x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 51
  • #25



    boa noite,muito boa sua iniciativa de repassar o que aprendeu na reforma de seu jeep e ter a boa vontade de ajudar,parabens,este sim e o grande espirito do jipeiro. Tenho uma grande duvida quanto a cx do chevette , ja dirigi um com ap 2.0 turbo cx 5 marcha chev feito pela x4 { sem defeito] , uma rural motor opala 4 cc + cx chev , jeep motor ap 2.0 + cx chev .Na minha visao em todos os 3 veiculos a 3 marcha era longa e a 2 curta sendo assim na cidade nao se consegue andar de 3 marcha tendo que reduzir para a 2 sempre, penso que os 3 veiculos so podem estar com a relaçao do diferencial longo, quando o ideal fosse 8 x 43 .sendo assim diante da minha duvida penso em usar opala 4 cc + cx 4 marchas original ,por favor de sua opniao,nao somente em trocar o cambio mas no aspecto relatado da terceira marcha, situaçao que com o cambio de 4 original isto nao acontece.
    obrigado
    luis bastos

  • #26
    Usuário Avatar de ACMantova4x4
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Luiz, boa noite.

    de uma olhada no site : : : DEEPTEC 4x4 : : :
    lá tem a tabela de ralação de marchas dos dois tipos de cambio do chevete 1.0 e 1.6.

    O cambio do chevete de 5 marchas é igual ao de 4 marchas (primeira a quarta são iguais) única diferença é a 5ª OverDrive (Uma volta do cambio para menos de uma volta do motor)

    Os dois jeeps que testou tinham motor AP que possui torque em alta rotação, não tem força em baixo giro, a rural com motor opala é mais pesada do que o jeep talvez por isso tenha dificuldade em utilizar a 3ª.

    O meu cambio é o 1.6 com motor opala 4cc 91 etanol e posso te dizer que não sinto esta diferença apontada entre a 2 e 3. Agora te digo que na estrada a 5ª marcha é uma maravilha.

    Se for utilizar o cambio 4 marchas original, não vejo problemas. Existem os prós e contras. Prós, não terá que comprar a flange para ligar o cambio com a reduzida Willys +- 900R$. Contras , não terá a 5ª marcha, cambio do chevete é barato +- 200R$ o original é mais caro.

  • #27
    ACMantova4x4 boa noite, agradeço por ter tirado minhas duvidas.

    Luis Bastos

  • #28
    Usuário Avatar de JeanCP
    Entrada
    04/04/2010
    Local
    Colatina - ES/ES
    Idade
    45
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0
    ACMantova4x4,
    estou com duvida sobre qual pedaleira usar na minha viatura, estou colocando motor de opala 4cc + caixa de c10 3m, estou tirando os originais, meu mecanico falou que não tem espaço para pedaleira e hidrovacuo, me pediu para colocar a do uno.... Porém tenho um amigo que tem a do uno na viatura dele, e de vez em quando perde o freio, ja bateu em duas viaturas...rsrsrsrsrs... me ajuda a tirar esta duvida, qual pedaleira usar????

  • #29
    Usuário Avatar de ACMantova4x4
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    JeanCP, boa noite.

    instalei a pedaleira do opala (ferro velho por 70 reais). Só precisei entortar um pouco o pedal do freio para não pegar no cano da direção que é original. utilizei o cilindro mestre da bandeirantes ano 92 e o hidro acho que do gol. segue fotos.

    -dsc03016.jpg-dsc03009.jpg-dsc03013.jpg


    foto com o motor do opala carburador 3E.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc05011.jpg  

  • #30
    ACMANTOVA4x4 Boa noite, estou em duvidas em qual cambio usar : 4 marchas original do jeep ( ja tenho) ou chevette 5 marchas + kit DEEP TEC , voce ja me convenceu sobre a cisma da terceira marcha OK, vem a duvida . tenho a impressao que a alavanca e´ um pouco bamba , nao e´justa , o curso da alavanca e´longo, como resolver esta situaçao ? consigo me fazer enteder ? pois e´o que eu vejo neste cambio mas como a maioria fala bem , posso estar errado , ou tem alguma soluçao para estas situaçoes apresentadas.
    O Eber da DEEPTEC em contato telefonico ,me informou que no meu caso motor golf 2.0 flex 2011 + cambio chev + red = 17 cm de recuo nas alavancas, penso onde vai parar isto? ao lado do banco ? vai ficar disconfortavel dirigir ?
    No caso do cambio do jeep seria bem mais facil , mas sera que este cambio iria aguentar o motor em viagens, os meus pneus sao iguais aos seus, o motor e´diferente do ap 2.0 . o golf atual tem o torque maximo 17,7 k a 2250 rpms {bf a 2000 rpms] e 120 cv portanto bem diferente do ap.ou seja com rotaçoes em baixa. Quero lembrar que o cambio do jeep de 4 marchas a alavanca de marcas e´justa, porem tenho receio da caixa nao aguentar.Nao gostaria de fazer duas vezes . pois o resto foi o que fiz.
    Obrigado desde ja
    Luis Bastos

  • #31
    Usuário Avatar de ACMantova4x4
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Luiz, bom dia.

    Vamos lá, nossos Jeeps, em uma estrada reta e boa, alcançam velocidade máxima por volta de 90Km/h, mais que isso é suicidio. Acredito que o cambio 4m original seja a melhor escolha pois:
    - Na quarta marcha estando 1:1 a esta velocidade máxima, o motor estará em 3.500 giros + ou -, para o câmbio está tranquilo;
    - Você já possui o cambio 4m;
    - Não terá problemas com recuo das alavanca; não precisará mecher nos cardãns (aumentar o dianteiro e diminuir o traseiro)pois com o cambio chevete +adaptador da reduzida (no meu jeep tive que recuar 6cm e mexer nos cardãns) haverá ajustes.

    Faça uma boa revisão do cambio 4m; Troque o pino "chorão" da reduzida pelo Kit com rolamentos cônicos.

    E Boas Trilhas

  • #32
    ACMantova4x4, boa noite,

    Agradeço as dicas vou ficar com o cambio de 4 marchas original que por sinal esta otimo,e vou guardar o cambio de chevete para outra ocasiao.Quando o JEEP estiver pronto lhe darei noticias.

    Forte abraço

    Luis

  • #33
    Usuário Avatar de MÁVERICKI
    Entrada
    06/04/2010
    Idade
    48
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Caro colega, muito bacana sua iniciativa de ajudar os dedicados donos das viaturas por esse brasil afora, gostaria de pedir um imenso favor, tenho um CJ5 59 o qual venho com poucos recursos e muita dedicação, fazendo umas mudanças no mesmo, e algo que ainda falta é uma atenção especial a parte elétrica, adianto que não tenho experiencia em elétrica ,mas faço muita coisa no trovão e tenho boa vontade. Sendo assim, lhe peço um esquema e dicas do que comprar para efetivar essa empreitada. Atualmente o que funciona são os faróis, faroletes, buzina e só. Preciso de fazer as setas funcionarem, farois de milha etc. Grande abraço e dede já obrigado.

  • #34
    Usuário Avatar de ACMantova4x4
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MÁVERICKI Ver Post
    Caro colega, muito bacana sua iniciativa de ajudar os dedicados donos das viaturas por esse brasil afora, gostaria de pedir um imenso favor, tenho um CJ5 59 o qual venho com poucos recursos e muita dedicação, fazendo umas mudanças no mesmo, e algo que ainda falta é uma atenção especial a parte elétrica, adianto que não tenho experiencia em elétrica ,mas faço muita coisa no trovão e tenho boa vontade. Sendo assim, lhe peço um esquema e dicas do que comprar para efetivar essa empreitada. Atualmente o que funciona são os faróis, faroletes, buzina e só. Preciso de fazer as setas funcionarem, farois de milha etc. Grande abraço e dede já obrigado.

    Mávericki, boa noite.

    A parte elétrica que estava no meu jeep estava medonha, com fios velhos e endurecidos. O que fiz foi retirar toda a fiação e começar do zero. seguem os passos:

    *Primeiro, criei uma caixa de fuziveis utilizando uma caixa de plastico, suportes para fuziveis, conector elétrico e leds que possuem a função de indicar qual fuzivel está queimado quando aciono o botão de teste.

    -dsc06792.jpg-dsc06793.jpg

    *Segundo, fiz a ligação dos fios para o funcionamento do motor (arraque, alternador, bobina, ignição eletronica). Observação, no polo positivo da bateria saem 2 fios grossos sendo um para o motor de arranque e no outro que irá alimentar todos os equipamento do jeep instalei um fusivel grande de 50 amperes para proteção.

    *Terceiro, ligação dos faróis com relê de 2x 240 Wats (foto) e fio de 4mm.
    -imagescasnsiab.jpg

    *Quarto, ligação das Setas; Luz de freio; limpador e etc.

    O seguedo para uma boa instalação é a paciencia, a organização e utilizar fios grossos. Utilizei em quase todas ligações fios de 4mm e relês.
    Faça uma ligação de cada vez com calma. Outra coisa é utilizar conduite corrugado da linha automotiva que possui abertura na lateral. Faça assim, defina onde passarão os fios e instale um conduite grosso primeiro e quando for passar os fios, coloque-os dentro dos conduítes, assim não ficará com um emaranhado de fios para todos os lados.

    Qualquer dúvida é só postar.

    Abraço

  • #35
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    [QUOTE=ACMantova4x4;1661741]
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post



    Comprei o Kit de direção já com os braços articulados no tamanho certo. Não aconselho fazer emendas nestes braços, é a sua segurança.
    Onde você comprou esse kit? Andei procurando mas não achei desse tipo. Esse é o bom, feito como a receita daqui do Forum.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #36
    Usuário Avatar de ACMantova4x4
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=Robertux;1697504]
    Citação Postado originalmente por ACMantova4x4 Ver Post

    Onde você comprou esse kit? Andei procurando mas não achei desse tipo. Esse é o bom, feito como a receita daqui do Forum.

    Robertux, boa noite.

    Comprei na época, no Gama4x4, pesquise "kit Direção Jeep" no Google, lá aparece alguns fornecedores, paguei na época cerca de R$400,00

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 19
      Última resposta: 04/10/2012, 08:13
    2. Cabeçotes novos, peças de motor e susp. Em geral
      Por imperio4x4 no fórum Canal de Comunicação Anunciantes
      Respostas: 9
      Última resposta: 07/12/2011, 22:39
    3. venda de motor, câmbio autom e susp de uma SW4 2002 diesel
      Por righi no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 19/05/2011, 18:45
    4. reforma da susp. traseira da f75
      Por Augusto mattos no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 44
      Última resposta: 31/01/2011, 16:41
    5. reforma da susp dinteira da f 75
      Por Augusto mattos no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 34
      Última resposta: 16/05/2009, 21:57

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade