x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
    Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Mancal da Árvore de comando

Belez Pessoal??????

Bem, esse final de semana, tive o desprazer de verificar que um dos mancais de fixação da árvore de acionamento das válvulas, que fica no cabeçote assim que se abre a tampa de válvulas, estava ligeiramente trincado.

Pois bem, estou falando do terceiro mancal contando-se da frente para traz!!

Sabe queles prisioneiros que fazem a fixação da tampa de válvulas ? ? ? pois é, é bem ali na rosca onde vai o prisioneiro ! ! ! Bem, gostaria de saber se pelo mancal há passagem de óleo para a lubrificação do sistema, pois pelos balancins eu sei que passa mas pelos mancais não tenho certeza! Eu acho que não circula óleo, principalmente pelo fato que nos mancais não há movimentação, mas...............

Outra coisa é que eu queria saber se alguém possui um mancal para me vender, pois se eu achar facilmente prefiro trocar!!!! A trinca é quase imperceptível, mas acho melhor trocar.

Ah sim!

Me esqueci de dizer que o motor que estou me referindo é um BF do Maveco 3000 ! ! ! !

sds

Forte abraço a todos!!!!!!!!!

Sds

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

suporte.

Se for aquela peça de alumínio que serve de apoio ao eixo, não, não é lubrificado.

O óleo do motor passa por dentro do último suporte, percorre a galeria que é a tubeira (ou flauta) e por intermédio dos furos na tubeira, lubrifica os balancins.

É bom trocar pois dependendo de onde vem a trinca, a mesma poderia progredir, mas dependendo também de onde a mesma vem, pode ser que a mesma fique só por lá.

TEM FOTO????

Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Grande Leopoldo!!!!!!!

Bem, ontem fui até o centro ( Ah!!!!! de São Paulo, não de macumba ! !! ! :P ) e achei o mancal ( o de alumínio). Efetuei a troca do mesmo ontem mesmo! ! ! ! A única coisa estranha que eu achei, foi que no próprio mancal, existe uma passagem de óleo sim, só não entendi o porquê!??? pois pelo que eu sei, a flauta fixa fixa pelos mancais e o óleo entra pelo mancal traseiro ( sexto pistão) e atravez do interior da flauta ele lubrifica os balancins....... Bem, estou com o mancal trincado guardado em casa e hoje a noite irei tirar uma foto para mostrar ao pessoal!!!!!!

De qualquer forma, muito obrigado pela ajuda!!!!!!!

Forte abraço,

Edu

Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Grande Leopoldo!!!!!!!

Bem, ontem fui até o centro ( Ah!!!!! de São Paulo, não de macumba ! !! ! :P ) e achei o mancal ( o de alumínio). Efetuei a troca do mesmo ontem mesmo! ! ! ! A única coisa estranha que eu achei, foi que no próprio mancal, existe uma passagem de óleo sim, só não entendi o porquê!??? pois pelo que eu sei, a flauta fixa fixa pelos mancais e o óleo entra pelo mancal traseiro ( sexto pistão) e atravez do interior da flauta ele lubrifica os balancins....... Bem, estou com o mancal trincado guardado em casa e hoje a noite irei tirar uma foto para mostrar ao pessoal!!!!!!

De qualquer forma, muito obrigado pela ajuda!!!!!!!

Forte abraço,

Edu

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

porque???

Porque a fundição é a mesma para todos, só que o último, lá de tras, dá passagem de óleo para o comando. Só por causa disso.

Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    AH!

Então assim, sim!!!!!!!!!!

belezzzzzzzzzzz ! ! ! ! ! ! ! ! !

Usuário Avatar de Endrigo
    Entrada
    06/03/2012
    Local
    Esteio/Canela/RS
    Pessoal, aproveitando o tópico... adquiri a pouco uma Rural motor 6cc e estou procurando esta mesma peça só que o 1° mancal...ja estive em alguns lugares, mas nao consegui ainda... to pensando de repente em substituir todos os mancais... se alguem tiver esta peça ou soubre de alguma loja que tenha favor informar... tentei salvar na solda mas o resultado foi muito ruim,,,

Usuário Avatar de Endrigo
    Entrada
    06/03/2012
    Local
    Esteio/Canela/RS
    agromotor ..... tem algumas lá...só que são peças usadas..

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    Endrigo. Nas oficinas antigas onde mexiam com os jeeps e Rurais, tem muito motor encostado...

Este suporte não é dificil de encontrar, inclusive se vc colocar nos classificados aqui do forum vc vai conseguir.

Ok.. Bem vindo ao Forum..
    Um abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem