x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17

Tópico: Jeep mais rapido

  • #1
    Usuário Avatar de Hélio
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Sto André/SP
    Posts
    531
    Agradecimentos: 0

    Jeep mais rapido




    Eu tenho um cj5 com motor OHC, e cambio 4 marchas, uso ele só para fazer trilhas e ando muito pouco na cidade com ele, porem ano que vem vou precisar dele para ir a faculdade, eu moro em Santo André e a faculdade é em Santos, eu queria saber se alguem como aumentar a velocidade maxima dele, que no momento é de 80 km/h.
    TROLLER 2002 - 32" Maxxi BigHorn - SEM GUINCHO

  • #2
    Falae Hélio,

    Como diz nosso amigo Bill: "-Não existe almoço grátis..."

    Poderá estar substituindo a relação de seu diferencial por uma mais longa, ganhando assim mais velocidade final, mas... na trilha vai ficar uma b%@$%@%^^%...

    Precisa pensar bem no que deseja de seu jipe...

    []'s parpiteiros...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #3
    Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0

    Re: Jeep mais rapido

    Põe uma relação relação de diferencial mais longa

    []'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • #4
    Usuário Avatar de Mauricio Mei
    Entrada
    12/05/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    406
    Agradecimentos: 0
    Helio

    desculpe o possivel banho de agua fria, mas andar a mais de 80 km/h em um Willys, ainda mais em serra.....eh meio complicado.... Alem disso fique atento com os gastos de gasolina, etc....

    Eu nao aconselho mexer na relacao de diferencial justamente pois em trilhas o jipe ficara extremamente xoxo....

    Aconselho a voce a pensar em outras alternativas....

    []'s
    Mei
    Pajero Full HPE 5p, 3.8gas, 2008, blindada

  • #5
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Hélio,

    Talvez um GM 4.1 ou Ford 3000 com Clarck de 5 marchas e pneus 33" devam resolver o seu problema, sem perder desempenho nas trilhas. Mas não posso falar o mesmo da segurança , que no mínimo deve ter disco nas 4 rodas servo-assistido, senão cê vai para só na parede do túnel.
    É complicado conseguir as duas coisas ao mesmo tempo, desempenho nas trilhas e velocidade nas estradas. Um Willys não tem estrutura pra mais de 120 Km/h...

    [s]
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #6
    Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mauricio Mei
    desculpe o possivel banho de agua fria, mas andar a mais de 80 km/h em um Willys, ainda mais em serra.....eh meio complicado.... Alem disso fique atento com os gastos de gasolina, etc....
    Oi Maurício!!!

    Como velocidade de cruzeiro, para se andar na estrada, eu concordo contigo, que 80km/h é suficientemente ótimo para um jipe. Porém, o Hélio falou que a velocidade máxima do jipe dele é 80km/h, e isso sim eu acho pouco!

    Citação Postado originalmente por Marcelo
    Talvez um GM 4.1 ou Ford 3000 com Clarck de 5 marchas e pneus 33" devam resolver o seu problema, sem perder desempenho nas trilhas.
    Putz Marcelo É que eu tava querendo dar uma solução mais simples e barata...hehe..que claro não é a melhor!
    Quanto ao câmbio e a motores mais fortes eu concordo contigo, mas acho que pneus 33" é outra história....

    []'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • #7
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Tá bom... sei que peguei pesado...
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #8
    Usuário Avatar de Hélio
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Sto André/SP
    Posts
    531
    Agradecimentos: 0
    É... pelo que parece ou eu envisto uma grana legal com motor e cambio, ou vou ter que ir pra faculdade de onibus!
    TROLLER 2002 - 32" Maxxi BigHorn - SEM GUINCHO

  • #9
    Usuário Avatar de Sergio Antunes
    Entrada
    21/04/2003
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    62
    Posts
    226
    Agradecimentos: 0
    Ai! Pessoal.

    Concordo que 80km é uma verdadeira tortura (principalmente se você estiver em uma estrada, já na pista da direita e tiver uma carreta atrás ). Se ele atinge 120km eu não sei, mas se for deve ser com os pistões saindo para fora do capo, pois o meu a 80 já parece que vai estourar.
    Se andasse pelo menos 110km na boa eu já estava feliz. O melhor mesmo é colocar um motorzão e um câmbio de 5 marchas.

    Abraços.

    Sergio Antunes.

  • #10
    Citação Postado originalmente por Sergio Antunes
    Ai! Pessoal.

    Concordo que 80km é uma verdadeira tortura (principalmente se você estiver em uma estrada, já na pista da direita e tiver uma carreta atrás ). Se ele atinge 120km eu não sei, mas se for deve ser com os pistões saindo para fora do capo, pois o meu a 80 já parece que vai estourar.
    Se andasse pelo menos 110km na boa eu já estava feliz. O melhor mesmo é colocar um motorzão e um câmbio de 5 marchas.

    Abraços.

    Sergio Antunes.
    Lá vai esse papo furado de novo.........

    Um motorzão e câmbio de 5 marchas não vai ajudar em merda nenhuma para aumentar a velocidade final do jipe. Se os pistões do motor atual pulam fora @ 120 km/hr, adivinha o que vai acontecer com o novo motor e câmbio......... A MESMA COISA!!!

    Um motor mais potente não altera em nada o giro necessária para atingir uma determinada velocidade. Se o motor atual estiver girando em 5000 RPM @ 110 km/hr, o motor novo girará a extatamente a mesma velocidade.

    Quanto o cêmbio, a quinta marcha de um câmbio de 5 marchas tem a relação de 1:1. Sabe qual é a relação da quarta marcha de um câmbio de quatro marchas?!?! Adivinha...........

    Abraços,

  • #11
    Usuário Avatar de Sergio Antunes
    Entrada
    21/04/2003
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    62
    Posts
    226
    Agradecimentos: 0
    Olá Bill.

    Eu não entendo muito de mecânica, mas pensei que com um motor potente e cambio de 5 marchas eu poderia mudar a relação do diferencial sem perder tanto a força. Mas se não adianta nada, o que eu estou fazendo então com o motor 6 canecos original do Jeep???? Vou colocar um motor de moto 125cc que da no mesmo e é mais econômico.
    Alguém pode explicar?????

    Abraços.

    Sergio Antunes.

  • #12
    Sérgio,

    Vc não tinha falado que ia trocar motor, câmbio e relação, aí sim vc vai ter diferença no resultado, mas...

    só motor e câmbio como informado anteriormente, continuará na mesma, devido à relação...

    []'s esclarecedores...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29
    2. Alguns dos mais incríveis recordes mundiais
      Por Aurélio no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 5
      Última resposta: 26/09/2004, 02:26

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade