x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32
  • #1
    Usuário Avatar de fmsJeep75
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    54
    Posts
    171
    Agradecimentos: 0

    Bf 161 jogando óleo pela tampa




    Prezados, meu bf 161 está jogando óleo pela tampa de óleo do motor...fuma muito pouco, mas pela tampa do óleo vaza bastante sujando o cabeçote cabos de velas e a base das velas porque escore sobre o motor. Será que são apenas os anéis ou pode ser algo mais? Aguardo colaboração. Obrigado.

  • #2
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro Fms!

    Já verificou o respiro inferior?
    Pode ser que esteja com o cano entupido, onde vai escorrendo óleo e grudando terra/areia, até a obstrução total.

    Pode ser também que a tampa venceu sua validade...

    No BF 161, a tampa tem um filtro, que pode ter saturado e está jogando o óleo fora.

    Abraços.

    Kim.

  • #3
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 5
    experimenta colocar a tampa superior de molho em gasolina de um dia para o outro. Depois enxagua algumas vezes com gasolina limpa....deixa secar bem antes de usar.
    O mesmo pode fazer com a telinha em forma de cone que tem no respiro inferior que o kim falou, mas nao precisa deixar de molho. A desgraca 'e colocar a tampa de valvulas de escape no lugar devolta. A junta sempre tenta escapar do lugar
    sera que nao pode ser anel gasto vazendo muita compresao e expelindoa nevoa lubrificante de oleo ? se tiver como fazer um teste de compressao de cilindros erauma boa

  • #4
    Aproveitando o tópico do colega, o meu Jeep com BF-161 também começou a fumar pelo respiro superior, também jogando muito óleo pela tampa e escorrendo. O respiro inferior, que antes não fumava, agora começou a também sair um pouco de fumaça. Eu utilizo uma junta especial de aluminio, já faz um tempo, justamente porque a junta original é pouco resistente entre o 5 e 6 cilindros (largura de uapenas uns 5 mm). Só utilizo o Jeep para passeios, nunca forço o mesmo. O que pode ser? Junta, comando de válvula com lubrificação deficiente, alguma válvula apresentando vazamento? A principio o desempenho do Jeep está igual, não senti perda de potência. Aguardo comentários.

  • #5
    Usuário Avatar de fmsJeep75
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    54
    Posts
    171
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luciano - CJ5 Ver Post
    Aproveitando o tópico do colega, o meu Jeep com BF-161 também começou a fumar pelo respiro superior, também jogando muito óleo pela tampa e escorrendo. O respiro inferior, que antes não fumava, agora começou a também sair um pouco de fumaça. Eu utilizo uma junta especial de aluminio, já faz um tempo, justamente porque a junta original é pouco resistente entre o 5 e 6 cilindros (largura de uapenas uns 5 mm). Só utilizo o Jeep para passeios, nunca forço o mesmo. O que pode ser? Junta, comando de válvula com lubrificação deficiente, alguma válvula apresentando vazamento? A principio o desempenho do Jeep está igual, não senti perda de potência. Aguardo comentários.
    Prezados, a tampa não é porque já coloquei nova. Vou verificar o respiro inferior... tomara que seja ele. mas não acredito porque mandei limpar o carter a pouco tempo...acho que o mecanico deve ter visto isso. de qualquer forma vou verificar, mas estou achando que possam ser os anéis. valeu

  • #6
    Usuário Avatar de fmsJeep75
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    54
    Posts
    171
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caro Fms!

    Já verificou o respiro inferior?
    Pode ser que esteja com o cano entupido, onde vai escorrendo óleo e grudando terra/areia, até a obstrução total.

    Pode ser também que a tampa venceu sua validade...

    No BF 161, a tampa tem um filtro, que pode ter saturado e está jogando o óleo fora.

    Abraços.

    Kim.
    Valeu Kim, vou verificar o respiro

  • #7
    Usuário Avatar de fmsJeep75
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    54
    Posts
    171
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caro Fms!

    Já verificou o respiro inferior?
    Pode ser que esteja com o cano entupido, onde vai escorrendo óleo e grudando terra/areia, até a obstrução total.

    Pode ser também que a tampa venceu sua validade...

    No BF 161, a tampa tem um filtro, que pode ter saturado e está jogando o óleo fora.

    Abraços.

    Kim.
    Mais uma coisa que esquei de mencionar... também está merejando óleo pela base da vareta de verificação do nível de óleo. qual a melhor forma de resolver isso?? aguardo a colaboração

  • #8
    Usuário Avatar de Will4x4
    Entrada
    01/12/2009
    Local
    Passo Fundo/RS
    Idade
    42
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    Meu motor foi condenado por dois mexanicos devidoa jogar óleo pela vareta e pela tampa onde repoe óleo e o problema era apenas o respiro entupido.
    WILL4X4

  • #9
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Will4x4 Ver Post
    Meu motor foi condenado por dois mexanicos devidoa jogar óleo pela vareta e pela tampa onde repoe óleo e o problema era apenas o respiro entupido.
    E seu motor é qual?
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #10
    Usuário Avatar de Will4x4
    Entrada
    01/12/2009
    Local
    Passo Fundo/RS
    Idade
    42
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    E seu motor é qual?
    Esqueci desse será detalhe.
    motor gm 2.2 da s10.
    Tinha saturado de óleo aquela peneira de metalda tampa antes do respiro, foi só tirar lavar e montar que o funcionamento ficou perfeito.
    acredito que o funcionamento do motor seja o mesmo além de não ter nenhum custo para fazer o teste, pode ser feito em casa
    WILL4X4

  • #11
    Usuário Avatar de fmsJeep75
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    54
    Posts
    171
    Agradecimentos: 0

    Resultados

    Citação Postado originalmente por fmsJeep75 Ver Post
    Prezados, a tampa não é porque já coloquei nova. Vou verificar o respiro inferior... tomara que seja ele. mas não acredito porque mandei limpar o carter a pouco tempo...acho que o mecanico deve ter visto isso. de qualquer forma vou verificar, mas estou achando que possam ser os anéis. valeu

    Limpei o respiro inferior que realmente estava entupido. Diminuiu muito o óleo que era jogado pela tampa, mas continua sujando um pouco. Também limpei a tampa apesar de ser quase nova. Resultado: fiquei satisfeito

  • #12
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Boa tarde prezados ! se depois de limpar os respiros do motor e ainda continuar a vazar óleo, pode ser que seu motor já esteja começando a "cansar", ou seja, desgaste dos anéis e/ou cilindros, por isso parte da compressão passa para o cárter aumentando a pressão e fazendo o óleo vazar e as vezes um pouco de fumaça também, se não me engano o nome disso ( em inglês ) é 'blow by" , um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. L-200 Motor jogando óleo pela vereta
      Por Lacosta no fórum Mitsubishi
      Respostas: 32
      Última resposta: 28/04/2022, 21:27
    2. Pajero Sport jogando óleo na tampa de óleo
      Por alexroch no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 23/09/2012, 23:52
    3. Vazamento de óleo pela tampa de válvulas
      Por Wilton GOmes Silveira no fórum Kia Sportage
      Respostas: 1
      Última resposta: 15/11/2009, 08:56
    4. Turbina jogando óleo
      Por Erich Nogueira no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/03/2009, 22:16

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade