x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1

    Pedradas e Sugestões. . . . AP Diesel e câmbio chevette




    All, minha dúvida é a seguinte. tenho um CJ3A que está com motor OHC 4cc e câmbio original 3 marchas. . . . a relação é 43/8.
    Estou pegando um AP diesel, só não sei se é 1.6 ou 1.9 e quero adaptar um câmbio do chevette 4 ou 5 marchas nele. . . vi no fórum um pessoal que conhece essa adaptação. . .
    Já adiantando, o CJ3 é para uso como carro do dia a dia, pois meu 1.0 vai ficar com a Dona Encrenca. . . portanto, ele vai virar 4x2 99% do tempo. . .
    O que vcs acham ?? Conselhos, pedradas, porradas, etc, etc são bem vindas. . .

    Dias

  • #2

    motor

    o 1.6 é fraquinho...

    [ ]´s

  • #3
    Caro Dias

    Eu sou adepto do motor AP porem não gosto do AP diesel, é um motor cheio de manhas e de manutenção mais cara, do que o AP gasolina ou álcool, sem contar que é mais fraco também, já que o Jeep é para uso diário coloque o AP gasolina e no futuro soca o Gás no bichinho que fica econômico
    Sobre o cambio do Chevette é o melhor conjunto com o AP,(Custo -Beneficio) mas isso para o uso diário passeio e trilhas bem leves .
    Espero ter ajudado.

  • #4
    Fala Kbrito, vc consegue arranjar algumas fotos do AP c o câmbio do chevette e tcase willys ?? Pra eu poder levar no torneiro p ele ver como deve ser feita a adaptação. . .


    [ ]´s
    Dias

  • #5
    Se for o Ap 1.6 sai fora, experiência própria...

    Se for o 1.9 turbo diesel, é só alegria...

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #6
    Onde encontro o ap 1.9 para vender??

  • #7
    All, o AP diesel é o 1.6 mesmo. . . tô sartando fora !! um amigo meu que é transportador escolar me disse que já teve uma kombi diesel e é muito ruim esse motor. . . me aconselhou ou um AP 1.8 ou um da besta 2.2 ou 2.7 diesel. . . esse sim ele disse q é motor. . . .
    Vou ver se opto pelo AP 1.8 mesmo, pois daí procuro um câmbio de chevette mesmo. . . e fica mais barato. . .
    Agora, qual a relação melhor a ser usada ?? 43/8 ou 44/9 ?? lembrem-se q vou utilizar 90% na cidade e estrada e trilhas beeem leves e meu é um CJ3A , com apenas um Dana 44, , agora não me lembro se é na frente ou atrás. . . então acho q não cabe 44/9 no outro diferencial . . .


    [ ]´s
    Dias

  • #8
    Dias.
    Fotos eu não tenho mas vou tentar explicar, a flange de adaptação da capa seca,no AP já existe no mercado é só procurar na net que você encontra, do cambio na tcase willys,tem que ser feita uma flange que acople no eixo entalhado que sai do cambio do Chevette, e fixado no suporte do coxim(na tampa traseira)para fazer a transmissão utilize o entalado interno da cruzeta, depois é só fixar na tcase willys.
    Não sei se consegui ser claro, mas se tiver mais alguma duvida pergunte.
    Valeu.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade