x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    169
    Agradecimentos: 0

    SNORKEL x AUMENTO CONSUMO GASOLINA




    Fala galera, blz?

    Alguém sabe me informar se o snorkel causa um aumento no consumo de combustível? Tem algum coisa a ver ?? Ou nada a ver??

    É que depois que instalei verifiquei um aumento significativo no consumo de gasolina do meu Willys....será mera coincidência?

    Desde já agradeço as informações,

    Abraço,

    Vitor

  • #2
    Pode sim, como dependendo do caso pode até economizar.
    Como foi o meu caso no Snorkel ARB Safari (importado da Australia) na Cherokee Sport que originalmente tem a captação do ar muito quente no cofre do motor.

  • #3
    AE !!

    Pode até ser, pois dependendo do sistema que foi instalado, o volume de ar captado pode ser maior, e a regulagem de marcha lenta e entrada de combustivel pode ser alterada....


    No meu CJ, eu fiz exatamente isso, substitui o filtro original por um esportivo e retrabalhei os gicles...


    Quando eu era moleuqe sempre retirava o filtro de ar para maior captacao de ar.
    Tb concordo com o Wallace...


    T+

    Pagani
    vendendo as bolachas

  • #4
    Usuário
    Entrada
    16/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    169
    Agradecimentos: 0
    Valeu....

    Pagani, se entendi direito, devo então regular a marcha lenta e a entrada de combustível, é isso? Com isso consigo reduzir o consumo de gasola??

    Não sei como se chama, mas o meu sistema funciona assim: sai uma mangueira direto do carburador para um sistema que fica acoplado na lata interna do lado direito, e dentro desse sistema vai o filtro de ar do corcel dois, e depois desse sistema sai uma outra mangueira que se liga ao tubo de tomada de ar elevado, que fica do lado defora do carro.

    É correto a mangueira sair direto do carburador? Posso colocar algum tipo de filtro antes, para que a mangueira se conecte nele e não direto no carburador?

    Abraço,

    Vitor

  • #5
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Olha, eu já ouvi muita história sobre a largura do cano a ser usado no snorkel... alguns me disseram que no meu caso, por exemplo, esse cano deveria ser maior, para captar mais ar...

    É tendência da gente querer fazer o snorkel caseiro, sem problemas, mas tem que conhecer essas medidas... pode ser seu caso...

    []´s ainda sem conhecer as medidas corretas

  • #6
    Usuário
    Entrada
    16/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    169
    Agradecimentos: 0
    Então, tbm não sei exatamente as medidas...vou ver se posto umas fotos pra facilitar...

    Sei que as mangueiras têm exatamente a largura da abertura da "boca" do carburador original do motor BF 161...

    Vitor

  • #7
    O tamanho, formato (curvas, etc), comprimento, etc... tudo influencia na chamada perda de carga que vai obrigar o motor a eventualmente fazer força para captar o ar.
    É algo muito complicado de acertar sem o uso de computador.
    No caso tem que fazer meio na tentativa e erro mesmo.
    Mas no uso do dia a dia pode fazer um esquema de desconectar o snorkel.

  • #8
    Não sei como se chama, mas o meu sistema funciona assim: sai uma mangueira direto do carburador para um sistema que fica acoplado na lata interna do lado direito, e dentro desse sistema vai o filtro de ar do corcel dois, e depois desse sistema sai uma outra mangueira que se liga ao tubo de tomada de ar elevado, que fica do lado defora do carro.
    É como o Wallace falou, parece que a perda de carga gerada pelo seu sistema de snorkel, esta muito elevada, o que esta ocasionando falta de ar no carburador e consequentemente uma mistura muito rica.

    Seria melhor você desligar o tubo do snorkel do filtro de ar em condições normais de uso, e liga-lo apenas quando for necessário.

    Abraços,

  • #9
    Lembrando que um tubo de diametro muito grande tambem pode ser prejudicial.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    16/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    169
    Agradecimentos: 0
    Esse lance de desligar o snorkel é uma boa, mas queria mesmo solucionar o problema sem ter que partir pra essa opção...

    Que tipo de aparelho precisa para medir essa perda de carga? Qualquer mecânico faz isso?

    Mangueiras de qual diâmetro seriam ideal para o snorkel?

    Confesso que achei que o aumento no consumo de gasola se dava justamente por excesso de ar (+ ar +combustão = maior consumo de gasola)...mas vi que é justamente o contrário....

    Me perdoem a ignorância, não manjo nada dessas coisas, só comecei a me interessar e aprender um pouco de mecânica depois que comprei o jeep (faz pouco tempo)....chego lá!!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    16/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    169
    Agradecimentos: 0
    Esse lance de desligar o snorkel é uma boa, mas queria mesmo solucionar o problema sem ter que partir pra essa opção...

    Que tipo de aparelho precisa para medir essa perda de carga? Qualquer mecânico faz isso?

    Mangueiras de qual diâmetro seriam ideal para o snorkel?

    Confesso que achei que o aumento no consumo de gasola se dava justamente por excesso de ar (+ ar +combustão = maior consumo de gasola)...mas vi que é justamente o contrário....

    Me perdoem a ignorância, não manjo nada dessas coisas, só comecei a me interessar e aprender um pouco de mecânica depois que comprei o jeep (faz pouco tempo)....chego lá!!

  • #12
    Só a título de curiosidade , este programa calcula a perda de carga para escoamento de um fluido (que no seu caso é o ar atmosférico). Se você quer reduzir a perda de carga no sistema uma dica é procurar utilizar o mínimo possível de curvas ou qualquer outro item da tubulação que ofereça resistência ao escoamento do fluido.

    Ainda acho mais fácil conectar e desconectar o snorkel.

    Abraços,
    SNORKEL x AUMENTO CONSUMO GASOLINA Arquivos Anexos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade