Olá Pessoal

Primeiramente gostaria de agradecer a todos pois aprendí muito sobre jeep lendo os topicos de vocês e continuo aprendendo ainda ( Pra ser sincero qnto mais eu leio mais eu descubro que sei menos kkk)

Sou jeepeiro de primeira viagem no forum e sempre quis desde criança ter um e finalmente consegui comprar meu jeep! Ele é um cj5 e esta praticamente todo original com motor 6cc OHC e cambio de 3 marchas original Pneus 33x12,5 R15. E estou elaborando meu plano de Ação para reformar a viatura e gostaria da opinião de vocês sobre o que é bom e o que eu posso melhorar para deixa-lo legalzinho. a ideia é deixa-lo economico ( sei que isso eh muito dificil com um motor desses , mas toda melhoria que eu puder fazer para diminuir o consumo dele ja ajuda muito ).
Atualmente terminei de restaurar toda a lataria dele e passei PU. Ja fiz o motor voltar a vida com o cambio original para passar na inspeção do detran , atualmente ele esta todo desmontado para eu colocar em pratica meu plano de ação kkkk

Pretendo fazer o seguinte :

1 - Colocar um cambio Chevette com 5 marchas ou Clark (CL2205A).
Li que alguns preferem o Clark 5 marchas ( CL2205A) mas esta muito dificil de encontra-los e os poucos que achei estão muito caros com precos acima de 1500. enquanto que os de Chevette estao entre 100 e 200 reais. muito mais acessiveis . Li sobre o projeto CLARkette que o Dias e alguns do forum estavam ou ja fizeram e gostaria de saber se no meu caso se aplicaria !. Tambem tem a opção de adaptação com o kit Deeptech e gostaria de saber qual seria a melhor opção .

2 - Colocar DD ( motor Spice)
O igniflex esta muito caro ( kkkk).

3 - Freios a Disco Dianteiros e Traseiros.
Atualmente estou pensando em colocar os Kits Dianteiro e Traseiros da MDS, pois nas lojas de internet eh o unico que vejo, porem gostaria de ter outras opções para ter uma base de comparação pois somente por preco parece q eh tabelado.

4 - Colocar Snorkel.

5 - Colocar Tanque de Inox
Estou numa duvida sobre qual seria o melhor o de 60L que vai embaixo dos bancos(motorista e passageiro ) ou de 60L traseiro baixo colocando outra entrada de combustivel. mais para tras.

6 - Colocar Chave Geral

7 - Freio de Mão ou Freio Estacionario
Qual seria o melhor ? Qual Adaptar ? Onde poderia comprar as peças ...?

8 - Rodas Livres AVM

9 - Suspensão e Armortecedores

Estou na duvida entre duas opções ou mantenho as originais ou coloco as do toyota . Pelo pouco que li nos posts não consegui chegar a conclusão nenhuma ha aqueles que defendem as originais e ha aqueles que adoram as do toyota por serem mais macias e por "pular menos " mas vou aproveitar a minha duvida pra ver se consigo centrar as opinioes e chegar a uma conclusão. Quanto aos amortecedores estou pensando em colocar os Rancho me falaram que são muito bons mas sinceramente não conheço a marca e gostaria da opinião de vocês para não gastar dinheiro com peças ruins ou de má qualidade.

Se alguem tiver mais alguma ideia de como melhorar meu consumo com qualquer outra melhoria ou adaptação , esta sera muito bem vinda.

Muito Obrigado a todos pela ajuda...