x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33
  • #1
    Usuário
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    Araguaina/TO
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Folga na direção CJ5 1975




    É um defeito cronico, ou não, que meu jeep apresenta. Quais as melhores soluções pra isso, sem usar DH ???




    abs.

    -fotografia0396.jpg-jeep-2.jpg

  • #2
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Coloca a caixa de direção do Gol (santana). com certeza fica um pouco melhor.
    até+

  • #3
    Usuário Avatar de diego4x4
    Entrada
    08/09/2008
    Local
    Passo Fundo/
    Posts
    239
    Agradecimentos: 0
    Até hoje não vi nem um setor willys que não tenha folga, no meu utilizo o original e mesmo com todos os terminais novos e sem nem uma folga naquele pivo em L a folga ainda é bem grande, culpa do setor.
    Blazer 4.3 Vortec -- http://http://www.4x4brasil.com.br/f...6-monster.html
    CJ5, Biscoito/Pajerinho 3.5 v6

  • #4
    Usuário Avatar de fmsJeep75
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    54
    Posts
    171
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Hatus Medeiros Ver Post
    É um defeito cronico, ou não, que meu jeep apresenta. Quais as melhores soluções pra isso, sem usar DH ???


    abs.

    -fotografia0396.jpg-jeep-2.jpg
    Amigo, certamente vc está usando a caixa original. Eu tenho no meu jeep a caixa do VW mecanica. É muito macia e não tem folga nenhuma. Só tem um probleminha que ainda vou tentar descobrir, mas acho que não está diretamente relacionado com a caixa. O que ocorre é que quando o carro esquenta, depois de andar uns 30km, a direção fica menos macia, bem firme e chega a ranger. Quando ligo e saio com ele frio está macia novamente. Mistério...

  • #5
    Usuário Avatar de WELLCJ5
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    63
    Posts
    471
    Agradecimentos: 3
    Tive Jeep por 7 anos seguidos e no meu CJ5 73 sempre usei a caixa de direção original e a folga era aceitável.
    No meu eu só modifiquei a caixa colocando a do modelo 83 (ano) e tirei as duas barras que vão no bumerangue colocando uma barra unica unindo os munhões e um terminal furado no munhão do lado do passageiro para ligar no bumerangue.
    Sempre mantive os rolamentos dos munhões e dia e os terminais sempre novos, nunca tive problemas, inclusive usava o volante original.

    Abs.

    Wellington.
    Ex.GM TRACKER-2009, GCHEROKEE LIMITED 5.2-1998, Ex.FORD F100 4X4-1962, Ex FORD CJ5-1973, Ex. WILLYS 4WD PICKUP TRUCK-1958

  • #6
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por WELLCJ5 Ver Post
    Tive Jeep por 7 anos seguidos e no meu CJ5 73 sempre usei a caixa de direção original e a folga era aceitável.
    No meu eu só modifiquei a caixa colocando a do modelo 83 (ano) e tirei as duas barras que vão no bumerangue colocando uma barra unica unindo os munhões e um terminal furado no munhão do lado do passageiro para ligar no bumerangue.
    Sempre mantive os rolamentos dos munhões e dia e os terminais sempre novos, nunca tive problemas, inclusive usava o volante original.

    Abs.

    Wellington.
    Meu avô na willys dele comia uma caixa de direção a cada passo, dai meu pai adptou uma da kombi, ta la uns 15 anos, um tempo atras começou uma ferias, mas até que durou hahahah.
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #7
    Usuário Avatar de eliasFerreira
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Idade
    43
    Posts
    671
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por WELLCJ5 Ver Post
    Tive Jeep por 7 anos seguidos e no meu CJ5 73 sempre usei a caixa de direção original e a folga era aceitável.
    No meu eu só modifiquei a caixa colocando a do modelo 83 (ano) e tirei as duas barras que vão no bumerangue colocando uma barra unica unindo os munhões e um terminal furado no munhão do lado do passageiro para ligar no bumerangue.
    Sempre mantive os rolamentos dos munhões e dia e os terminais sempre novos, nunca tive problemas, inclusive usava o volante original.

    Abs.

    Wellington.
    Wellington, beleza!

    Tem como vc colocar umas fotos do como ficou as barras de direção?

    Valeu.
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

  • #8
    Usuário Avatar de WELLCJ5
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    63
    Posts
    471
    Agradecimentos: 3
    Prezado Elias,

    Infelizmente não tenho fotos da suspensão após a alteração e nem tenho mais meu CJ5, atualmente tenho uma Gran Cherokee Limited 5.2 1998, senão postaria as fotos com maior prazer. Mesmo assim fiz um croqui que mostra como ficou. Outra coisa que esqueci de comentar no post anterior é que também modifiquei aquela barrinha “nojenta” que liga o pitman da caixa de direção ao bumerangue, colocando pivô nas duas extremidades, pois originalmente ela trabalha com molas para absorver variações das rodas e isso também contribui para as folgas. Obviamente tive que fazer um furo cônico no pitman e no bumerangue para encaixar os novos terminais no lugar dos pinos esféricos originais.
    Quanto ao custo, como eu que fiz tudo e só tive que comprar os terminais e montar.
    Espero ter ajudado.
    Abs.
    Wellington
    Ex.GM TRACKER-2009, GCHEROKEE LIMITED 5.2-1998, Ex.FORD F100 4X4-1962, Ex FORD CJ5-1973, Ex. WILLYS 4WD PICKUP TRUCK-1958

  • #9
    Usuário Avatar de eliasFerreira
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Idade
    43
    Posts
    671
    Agradecimentos: 2
    Obrigado Wellington.
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

  • #10
    Usuário Avatar de WELLCJ5
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    63
    Posts
    471
    Agradecimentos: 3
    Ex.GM TRACKER-2009, GCHEROKEE LIMITED 5.2-1998, Ex.FORD F100 4X4-1962, Ex FORD CJ5-1973, Ex. WILLYS 4WD PICKUP TRUCK-1958

  • #11
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Quando comprei o jipe ele não tinha folga, ele tinha férias! A caixa do meu é do ultimo modelo! Acho q é todo cj5 a partir de 80!

    Atualmente não tem folga, nem um tiquinho! E ainda é um pouquinho mais leve q as dos anteriores, por isso até hj não me interessei em trocar de caixa!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #12
    Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
    Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    308
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por WELLCJ5 Ver Post
    Prezado Elias,

    Infelizmente não tenho fotos da suspensão após a alteração e nem tenho mais meu CJ5, atualmente tenho uma Gran Cherokee Limited 5.2 1998, senão postaria as fotos com maior prazer. Mesmo assim fiz um croqui que mostra como ficou. Outra coisa que esqueci de comentar no post anterior é que também modifiquei aquela barrinha “nojenta” que liga o pitman da caixa de direção ao bumerangue, colocando pivô nas duas extremidades, pois originalmente ela trabalha com molas para absorver variações das rodas e isso também contribui para as folgas. Obviamente tive que fazer um furo cônico no pitman e no bumerangue para encaixar os novos terminais no lugar dos pinos esféricos originais.
    Quanto ao custo, como eu que fiz tudo e só tive que comprar os terminais e montar.
    Espero ter ajudado.
    Abs.
    Wellington
    Amigo Wellcj5 o meu jeep e um cj5 1961 todo original a unica coisa que modifiquei foi as barras da direção fiz como vc disse, uma barra fixa de um munhão ao outro e uma barra do bumerangue ao munhão, so que no meu eu coloquei a barra que sai do bumeranque no munhão do lado do motorista, olha troquei 6 por meia duzia não mudou nada ficou com folga do mesmo jeito,e minha caixa de direção e nova, troquei setor rosca sem fim tudo então tenho quase certeza que é a nojenta da daquela barrinha que liga o bumerangue ao pitmam da caixa de direção eu começaria trocando a nojenta da barra acho que ja resolve bem o problema porque eu so troquei as barras do munhão e não adiantou então deve ser mesmo a danada da barrinha fica ai a dica

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Folga na direção
      Por FMuniz no fórum Land Rover
      Respostas: 75
      Última resposta: 10/02/2014, 21:40
    2. Folga na direção
      Por Green-go no fórum Jeep Willys
      Respostas: 35
      Última resposta: 28/06/2008, 21:39
    3. Folga na direção
      Por dtabone no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 5
      Última resposta: 16/04/2004, 10:06
    4. Instalação de direção hidraulica em JEEP 1975
      Por Luiz Medeiros no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 11/12/2003, 15:47

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade