x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7

    Tampa do distribuidor




    E æ povão... tudo tranquilo?

    Hoje aconteceu uma coisa comigo meio estranha comigo. Estava tentando atravessar um alagado de mais ou menos uns 70 a 80cm de profundidade.. ou mais... minhas rodas 31" ficaram todinhas debaixo d'água.

    Fiquei brincando neste alagado indo e vindo um monte de vezes, até que o jeep morreu. Normal.. distribuidor molhou. Esperei um tempinho e sai da água. Após isso um outro jeep entra e para pelo mesmo motivo.

    Achamos mais facil rebocar ele, então entrei com o meu jeep no alagado novamente, passamos a cinta e vim rebocando ele pra fora. Foi æ que meu jeep começou a falhar, falhar, e custei a tirar o outro de dentro do alagado. Fui secar meu distribuidor e pra minha surpresa estava seco, olhei o platinado estava normal, velas tudo certo. Foi æ que reparei na tampa do distribuidor, ela trincou por dentro. E parecia que apenas um cilindro estava funcionado.

    O jeep de primeira, reduzida não conseguia andar no plano, e estava fazendo um barulho igual picadeira. Como esta é a primeira vez que tenho problemas no distribuidor, esta trinca poderia estar ocasionando fuga de corrente? Pois apenas uma vela estava recebendo as faíscas, as outras nem sinal dava.

    Ou será os cabos do distribuidor que foram pro saco? Se bem que troquei os cabos e o problema continuou...

    Alguém já passou por isso? Tem alguma idéia?

    []'s querendo arrumar até amanhã pra poder continuar a trilha

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #2
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Tampa da Distribuição

    Olá Monge!

    8) Infelismente só a troca da tampa resolverá seu problema. Foi o choque térmico que trincou a tampa. Com o trinco há fuga de corrente, ocasionando as falhas. Esse é um dos motivos pelos quais se usam as "panelas de pressão", sendo essa a melhor opção para se fazer a vedação da distribuição.

  • #3
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7

    valeu Giovani

    Valeu Giovani, eu tava suspeitando que poderia ser isso, mas sabe como é, agente não costuma acreditar no problema da gente... hehehehehe

    Vou tentar arrumar uma tampa do distribuidor para amanhã. Por falar em panela de pressão, tenho um amigo que tem, mas ele nem usa no jeep dele, porem pelo que já vi, ela não é 100% vedada. Entra agua nela.

    Meu distriuidor estava vedado com silicone, e como meu jeep é SPOA, nunca tive problema com alagados, porém como aqui está chovendo muito, o nível do laguinho subiu onde ocorreu o choque térmico e trincou a tampa... foi uma pena.

    []'s

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #4
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: valeu Giovani

    Citação Postado originalmente por monge
    Vou tentar arrumar uma tampa do distribuidor para amanhã. Por falar em panela de pressão, tenho um amigo que tem, mas ele nem usa no jeep dele, porem pelo que já vi, ela não é 100% vedada. Entra agua nela.
    Olá Eugênio!

    Se não é 100% vedada é por falha de montagem, mesmo as panelas compradas prontas devem ser vedadas com silicone. No meu Jeep fiz uma "panela de pressão" com tubo e tampas de PVC, vedação 100%!!!!!

  • #5
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7

    panela de pressão

    E æ Giovani... a deste amigo meu é uma caixa quadrada de plástico... um troço muito estranho mesmo...

    Agora me interesei por esta panela de pressão sua... como vc a fez? É complicada? Estou imaginando aqui mais ou menos, mas ainda não finalizei a idéia...

    []'s

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #6
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Vedação da distribuição

    Olá Eugênio!

    É simples. Vc precisa de duas tampas e um pedaço de +ou- 20 cm de PVC branco de 150mm. Retire a distribuição do motor. Pegue uma das tampas e fure, fora de centro, uma passagem para o eixo da distribuição, pois é preciso entrar o avanço junto. Prenda essa tampa na parte de baixo do caneco da distribuição, usando um dos parafusos que estão embaixo, ou então com uma borracha enrolada e abraçadeira no pé do caneco (não no eixo né). No tubo faça os furos para os cabos de vela, bobina e fiação da distribuição. Monte a distribuição no motor apenas com a tampa de baixo. Depois monte a tampa da distribuição com os cabos e ponha o tubo já com os furos. Passe os fios. Na outra tampa de pvc faça um furo e ponha uma manguinha ligada no filtro de ar, que servirá para tirar a umidade que se formará dentro. Finalmente ponha essa tampa e vede tudo com silicone, as tampas, cabos, fios.
    O resultado: vira um submarino. É claro que é preciso pôr manguinhas em todos os suspiros, diferenciais, câmbio, motor e até mesmo o do tanque, para não contaminar a gasolina.

  • #7
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7

    panela de pressão

    Legal, agora entendi como se faz... eu imaginei mais ou menos o que vc falou. Vou tentar fazer aqui depois.

    Vc acredita que a tampa do distriuidor minha funcionou? Arrumei uma solução de Mc Guyver... até agora eu não estou acreditando que deu certo.

    Chamei um amigo aqui em casa, ele tinha uma tampa sobrando, mas a dele era das baixas, não servia no meu. Então olhamos, tudo, platinado, velas, e só a tampa apresentava o problema. Já que eu teria que trocar a tampa mesmo, ele pegou uma faca e começou a raspar a trinca que tinha nela. Raspou, raspou, e montou novamente o distribuidor... e vc acredita que funcionou? Ficou como nova, deu até pra terminar a trilha que começamos ontem e ainda atravessei o lago que trincou a tampa minha.

    Até agora eu não estou acreditando que funcionou. Tem coisas que só um jeep aceita...

    []'s incrédulos
    Eugêrnio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #8
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0

    Re: Vedação da distribuição

    Citação Postado originalmente por Giovani
    Olá Eugênio!

    É simples. Vc precisa de duas tampas e um pedaço de +ou- 20 cm de PVC branco de 150mm ........
    Geovani,
    Se tiver um tempinho, tire umas fotos e coloque aqui, no item Adaptações, a idéia é tão boa que muita gente vai querer usar.

    Abraços Du.

  • #9
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Transilvania Trophy

    Olá du!

    Daqui uns dias vou receber meu Scanner, aí vou despejar fotos aqui no fórum...

  • #10
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Idade
    49
    Posts
    1,411
    Agradecimentos: 0

    Re: Transilvania Trophy

    E aí pessoal. Aproveitando o assunto, gostaria de dizer que o meu CJ5 66 c/ motor bf 161 que comprei a pouco veio com um tal de distribuidor suspenso , tem um prolongamento no eixo, provavelmente com uma cruzeta que deixa o distribuidor na altura (+/-) da tampa do cabeçote. quero saber se vcs conhecem este esquema, será que isto vem pronto ou foi feito em casa, será que aguenta o tranco ?
    Um abração .Alexandre

  • #11
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Distribuidor "aéreo"

    Olá Alexandre!

    Já vi gente fazendo essa proeza. É fabricação caseira, isso não existe pronto. A "teoria" da coisa é deixar o distribuidor mais alto para não pegar água e começar a falhar. Na prática não funciona. A hélice vai jogar água pra todo lado, inclusive batendo no capô e aterrisando na distribuição! De qualquer forma é preciso vedar a distribuição. Como já tá feito... apenas vede bem.
    Se estragar um dia, troque por um original!

  • #12
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Panela de pressão caseira!

    Alô turma!

    Conforme prometido estou colocando a foto da "panela de pressão", feitas com tubos de PVC de 150 mm. Duas tampas e um pedaço de 20 cm de tubo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Tampa do distribuidor-distribui__o.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade