
Postado originalmente por
Francisco Maciel
Olá amigos, sou novato aqui no forum e esta é minha primeira mensagem.
Eu acabei de comprar um um Ford/Willys CJ-5 1975, com a seguinte configuração: Motor de opala 4cc, câmbio de C-10 3 marchas, towbar, gaiola, freio a disco nas 4 rodas, pedaleiras suspensas, hidrovacuo,rodas de F1000, pneu frontiera 16X750. A carroceria tá um pouco judiada (como é possível ver na foto em anexo), precisando de uma reforma, mas já comprei uma melhor pra reformar.
Depois de todo esse bla, bla, bla, minhas dúvidas são as seguintes:
01) Essa configuração do meu jeep é boa? Pra qual tipo de trilha eu posso usar ele?
02) Depois da reforma da carroceria pretendo usa-lo na cidade também. O câmbio de 3 marchas da C-10 não vai ficar muito amarrado?
03) Eu paguei R$10.000 no jeep aqui em Manaus. Paguei caro?
04) O motor que eu to usando, como já disse, é um de opala 4cc de cor cinza, movido a gasolina. Esse motor de cor cinza não era originalmente a alcool?
Amigos, por favor peço que me ajudem com essas dúvidas pois como é o meu primeiro jeep e ainda não fiz nenhuma trilha com ele, eu tenho medo de ter feito um péssimo negócio e de repente ter comprado um carro com o motor transformado, daí eu não o quanto isso mudaria o desempenho e a vida útil desse motor.
Me desculpem se falei alguma bobagem, mas sou marinheiro de primeira viagem.
Abrços a todos.
