantagem é na hora da manutenção do sistema de freio ou lubrificação, tem que desparafusar 40 parafusos ao invés de 20... aja saco... no mais é só alegria...

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #7
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Atualmente estou usando, o freio a disco SBD no jipe com as rodas originais, e para minha surpresa, não esbarra em nada! Quando eu tinha band eu tive q dá um passe na pinça mas no jipe não precisei!

    Agora com o depoimento do amigo vou ter q analisar quando for trocar as rodas! Pegar uma roda com offset bem negativo ou usar espaçador!

    Abraços!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #8
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Atualmente estou usando, o freio a disco SBD no jipe com as rodas originais, e para minha surpresa, não esbarra em nada! Quando eu tinha band eu tive q dá um passe na pinça mas no jipe não precisei!

    Agora com o depoimento do amigo vou ter q analisar quando for trocar as rodas! Pegar uma roda com offset bem negativo ou usar espaçador!

    Abraços!
    É bom dar uma pesquisada antes... pra vc ter uma idéia... quando coloquei o sistema de freio a disco na dianteira que as minhas rodas não pegaram o que eu fiz... coloquei as originais (que não rasparam em nada) e sai à procura de jogo de roda... fui em diversas lojas, por aqui está ficando raro rodas 5 furos, é claro que a gente procura por rada de F-1000, mas nem assim, elas saíram de linha, então na verdade teria que buscar por rodas para tracker... que também já saiu, mas até 2009 tínhamos no mercado zero... portanto a oferta de rodas deveria existir, mas deixando de papo furado... todas as rodas que testei rasparam nas pinças, pra vc ter uma idéia nem um jogo de BBS de 10 polegadas deu certo... então apelei para os alargadores (espaçadores)... Agora eu não sei se é um problema particular meu ou do modelo do meu jeep, pois com todos que converso dizem que deu beleza, só teve que limar um pouco as pinças e deu certo, inclusive vi na oficina que conserto meu jeep um outro jeep com o mesmo kit e as mesmas rodas (F-1000 bolinha aro 15), então me leva a crer que o CJ-3A tem um problema em relação a isso, montagem errada não poderia ser, pois esses kits só tem uma maneira de montar... posição dos cubos de rodas até poderia ser, mas dos dois lados é exagero né? Então é isso!

    Caso o amigo não ache as rodas apela para os espaçadores... sei que muita gente condena, por isso e aquilo, mas na boa, resolveu o meu problema... e o de muita gente...

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #9
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Acho q o problema é o aro 15, no jipe o original é 16, na minha ex-band teve q dá um passe na pinça pra caber, as rodas eram aro 15!

    Hj eu só uso roda aro 16, comprei outro jogo de rodas, aro 16, não houveram problemas com a pinça!

    Boa sorte!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kit freio a disco para Band. - É esse o original?
      Por AlexandreStudart no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 27
      Última resposta: 02/03/2012, 11:32
    2. Freio a disco para roda aro 15"
      Por Robertux no fórum Jeep Willys
      Respostas: 28
      Última resposta: 25/09/2010, 00:55
    3. Respostas: 3
      Última resposta: 27/11/2009, 09:05
    4. Roda Aro 17 e freio a disco F4000...
      Por haundrich no fórum Troller
      Respostas: 8
      Última resposta: 23/07/2007, 01:02
    5. Vendo kit de freio traseiro a disco original do Troller
      Por GH no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 07/03/2007, 07:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade