Powered by vBulletin

Qual cambio adaptar no vortec V6 4.3?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/04/2012, 13:48
    pedro bonadio
    Porque esse câmbio no Brasil já vem com o módulo "regulado" pro Vortec, isso se comprar o conjunto original. Além de ter uma boa redução na 1ª(3.06) e Over Drive(0.69). E a redução pra não sentir falta de nada...

Já vi parecidos, o Suzuki que era do Ramiro Preto Véio 4.3V6 + ZF4HP22 + 4.7:1 é um exemplo.

Além das Toyotas nos EUA, que usam muito esse conjunto V6 Vortec + Auto + 4.7:1

Mas porque a pergunta? O seu Jeep roda com um conjunto parecido, não roda?

Abraços!
  • 18/04/2012, 09:22
    JCJ
    Pedro,

A pergunta foi porque nunca vi isso rodando em jeep !

O cambio já vem "regulado" pro vortec se conseguir o conjunto inteiro de um carro doador. Caso contrário vai começar uma saga pra juntar um cambio e um motor que nasceram um pro outro mas que nunca se viram ! Chicotes, conectores, reprogramação de modulo, etc ....

O PV usa um cambio ZF onde o carter é central, o 4L60e tem o carter deslocado para o lado do passageiro e o cardan não passa !

Lá fora realmente usam o 4l60e + rf1a, porém só em toyotas e suzukis, a unica explicação que encontrei foi de que esses dois tipos não usam eixo rigido na dianteira sendo IFS, aí o diferencial fica fixo e não há movimentação do cardan mesmo que ele esteja a 5 mm do carter não tem problema, porque quem faz o serviço da suspensão é a bandeja.

Se esse conjunto realmente fosse funcional em jeeps seria o ideal, pois teriamos um belo CA e uma Atlas genérica !

Meu conjunto é normal 4l60e + np231 saida lado motorista !

:concordo:

[]´s
    JCJ
  • 18/04/2012, 15:48
    Davi Gonçalves
    Citação:

Postado originalmente por JCJ Ver Post
    Pedro,

A pergunta foi porque nunca vi isso rodando em jeep !

O cambio já vem "regulado" pro vortec se conseguir o conjunto inteiro de um carro doador. Caso contrário vai começar uma saga pra juntar um cambio e um motor que nasceram um pro outro mas que nunca se viram ! Chicotes, conectores, reprogramação de modulo, etc ....

O PV usa um cambio ZF onde o carter é central, o 4L60e tem o carter deslocado para o lado do passageiro e o cardan não passa !

Lá fora realmente usam o 4l60e + rf1a, porém só em toyotas e suzukis, a unica explicação que encontrei foi de que esses dois tipos não usam eixo rigido na dianteira sendo IFS, aí o diferencial fica fixo e não há movimentação do cardan mesmo que ele esteja a 5 mm do carter não tem problema, porque quem faz o serviço da suspensão é a bandeja.

Se esse conjunto realmente fosse funcional em jeeps seria o ideal, pois teriamos um belo CA e uma Atlas genérica !

Meu conjunto é normal 4l60e + np231 saida lado motorista !

:concordo:

[]´s
    JCJ

Se fosse viável ja teria socado um no bruxão kkkkkkK
    A TC já tenho e o cambio em vista rs rs sr
    Mas sábado o mestre JCJ vai achar uma solução p o bruxão kkkkkkkk
    Abs já providenciando 18 garrafas de catuaba selvagem kkkkkk
  • 18/04/2012, 17:16
    pedro bonadio
    Nenhum jeito de fazer um cárter deslocado?

E quanto as Toyota que vejo, sempre são eixos rígidos na frente... D60 ou Toy 8" na maioria das vezes, tanto em Suzuki quanto Pickups, 4Runners, etc...
  • 18/04/2012, 18:13
    JCJ
    Se tiver o link ou foto poste porque tenho interesse nisso !

Tenho uma dual hilux montada aqui com kit 4.7 encostada.

()'s
  • 19/04/2012, 14:20
    pedro bonadio
    Não tenho, mas já vi... Foi no Pirate. Só fuçar na seção Toyota Truck e 4Runner
  • 19/04/2012, 14:45
    JCJ
    Citação:

Postado originalmente por pedro bonadio Ver Post
    Não tenho, mas já vi... Foi no Pirate. Só fuçar na seção Toyota Truck e 4Runner

Revirei lá e nunca achei !

Esperava a sua ajuda, já que afinal vc é que já viu isso !! :concordo:

[]´s
    JCJ
  • 20/04/2012, 18:16
    pedro bonadio
    JCJ, não foi uma só não...
    Procure falar com lojas de câmbios automáticos lá(TurnKey, PTC, TCI) e lojas especializadas em Toy(TrailGear), elas podem te dar uma ajuda e se é viável ou não. E o atendimento é bom!

Existe alguma coisa especial no cárter de óleo do 4L60E que torna inviável a criação de outro cárter central?

Procurei no google rapidão agora e já achei duas +- assim.

Além disso, a AA fabrica até flanges pra o 4L60E e a RF1A
    (P/N 50-5706) | Advance Adapters
    (P/N 50-5705) | Advance Adapters

O segundo post é de um cara que usa 700R4 que é idêntico ao 4L60E menos eletrônica com RF1A dual, D60 dianteiro e 4.3 V6.
    4.3 swap with yota or gm t case? - YotaTech Forums

Essa tem V8350 4L60E e VF1A que tem a saída do mesmo lado que a RF1A e usa eixo rígidos
    89' Yota TBI350/4L60E/VF1A - Page 2 - YotaTech Forums

E essa com RF1A que o cara tá vendendo... Só procurar que você acha alguma coisa à mais.
    Idaho Off-Road 4x4 Club • View topic - 1980 toyota 4.3 swap project

Aqui ele fala de outras no final do 1º post...
    4.3L Swap FAQ V2.0 - Pirate4x4.Com

Pirate4x4.Com - View Single Post - Your Truck's Specs Thread

• 24/04/2012, 21:49
    danilo kid
    Como ele fez pra usar a tomada do guincho willys na cx de band? Eu sei que a falecida macrotorque fazia uma flange adaptadora, tem alguem no mercado fazendo isso comercialmente?

Também to com o vortec na mão e a principio, mesmo sabendo dos eminentes riscos de quebra, vou usar com cambio cl2205a(c20 5 marchas)+kit deeptec+dana18, pois são peças que já possuo. Uso guincho mecanico e não abro mão dele.

Abs

kidão
    Citação:

Postado originalmente por renato fraga Ver Post
    olá, também tenho um amigo que instalou um vortech no cj dele.

Câmbio 3 marchas c10 e tcase bandeirante.

O cambio nunca quebrou. A tcase da band entrou depois que a do willys virou farelo.

Foi tranquila a adaptação, manteve inclusive a tomada de força do willys na caixa da band.

Abraços

• 24/04/2012, 21:53
    danilo kid
    Qual a melhor capa seca pra ligar o cj de toy no vortec? A que exige menos adaptações? Agradecemos se puder passar algumas dicas.

Obrigado.
    Citação:

Postado originalmente por 4x4garage Ver Post
    vai de toy de cambio a tcase que nao da xabu,qq coisa da até pra trazer la dos usa peças reforçadas pra ela!
    []s

• 25/04/2012, 17:02
    fernandão
    me liga e falamos da dlange pro guincho

Abs
  • 01/03/2013, 22:37
    Sandro_Marcos
    Boa noite! Estou com um motor V6 Vortec 4.3, uma caixa da C20 de 5 marchas e uma reduzida do jipe willys, para colocar no meu CJ5. Quero saber se a caixa é plug and play no motor (a cx ainda está acoplada no AP 2.0 e instalada no cj)?
    Como adaptar uma reduzida de toyota na cx de c20 (onde compro a flange)?
    E como adaptar o guincho mecânico da ekron na reduzida da toyota?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:40.