x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/03/2012
    Idade
    42
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Question Minha primeira viatura - Projeto de Reforma.




    Olá Pessoal

    Primeiramente gostaria de agradecer a todos pois aprendí muito sobre jeep lendo os topicos de vocês e continuo aprendendo ainda ( Pra ser sincero qnto mais eu leio mais eu descubro que sei menos kkk)

    Sou jeepeiro de primeira viagem no forum e sempre quis desde criança ter um e finalmente consegui comprar meu jeep! Ele é um cj5 e esta praticamente todo original com motor 6cc OHC e cambio de 3 marchas original Pneus 33x12,5 R15. E estou elaborando meu plano de Ação para reformar a viatura e gostaria da opinião de vocês sobre o que é bom e o que eu posso melhorar para deixa-lo legalzinho. a ideia é deixa-lo economico ( sei que isso eh muito dificil com um motor desses , mas toda melhoria que eu puder fazer para diminuir o consumo dele ja ajuda muito ).
    Atualmente terminei de restaurar toda a lataria dele e passei PU. Ja fiz o motor voltar a vida com o cambio original para passar na inspeção do detran , atualmente ele esta todo desmontado para eu colocar em pratica meu plano de ação kkkk

    Pretendo fazer o seguinte :

    1 - Colocar um cambio Chevette com 5 marchas ou Clark (CL2205A).
    Li que alguns preferem o Clark 5 marchas ( CL2205A) mas esta muito dificil de encontra-los e os poucos que achei estão muito caros com precos acima de 1500. enquanto que os de Chevette estao entre 100 e 200 reais. muito mais acessiveis . Li sobre o projeto CLARkette que o Dias e alguns do forum estavam ou ja fizeram e gostaria de saber se no meu caso se aplicaria !. Tambem tem a opção de adaptação com o kit Deeptech e gostaria de saber qual seria a melhor opção .

    2 - Colocar DD ( motor Spice)
    O igniflex esta muito caro ( kkkk).

    3 - Freios a Disco Dianteiros e Traseiros.
    Atualmente estou pensando em colocar os Kits Dianteiro e Traseiros da MDS, pois nas lojas de internet eh o unico que vejo, porem gostaria de ter outras opções para ter uma base de comparação pois somente por preco parece q eh tabelado.

    4 - Colocar Snorkel.

    5 - Colocar Tanque de Inox
    Estou numa duvida sobre qual seria o melhor o de 60L que vai embaixo dos bancos(motorista e passageiro ) ou de 60L traseiro baixo colocando outra entrada de combustivel. mais para tras.

    6 - Colocar Chave Geral

    7 - Freio de Mão ou Freio Estacionario
    Qual seria o melhor ? Qual Adaptar ? Onde poderia comprar as peças ...?

    8 - Rodas Livres AVM

    9 - Suspensão e Armortecedores

    Estou na duvida entre duas opções ou mantenho as originais ou coloco as do toyota . Pelo pouco que li nos posts não consegui chegar a conclusão nenhuma ha aqueles que defendem as originais e ha aqueles que adoram as do toyota por serem mais macias e por "pular menos " mas vou aproveitar a minha duvida pra ver se consigo centrar as opinioes e chegar a uma conclusão. Quanto aos amortecedores estou pensando em colocar os Rancho me falaram que são muito bons mas sinceramente não conheço a marca e gostaria da opinião de vocês para não gastar dinheiro com peças ruins ou de má qualidade.


    Se alguem tiver mais alguma ideia de como melhorar meu consumo com qualquer outra melhoria ou adaptação , esta sera muito bem vinda.

    Muito Obrigado a todos pela ajuda...

  • #2
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Parabens pela viatura e seja bem vindo, vai postando fotos da reforma e pode contar todos aqui do forum, a minha dica vai de tanque externo pois terá algumas vantagens como espaço interno (que no jeep não podemos perder nenhum cantinho), cheiro de gasolina e melhor distribuição de peso.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    68
    Posts
    1,135
    Agradecimentos: 17
    kallil, seu motor se for 6cc não é OHC, e sim BF.
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/TCross 2020

  • #4
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5
    Seja bem vindo kallyl.
    Não caia na tentação do cambio do chevet, ele é barato mas a sua resistência acompanha o preço... mas sem duvidas é melhor do que o original.
    O freio de mão na minha opinião é inútil, mas vai de cada um... E respondendo a sua pergunta o de "mão" é melhor.
    A suspensão eu não colocaria a da toyota, a diferença de conforto é muito pequena se existir, mas ganha em estabilidade no asfalto, na trilha fica igual.
    Eu percebi q vc não falou nada sobre a direção, mas é um item muito importante.
    Hoje com a experiencia q eu adquiri montando do zero o meu jeep e com os outro q tive, posso de falar uma coisa que a maioria dos jipeiros e mecânicos do fórum vão concordar: Não coloque pesas de carros pequenos ( gol, chevet etc) apesar da pesa dar certo no carro ela é sub-dimensionada para o jeep...
    É a opinião de quem tem a maioria dos itens acima no jeep.



    T+
    Murilo Beltrame

  • #5
    Usuário
    Entrada
    07/03/2012
    Idade
    42
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Georgevalle : Muito Obrigado, assim que der eu posto sim...

    Dojao : Desculpa, foi meu pai quem me disse que era OHC, mas vivendo e aprendendo kkkk.

    Beltrame : É realmente eu me esqueci de por a direção. Pretendo colocar a do Santana antigo do meu pai que minha irmã fez o favor de dar PT no carro dele kkkk. O meu mecanico disse que fica bom , Fica mesmo ou tem alguma melhor ? ...
    Entao que cambio voce me recomendaria ? , o clark de 5m ta dificil de achar aqui no litoral de SP, vou ver se no final de semana acho algum nas lojinhas da ricardo jaffet em SP. Hoje encontrei um desmanche na Praia Grande que tem um de opala, vou ver o estado e qnto ele quer para ver se vale a pena...
    Obrigado pela Ajuda.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Tem varios jeeps rodando com a caixa de direção do santana e aparentemente fica bom inclusive a adaptação é bem facil, e quanto ao freio dele ainda é o sistema original se ainda for vale a pena trocar, o sistema simples é muito perigoso pois se um cilindro de roda dá vazamento o jeep fica sem freio, dá uma olhada nos posts sobre pedaleira e CM na minha opinião vale a pena investir primeiro na segurança que em desempenho se a tua caixa esta boa deixa ela quieta até dar pau a não ser que você esteja afim de desmontar tudo e revisar/trocar tudo mas aí o bolso tem que ser meio (bem) grande.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por kallyl Ver Post
    Beltrame : É realmente eu me esqueci de por a direção. Pretendo colocar a do Santana antigo do meu pai que minha irmã fez o favor de dar PT no carro dele kkkk. O meu mecanico disse que fica bom , Fica mesmo ou tem alguma melhor ? ...
    Entao que cambio voce me recomendaria ? , o clark de 5m ta dificil de achar aqui no litoral de SP, vou ver se no final de semana acho algum nas lojinhas da ricardo jaffet em SP. Hoje encontrei um desmanche na Praia Grande que tem um de opala, vou ver o estado e qnto ele quer para ver se vale a pena...
    Obrigado pela Ajuda.
    Kallyl qual é o uso que vc pretende fazer? Trilha, passeio?
    Se for só passeio a do gol aguenta, mas pra trilha tenho minhas duvidas. Já usei uma do gol mecânica e tirei pois na trilhas mais técnicas (erosões) ela não era boa, coloquei pela facilidade a do santana hidráulica, em alguns meses já estou na segunda bomba e a atual ta chiando. Quando ela "morrer" vou colocar a da f1000 ou f4000(igual a do troller) ai eu qro ver qbra hahahaha.
    O cambio não tem jeito tem q ser clark ou o da toyota, são caros mas vc vai esquecer q tem cambio por muitos anos.
    Geoge ele falou dos freios sim, só esqueceu do servo-freio.



    T+
    Murilo Beltrame

  • #8
    Concordo com os amigos acima, mexer na caixa é de$pe$a grande, avalie a real necessidade.

    Com relação ao DD ou DIS: "o melhor investimento dos últimos tempos"....

    Freios a disco com pedaleira suspensa e hidrovácuo na dianteira são uma questão de segurança.

    Tanque de inox de 60l, show de bola, apesar de que uso o da CLA de plástico há quase um ano, aprovadíssimo: autonomia, sem cheiro na cabine e sem vazamento em inclinação !!!

    Chave geral: boa!!! Aproveite e faça uma bela revisão na parte elétrica toda do Jeep.

    Freio de Mão: o que é isso?

    Rodas livre manuais AVM: item obrigatório no Jeep.

    Suspensão e amortecedores: Hummm!!! Não vi ainda nenhuma adaptação nacional que compense, ainda prefiro a original ou tentar importar.

    Direção: o Murilo beltrame já adiantou muito, tenho pesquisado muito o assunto e pretendo colocar a da S10/Blazer, parece ser muito boa e tem muitas no mercado, fácil adaptação e não necessita corte da grade dianteira.

    Pense também numa bela revisão em eixos e diferenciais com possíveis trocas de rolamentos e retentores. Um belo jogo de pneus também irão te ajudar nas trilhas, no mais o Jeep faz todo o trabalho !!!

    Parabéns e boa sorte na reforma

    Snorkel de motor, diferencial e caixa...uso os 3..., isso é um Jeep ou um submarino?
    2.3 OHC, XRC 8 Comp, Maxxis Bighorn's 32", Tuareg Snorkel, DIS, Breve Susp Lift 4"...

  • #9
    Usuário
    Entrada
    07/03/2012
    Idade
    42
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Beltrame:
    Bom a principio eh para passeio e trilhas bem leves, mesmo porque não tenho experiencia em trilhas estou começando agora kkkk.

    Rodolfo :
    Rodolfo mexer na caixa vai ter que ser de qualquer jeito, meu mecanico falou que terei que fazer uma revisão nela porque esta bem judiada. a terceira marcha esta ruim e as vezes parece q engata mas ela não pega. Então estou vendo se compensa arrumar ela ou já partir para uma outra caixa, e se tiver que partir ja vou por uma com 5 marchas pra deixa-lo um pouco mais economico.

    O DD eu ja vou colocar assim que der ja separei a $$$ pra instala-lo..

    Os freios a Disco com pedaleira suspensa Eu vou por de QUALQUER JEITO!!! soh não sei qual colocar eu vi os kits completos da MDS uns dizem que eh bom outros não, mas vou colocar freio a disco.

    O tanque , o george falou que externo de 65L seria melhor que o de 60l interno embaixo dos bancos, alem de evitar o cheiro de gasolina dentro ainda ganhu uns 5 litros kkkk, entao ja comprei esse e vou instalar no lugar do velho que esta todo ferradu. kkkk

    A eletrica dele vai ser toda revisada, ja comprei os cabos e o antichamas para cobrir o chicote.

    Os eixos e diferenciais Eu revisei tudo antes de levar para a inspeção do Detran. coloquei os rolamentos novos e troquei os retentores, os pneus são Bf 33x12,5 A/T Aro 15 novos com roda Mangels.

    Ta tudo desmontado ainda kkkk mas quando eu acabar ele vai ficar legal....
    E é um jeep kkk , eh que estou tentando deixar ele com uma certa proteção pois minha rua alaga barbaridades e ja perdi o kalango Doido ( meu golzinhu Ap GTI.) Que não sabia mergulhar e durante 2 meses que estive viajando a trabalho, qndo voltei descobri q ele foi brincar no rio que de vez em qndo passa na frente da minha casa e se afogou....

  • #10
    Usuário
    Entrada
    07/03/2012
    Idade
    42
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Beltrame:
    Bom a principio eh para passeio e trilhas bem leves, mesmo porque não tenho experiencia em trilhas estou começando agora kkkk.

    Rodolfo :
    Rodolfo mexer na caixa vai ter que ser de qualquer jeito, meu mecanico falou que terei que fazer uma revisão nela porque esta bem judiada. a terceira marcha esta ruim e as vezes parece q engata mas ela não pega. Então estou vendo se compensa arrumar ela ou já partir para uma outra caixa, e se tiver que partir ja vou por uma com 5 marchas pra deixa-lo um pouco mais economico.

    O DD eu ja vou colocar assim que der ja separei a $$$ pra instala-lo..

    Os freios a Disco com pedaleira suspensa Eu vou por de QUALQUER JEITO!!! soh não sei qual colocar eu vi os kits completos da MDS uns dizem que eh bom outros não, mas vou colocar freio a disco.

    O tanque , o george falou que externo de 65L seria melhor que o de 60l interno embaixo dos bancos, alem de evitar o cheiro de gasolina dentro ainda ganhu uns 5 litros kkkk, entao ja comprei esse e vou instalar no lugar do velho que esta todo ferradu. kkkk

    A eletrica dele vai ser toda revisada, ja comprei os cabos e o antichamas para cobrir o chicote.

    Os eixos e diferenciais Eu revisei tudo antes de levar para a inspeção do Detran. coloquei os rolamentos novos e troquei os retentores, os pneus são Bf 33x12,5 A/T Aro 15 novos com roda Mangels.

    Ta tudo desmontado ainda kkkk mas quando eu acabar ele vai ficar legal....
    E é um jeep kkk , eh que estou tentando deixar ele com uma certa proteção pois minha rua alaga barbaridades e ja perdi o kalango Doido ( meu golzinhu Ap GTI.) Que não sabia mergulhar e durante 2 meses que estive viajando a trabalho, qndo voltei descobri q ele foi brincar no rio que de vez em qndo passa na frente da minha casa e se afogou....

    Rodoldo uma pergunta , Esse cambio da S10/Blazer que você pretende colocar , precisa de algum kit de adaptação de flanges e Etc como o Clark ou do Chevette e qnto esta custando em media um cambio desses.

  • #11
    Citação Postado originalmente por kallyl Ver Post
    Rodoldo uma pergunta , Esse cambio da S10/Blazer que você pretende colocar , precisa de algum kit de adaptação de flanges e Etc como o Clark ou do Chevette e qnto esta custando em media um cambio desses.

    Kallyl, não é caixa de marchas da S10/Blazer, é caixa de direção....
    2.3 OHC, XRC 8 Comp, Maxxis Bighorn's 32", Tuareg Snorkel, DIS, Breve Susp Lift 4"...

  • #12
    Usuário
    Entrada
    07/03/2012
    Idade
    42
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Ah tah , Vou por a do santana por enquanto pra econimizar ja esta completinha la mesmo, se ela der muito problema ai vo pensar em trocar por uma mais robusta.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Primeira Viatura
      Por Raphaelbsv no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/03/2010, 23:54
    2. CJ5 "Minha Primeira Viatura"
      Por cadu no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 31
      Última resposta: 18/07/2007, 16:31
    3. minha viatura, e minha 1ª trilha
      Por ale_4x4 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 22
      Última resposta: 23/03/2007, 22:35
    4. Sugestão para compra da primeira viatura CJ
      Por Paulo Sabra no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 02/04/2006, 15:54

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade