x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1

    Vazamento na tranca-rua




    Como não sabia em que area do forum postar vai aqui mesmo, afinal tá escrito jeep na tampa traseira

    Vê se alguém me dá uma luz: recentemente ela começou a vazar óleo do diferencial traseiro, através da roda traseira direita, o engraçado é que já aconteceu uma vez e parou sem motivo aparente (sim o diferencial ainda tinha óleo e eu dei uma completada 8) ) tinha uns 2 meses que não caia uma gota, este sábado, do nada voltou a vazar bastante como aconteceu antes, o engraçado é que não parece vazar por conta de ação da gravidade, pois mesmo deixando ela inclinada, com o lado direito numa posição mais alta o vazamento continua com a mesma intensidade, poderia isso estar ocorrendo por excesso de pressão no diferencial? (ah, o óleo goteja pelo espelho da roda, mas tenho certeza que é óleo do diferencial e não do freio pelo cheiro e pelo fato de baixar o nivel quando isso acontece).

    Nesta página tem uma vista explodida do eixo porém não consigo identificar nenhum retentor de óleo na montagem, pode existir tal coisa ou preciso trocar os óculos? http://www.m715zone.com/manuals/34pa...Rear_Axle.html

    Agradeço qquer ajuda.
    []s

  • #2
    se for por pressão pode ser respiro entupido ...
    o retentor deve estar mais folgado de um lado que do outro por isso vaza só de um lado ...
    acho que só abrindo p/ conferir mesmo
    []'s

  • #3
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    se for por pressão pode ser respiro entupido ...
    Isso aconteceu no meu CJ quando instalei aquela merd@# do kit de respiros da marca Fes que vem com uma bola de borracha na ponta que parce um bico de chupeta (ops.. ), foi tirar a merd@#$ da borracha e colocar uma mangueira que parou de vazar.

    []´s

  • #4
    Bem o pessoal do M715 Zone indicou qual pode ser o retentor estragado, não consegui verificar o respiro, não consegui retirá-lo pois não tenho uma chave adequada (em polegadas) vou ver se pego uma com meu mecânico esse sábado, com certeza deve ser pressão + retentor meia boca, pois parando pra pensar ela só para de vazar depois que tiro a tampa do diferencial para olhar o nivel, isso deve aliviar a pressão e ai roda um tempo sem vazar, vcs conhecem algum veiculo comercializado no Brasil que utilize eixos Dana 70 flutuantes, vou correr atrás deste retentor em ultimo caso vou importar ou dependendo do material mandar fazer.

    []s

  • #5
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Ronaldo B., O ideal é aproveitar a base dessa "chupeta" e colocar mangueira... Eu coloquei o respiro no meu mas com as mangueiras elevadas até o cofre do motor...

  • #6
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    É só tirar o retentor e levá-lo em alguma loga especializada em retentores....certemente tem!
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #7
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    Ronaldo B., O ideal é aproveitar a base dessa "chupeta" e colocar mangueira... Eu coloquei o respiro no meu mas com as mangueiras elevadas até o cofre do motor...
    Fala aí Cristiano, blz...

    Foi isso mesmo que eu fiz, só tirei as borrachas, o resto funciona legal.

    []´s

  • #8
    Citação Postado originalmente por Ramiro
    É só tirar o retentor e levá-lo em alguma loga especializada em retentores....certemente tem!
    Pode me indicar alguma?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade