x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 33 de 33
  • #25



    So um detalhe : nao seria mais seguro soldar a ponta de setor da Kombi no setor original no torno para ter certeza de acertar o alinhamento ? Nao acho muito seguro este negocio de afastar a tampa para pontear...

  • #26
    Usuário Avatar de Rafael A.M.
    Entrada
    31/01/2012
    Local
    Lins/SP
    Idade
    32
    Posts
    116
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por weshwesh Ver Post
    So um detalhe : nao seria mais seguro soldar a ponta de setor da Kombi no setor original no torno para ter certeza de acertar o alinhamento ? Nao acho muito seguro este negocio de afastar a tampa para pontear...
    Não não weshwesh, não é afastado a tampa, sabe quando eu disse pra fazer a chapinha com o proprio setor da combi pra encaixar no setor da Willys, então, ai vc monta ela e aperta fica montada sem afastar, caso vc ver que a bucha pegou no fundo da tampa que no maximo é 2mm de sobra é só dar um passe no torno ou por uma junta de pvc que vc mesmo pode fazer, então vc monta ela e abre a tampa onde sai a coluna e ponteia por ai entendeu ai fica bem alinhado, no torno corre o risco de ficar torto mesmo sendo preciso, mas lembre que tem que fazer um ajuste na furação da tampa e se pegar no fundo da tampa não force pois corre o risco de empenar a tampa ok é só dar um passe no torno ou faça a junta de pvc. qualquer duvida pode perguntar. abraço

  • #27
    Usuário Avatar de Rafael A.M.
    Entrada
    31/01/2012
    Local
    Lins/SP
    Idade
    32
    Posts
    116
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Vc está no Forum dos Jeep. Volta no Forum. Vc vai ver os outros tópicos. Chevrolet, Ford, Gaiolas, Jeep............
    Mais abaixo tem o das Rurais e F 75 e F 85.
    Ok... um abraço.
    ok antonio vou fazer um tópico lá abraço

  • #28
    Usuário Avatar de Rafael A.M.
    Entrada
    31/01/2012
    Local
    Lins/SP
    Idade
    32
    Posts
    116
    Agradecimento: 1
    antonio dá uma olhada lá que parece que vc não entendeu na hora de pontear as peças, pode perguntar a vontade ok, abraço

  • #29
    Usuário
    Entrada
    31/07/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    42
    Posts
    129
    Agradecimento: 1
    Ótimo tópico pessoal.

    O meu Willys tb tem uma folga no volante e o mecânico do qual levei disse que era "normal e necessária" esta folga. Normal pelo que li no tópico realmente costuma ser, agora necessária? Eu acho que não.

  • #30
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 5
    Samuel...
    no manual do mecanico a folga maxima é de 2,5cm. Então faça uma marca no volante e tire a medida.
    necessaria eu duvido ! no manual não fala nada disso.
    o problema é o mecanico que não consegue eliminar a folga e vem com um papo louco desses.
    baixe o manual, aprenda a regular a folga, inspecione todo o circuito de direção e vá eliminando as folgas por partes. Não se resume somente a caixa de direção !

  • #31
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Concordo com o mestre Edgar, folga de direcao tem que comecar a analise la nos rolamentos de roda e vir "subindo" até chegar no recartilho do volante.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #32
    Usuário Avatar de Jedi Diego
    Entrada
    15/05/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    37
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    O meu Jeep CJ-5 está com a caixa de direção hidráulica do opala, como fiz revisei e troquei suporte de rolamento do munhão, manga de eixo, buchas do munhão, retentor do cubo, reparo do munhão, calços do mesmo, rolamentos internos do semieixo parafusos, manga de eixo... e tudo mais o que tem direito...
    E na hora de fazer o teste, percebi que a direção ficou com uma folga muito grande, porem está muito leve, fico me perguntando o por quê?
    Dai penso, que coloquei calços de mais no munhão, será isso? Por que antes com tudo velho er gasto o volante não tinha folga nenhuma.... Afinal para que servem esses calços? Não é para fixar os rolamentos no munhão (troquei os mesmos por buchas)? Fora isso, tudo "normal" a roda não está jogando ("tremedera")...

    Obrigado!
    "... tenho feito filosofias em segredo que nenhum Kant escreveu..." Fernando Pessoa - Tabacaria

  • #33
    Usuário
    Entrada
    03/11/2012
    Local
    Porto União/SC
    Posts
    107
    Agradecimentos: 0
    Pessoal sera que da para adaptar a caixa de direção semi hidraulica da kombi??

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Folga na direção
      Por FMuniz no fórum Land Rover
      Respostas: 75
      Última resposta: 10/02/2014, 21:40
    2. Folga na direção
      Por Green-go no fórum Jeep Willys
      Respostas: 35
      Última resposta: 28/06/2008, 21:39
    3. Folga na direção
      Por dtabone no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 5
      Última resposta: 16/04/2004, 10:06
    4. Instalação de direção hidraulica em JEEP 1975
      Por Luiz Medeiros no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 11/12/2003, 15:47

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade